Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 129 of 131Next

Comecei a fazer auto análise fazem 3 anos, no começo foi doloroso, sofrido, devido aos meus traumas, no decorrer do processo foi se tornar harmônico, prazeroso e não vivo mais sem este auto cuidado, que foi um presente na minha vida que tive o privilégio de me proporcionar.

lembrar do passado fazendo análise do que vivi promoveu em mim , alegria por alguns momentos , sentimento de medo em momentos que passei os quais fui submetido à desafios etc.

Saudosa, com gosto de infância boa, tive uma criação boa, meus pais sempre dedicados, brincadeira sadia, coisas dos anos 80, quem nasceu nessa época sabe oque estou falando, tivemos dificuldades no percurso, não poderia ter tudo que tinha vontade, pois meu pai trabalhava com obra e não ganhava muito bem, não tinha tudo que queria ter, mas tinha tido que eu precisava para sobreviver, na minha infância tinha um relacionamento bom com a minha irmã, na fase adulta, não mais...ela era uma criança um pouco rebelde com meus pais, tinha ciúmes de mim, por sempre me ver recebendo elogios de minha mãe, e isso trouxe traumas que até hoje ela não consegue se libertar, hoje vive uma rivalidade e inimizade comigo por eu ser sempre o queridinho da minha mãe, minha mãe sem sabedoria deixava claro a preferência dela por mim, hoje após a morte dos meus pais, ela se tornou minha inimiga e minha adversária na mente dela. Penso num dia ela se libertar desses traumas e permitir se curada.

A auto analise para mim foi maravilhoso, eu uma jovem com tantos traumas me colocando em tantas posições de vítima, tomei a desicao de me retirar dessa posição

É necessário realizar essa reflexão sobre sua infância. Dessa forma, como afirma a teoria kleiniana quando se tornamos adultos, nossas ações são determinadas pelo ambiente que estivemos presente no período infantil. Por fim, aprendemos a entender nosso modo de agir a determinadas situações da vida, exercendo esse conhecimento de tratamento que recebemos durante a infância.

Um exemplo: em alguma cena específica, resultar em uma crise de raiva.

Essa situação pode ser resultado do tratamento que você recebeu durante a infância por algum responsável. É notório que acabamos sendo moldados pelas pessoas que frequentam nossa vida diariamente.

Ainda não tive a experiência da autoanalise mas me despertou um desejo de faze-la. Partindo do fato de ser gêmea, perda dos pais e algumas situações da infância que certamente deixaram marcas felizes e também dolorosas será para mim uma experiência inclusive de libertação.

Autoanalise: percepcao, conhecimento do nosso eu!

É muito mais! Alegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.

 

Em minha auto análise, eu descobri que tinha muito medo e era muito tímido, tinha vergonha de tudo e de todos, mas consegui vencer a timidez quando entrei para o teatro, mas continuo com medo de pessoas, falsas, pessoas que jogam com você o tempo todo, e nem sempre podemos descobrir a tempo de nos decepcionar, confio sempre desconfiando.

saudade, crescimento, alegria e evolução

 

PreviousPage 129 of 131Next