Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 131 of 131

Por muito tempo da minha vida era mais um escravo da dependência química, por ter conhecido este mundo muito jovem praticamente na pre- adolescência, vivia no automático, tinha duas vidas uma de um cidadão"normal" cumpridor dos meus deveres e direitos, já na outra vida um rebelde, tendo todo tipo de emoções que se possa imaginar, após duas internações, com grupos de auto ajuda, profissionais da area, voltei a tomar o controle vivendo o agora.

As emoções e reflexões advindas do processo de auto-análise foram distintas e interessantes. Como todo ser humano, inserido em um grupo social e cultural, as primeiras sensações e lembranças permitiram relembrar momentos de alegrias provindas de uma infância feliz no interior, regrada por costumes mais conservadores e por um considerado nível de proteção e segurança familiar que, se por um lado permite um maior nível segurança durante o crescimento e desenvolvimento humano, pode, por vezes pode causar sensações de dúvida e angústia quando o necessário "caminhar sozinho" surge e enfrentar o mundo em todos os seus níveis de complexidade passa a ser uma realidade não tão agradável.
As sensações passam de tranquilas para um pouco angustiantes e desafiadoras quando esse eu é inserido em uma cidade grande e em um meio profissional com seus grandes desafios pessoais, interpessoais, etc. Desafiante, porém o crescimento que se mostra pouco a pouco vislumbra o equilíbrio necessário com as sensações de satisfação e frustrações diante dos desafios enfrentados com vitórias e, claro, também derrotas que fazem parte do processo de desenvolvimento de cada indivíduo e são necessários para o crescimento e evolução do eu nas diversas situações do mundo.
Os momentos atuais são de sensações de maior segurança adquiridas por experiências então vividas se religando à hábitos de segurança "preventiva" adquiridas talvez na infância. Observa-se que o passado e o inconsciente fazem refletir muito mais antes de diversas situações causando por momentos sensações de menor ou maior ansiedade. Nota-se assim, a importância de análise do eu psíquico, analisando o passado e presente na formação de uma personalidade do indivíduo frente aos processos e resultados do passado, presente e futuro.

Foi ótimo lembrei de muitas coisas e acabei descobrindo algo em mim q não entendia, descobri de onde surgiu minha falta de sentimentos, eu tenho sentimentos, como percebi a causa vou tentar consertar minha mente

Acho muito interessante a questão do sonho e do inconsciente pois muitas vezes projetamos desejos, vontades que gostaríamos de realizar em nosso cotidiano. Porém há medos, fracassos que já mais poderemos concertar. Em fim esses textos freudiano através desses análises são incríveis pois não ficam longe da realidade de que há pessoas que supri sua falta de alguma coisa perdida na infância com mãe, tia, primas mantendo e tendo sérias relações além de parentes. É só o que vê por aí.

tive um infância muito alegre subindo em arvores brincando com primos viajando para o interior de minas, enfim... ao lembrar me deu tristeza pois não vejo mais meus primos com tantas frequência como antes, já não viajo para minas a muito tempo e meu pai já não esta mais aqui , as coisas mudaram muito.

Sim, eu já fiz autoanálise e foi um experiencia um tanto desafiadora, pois com ela eu  conheci partes de minhas que eu mesmo nem lembrava de existir, foi uma otima experiencia para eu me conhecer melhor e entender como eu me comporto em relação a mim mesmo e em relação aos outros.

Surpresas, memórias resgatadas e alegrias de reencontro. Foi como se lembrasse de coisas que não tinha vivido

Desafio - Módulo 5

 

Estranha e triste com vários medos, desejos, sonhos, emoções e energias de baixa vibração que estão diretamente ligados ao que sou hoje.

Foi ótimo acabei me descobrindo em um mix de sentimentos q eu pensava que já não existia mais dent ro de mim foi libertador espor isso h

PreviousPage 131 of 131