Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 132 of 149Next

Fazer uma autoanálise nunca é facil, pois podemos perceber coisas que nem sempre nos agradam! Normalmente tenho um sentimento de culpa, de tristeza, sem entender direito de onde isso vem. Resgatei sonhos de infancia, mas me senti perdida por ver que estou longe deles, e sem saber como retomar.

Interessante como ao refletirmos sobre nossas proprias vidas encontramos raciocinios e sentimentos situaçoes que nao imaginava

Várias emoções e sentimentos bons e ruins permearam a escrita das minhas lembranças pueris: medo, ansiedade, alegria, amor, raiva, inveja, tensão, saudade, nostalgia...

As maiores partes das lembranças me trouxeram alegria, saudade , mas junto veio também um sentimento de insegurança, medo e sim algumas coisas hoje são reflexos da minha infância..  Gostei do processo no geral!

Nessa auto reflexão percebi o quanto repeti padrões de comportamento e relacionamento conforme vivenciei em casa.. percebi o quanto o desafeto e a não validação vivenciados na infância influenciaram e até determinaram escolhas erradas que fiz lá atrás, quando jovem que me trouxeram muito sofrimento na vida adulta. Neste processo de busca de autoconhecimento e resgate de mim mesma, estou descobrindo o real valor do amor próprio, empoderamento pessoal (sim é sim, não é não), autopriorização para autopreservação e construindo bordas em mim mesma contra abusos até então velados que me trouxeram muitas consequências e aprendizado.

foi uma sensação triste e ao mesmo tem alegres. pois ao lembrar da infância que afinal, na maioria do tempo foi traumática, mas ao mesmo tempo viu como adulta conseguir me renovar e aceitar vários desafios que hoje enfrento com muita coragem.

então, foi uma experiência triste, mas com momentos felizes. pois os traumas na minha infância me fez uma adolescente agressiva, pois carregava uma rejeição por parte dos meus pais. mas consegui da a volta por cima, e agora enfrento a vida com muita coragem.

Ao refletir sobre a minha infância, a  sensação que senti foi meio que alegria e tristeza. Foi uma infância boa porém sofrida. Precisei crescer antes do tempo assumir responsabilidades além da minha idade, contudo cresci venci e me tornei uma pessoa forte, preciso fazer terapia mas quem não.

Na primeira tentativa a anos atrás eu não conseguir realizar, primeiro pela dificuldade de concentração. Na segundo tentativa após alguns anos, percebi o quanto evolui, porém precisando desvincular mágoas do passado. De certa maneira percebi o quanto preciso preciso controlar meus impulsos nervosos e exercitar muito a ouvir mais.

Mix de sentimentos que me fazem pensar se estou em caminhos corretos nas escolhas que faço. Ao mesmo tempo lidar com a adoção (não tenho problema nenhum), mas gostaria de entender quando o corte do cordão umbilical fez sentido a genitora.

PreviousPage 132 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱