Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 142 of 149Next

Minha auto análise no começo foi assustador, tive medo misturado com alegria. Buscar ver traumas do passado foi forte de mais porém descobri que um sonho na infância hoje eu estou no processo coisa que eu não me recordava.

Na busca pela minha história, analisei minha infância que Foi bem tranquila, mudávamos de casa direto por causa da profissão do meu pai.

Meus pais sempre foram presentes em minha vida e sempre fizeram de tudo para nos dar uma boa criação. Eles se esforçaram a pagar escolas particulares enquanto éramos pequenos. tínhamos meu irmão e eu muitos brinquedos e a liberdade de brincar nos períodos que não tínhamos trabalhos escolares. Meus pais sempre nos levaram a igreja e nos ensinaram o caminho certo e sem a maldade do ser humano. Por fim, minhas lembranças são lindas, claro que tivemos momentos difíceis porém sempre vencemos em união.

Eu atravessei minha  infância e adolescência me  auto analisando. Me recordo das inúmeras vezes que me vi questionando situações e qdo não obtinha respostas conviventes para as mesmas, eu começava a escrever meus diários que foram inúmeros à epoca

Interessantíssimo recordar minhas auto análises, bem como inteirar-me  das recentes do meu dia a dia.

A autoanalise é crucial para entendermos as nossas emoções sejam ela do passado, do presente e quem sabe do futuro com novas perspectivas em decorrência a linha temporal de nossa evolução como indivíduo, como podemos melhorar não apenas consigo mesmo, mas para as pessoas ao redor.

Durante a minha auto análise me lembrei que desde muito nova sempre gostei de cuidar, de pessoas, plantas, animais, sempre fui uma interessada na alma e comportamento humano, era muito curiosa com isso. Aí ver alguém triste sempre sentia compaixão e tentava ajudar de alguma forma. Os problemas e desafios da vida me moldaram para eu ser quem sou hoje, inclusive, superar muito traumas até encontrar o meu propósito como terapeuta muitos anos depois.

A autoanálise é algo corriqueiro em minha vida. Como eterno estudante e instrutor da inteligência emocional e desenvolvimento pessoal, busco sempre realizar essa prática para identificar questões pessoais. Ao realizá-lo é sempre um misto de emoções: tristeza, alegria, por vezes raiva, etc. Tais manifestações se fazem necessárias para aprofundar o ponto que estou trabalhando no momento. E, mais do que simplesmente fazer as análises, busco soluções, quando aplicáveis, para cada coisa levantada, seja um trauma, um crença limitante ou algo que preciso desenvolver.

Minha autoanálise foi muito satisfatória, encontrei muitas respostas e novos caminhos. Ressignifiquei etapas que estavam pesando sobre minha existência, e hoje vivo bem melhor.

A escrita é Terapêutica e é importante esse exercício interno dê resgatar sentimentos e emoções.

 

 

Minha experiência com autoanálise foi significativa pois ao início consegui detectar alguns acontecimentos da minha infância e entender os processos que foram se identi ando na vida adulta. Senti no início ansiedade e depois alívio.

Minha infância foi muito difícil com traumas gigantescos e enormes necessidades. Meus pais mantinham um relacionamento conturbado por traição  e abandono. A carência de moradia, afeto, alimento, roupa, paz e  tranquilidade era constante no meio em que eu estava. Descobri um forma de escapar da minha dura realidade que foi através da leitura, do estudar, do escrever e reescrever tudo o que eu encontrasse pela frente, exemplos: desenhos, textos, horóscopos, músicas, charges, gibis, mapas (conheci todo o Leste asiático com: ilhas, estreitos, mares, relevo, população, climas , questões políticas e religiosas ainda no ensino fundamental 5ª série, na época em 1988...), eu lia até o dicionário aurélio, parece uma coisa de louco kkkkk, era uma forma de conhecer o mundo fora do meu mundo sem sair do lugar. Nunca soube o que realmente significava uma FAMÍLIA até o dia que formei a minha 2006...Não sinto saudades de nada do meu passado (infância). A medida que escrevo, percebo que hoje sou uma mulher determinada, resiliente e empática  porque tive que enfrentar muitos desafios durante meu crescimento físico e emocional. Estou amando este curso.

PreviousPage 142 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱