Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 123 of 131Next

Saudades das brincadeiras, de como nós tínhamos a liberdade de fica na rua com os amiguinhos.

Meu país passaram dias difíceis, mas também momento bons, então posso dizer que tiver uma infância alegre

Na verdade não existe sentimento mais libertador! Entender os processos, as causas e as consequências transformam a maneira como nos olhamos!

O processo de autoreflexão pra mim, nunca é simples. De alguma forma é sempre bastante profundo, mesmo quando eu fazia ainda jovem. Muito pequeno precisei fazer terapia por questões de saúde da família e esse exercício que fazia durante as sessões com a psicóloga se tornaram uma prática. De tempos em tempos essa prática se tornava mais ou menos intensa na minha vida. Retornar a esse lugar foi interessante. Em certa medida foi positivo perceber coisas que mudaram nos últimos tempos e outras que podem vir a ser refletidas e trabalhadas no futuro. Talvez tenha sido menos alegre do que eu gostaria mas tudo bem. Existiram também momentos de estranhesa e tristeza, também um pouco de saudade. Mas foram todos sentimentos sentidos e trabalhados durante o exercício. Vou continuar trabalhando no caderno de memórias.

Posso afirmar que, tive uma infância muito feliz.
Sempre estive perto de meus pais e avós, conciderando que meus tios estavam
presentes para poder usufluir de todos os cuidados nescessários.
Fui muito farista na minha adolescência mas sempre mantive alerta os bons principios e a moral.
E agora na minha fase de idosa...kkkk creio que tive realmente um lar que poucas pessoas sonham
em ter.
Sou grata a todos que me deram essa oportunidade de me sentir assim.

Tenho realizado esse processo de auto analise , logo que comecei o curso , comecei a entender atitudes que eu tinha na infância , com relação e estudo , família, irmãos e como tudo isso me vez no que sou hoje , o sentimento e um misto de descoberta, tristeza euforia ,  continuo estudando e me auto analisando para entender melhor o verdadeiro sujeito "eu"

Eu apendri lendo um livro sobre esquecimento do próprio Freud, percebi que ele se usava como base de aprendizado e fiz o mesmo. Descobri que havia esquecido o nome de um teórico Alexander Lowen porque não confio na minha capacidade técnica. Hoje em dia, anoto bastante coisa.

Tenho o habito de realizar auto analise, e confesso que grande parte das vezes ela chega carregada de incômodos, mas como sempre digo aos meus cliente se dói ou incomoda tem conteúdo para analisar.

As sensações  e sentimentos são diversos, mas sempre que escrevo algo e depois vou reler com certeza parece que foi outra pessoas que escreveu por não ter mais tantas emoções, o conteúdo saiu do interno e foi para a folha, de alguma forma ele é processado e ressignicado. Aconselho a fazerem sempre que puderem esse exercício

A experiência foi saudosa e meio triste. Escrever sobre as lembranças da infância é algo forte para mim, senti um desamparo enquanto escrevia e ao ler no outro dia, me senti melhor.  A infância é um período do qual me lembro com muita saudade e ao mesmo tempo vontade de estar lá e me dar acolhimento. Desejei tanto crescer e agora que cresci sinto vontade de ser criança novamente, de me acolher como criança e me dizer; vai dar tudo certo.

Por ser uma indivíduo criado por meus avós com certeza há bons, felizes e um pouco de tristeza por ver eles tentarem me dá o melhor mas por mais que isso viesse ser atingido ele saberiam que nunca iria substituir a presença real dos pais.

Com certeza isso me trouxe muitas dificuldades na minha infância, conflitos, mas ao mesmo tempo me tornou forte para cedo buscar a minha identidade e lutar para ser alguém melhor a cada dia.

O sentimento de revolta e dúvidas tentam vim vim de forma agressiva tentando dominar a sua mente, mas logo depois você percebe você depende unicamente do seu esforço para conquistar aquilo que deseja.

Então por isso não devemos atribuir culpados para o nosso sucesso ou insucesso, devemos focar a cada dia a nossa mente para um alvo de ser grato pelas dificuldades, porque sem elas não seríamos quem somos hoje.

Este curso nos faz pensar , repensar e pensar .. em como as interações são capazes de mostrar nossa natureza, fraqueza e aptidões.

Infância feliz , adolescencia conturbada e momento atual esclarecedor .

Tudo por um sentimento de direcionamento saudável e rquilibrado.

 

PreviousPage 123 of 131Next