Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 149 of 155Next

ainto saudade pude aproveitar muito bem minha infancia e minha adolecencia, me senti bem, me fez ter o sentimento de felicidade e alegria

A muito tempo venho fazendo este exercício de auto analise como uma forma de autoconhecimento. Minha infância... tenho algumas memorias boas, outras neutras, outras negativas mas muito me falta tb. Nao me lembro de professores, amiguinhos de escola, dia a dia, essas coisas. E acho estranho este apagão.

Não tive a presença de meu pai. E apesar de ter crescido na casa dos meus avos, com meu avo presente, e ter ele como referencia masculina, a falta  de um núcleo central meu, aquela coisa de mãe pai e filho, me trouxe muitos buracos.

Percebo que os traumas que trazemos na vida adulta, na sua maioria, foi gerado na nossa primeira infância.

Faço uma auto analise para entender tais traumas, bloqueios e dificuldades. Infelizmente, os buracos emocionais acabam por tomar destaque num contexto geral neste exercicio apesar de ter vivido momentos agradáveis na infância.

Com certeza, a autoanálise mexe muito com o emocional...revivi momentos que muitas vezes passaram despercebidos, acho que neste mecanismo reativamos lembranças e ações que talvez nos explique muita coisa nos dias atuais.

Você analisar um paciente é completamente diferente de você se auto avaliar, pois conosco as correções devem ser feitas, ou seja sentimos a necessidade de corrigir certas atitudes que carregamos ao perpassar dos anos, com maior rapidez. De tal modo, gostei muito desta experiência.

A autoanalise faz nos lembrar de coisas que realmente achávamos que nunca iriamos relembrar, mas apesar de tudo que veio a memoria, me sinto hoje mais leve, e penso sobre o quanto eu evolui, que precisei passar por varias situações para conseguir formar o Eu de hoje que sinto a vontade e mais livre em ser, então o que sinto hoje é libertação emocional.

Minha auto análise: Para mim foi uma forma poderosa de me avaliar. Consegui identificar áreas que precisam de melhorias, preciso alinhar alguns objetivos com minhas ações .Fiz uma reflexão de diferentes aspectos da vida, exemplos: família, trabalho, finanças, saúde física e mental,lazer e tempo livre.senti alegria em vários momentos, e lembrei de coisas tristes também já adormecidas ,que serviram pra mim lembrar que estou curada daquelas lembranças.Por isso que a auto análise não é um evento isolado, reserve um tempo para refletir sobre o seu progresso . Esse processo ajuda a entender melhor seu comportamento,e planejar melhorias contínuas.

Esta autoanálise foi importante para relembrar de quem fui e quem me tornei e os porquês e repensar escolhas e se devo ou não mudar os caminhos escolhidos e dar um novo rumo a minha vida

Minha auto análise eu tenho sentimentos de culpa, tristeza, incapacidade, muitas coisas negativas. Parece que preciso sempre da aprovação dos outros para me fazer enxergar que eu sou capaz de realizar tudo. Eu sei que sou capaz, mas minha mente sempre trás a tona meus medos e inseguranças.

sentimento de gratidão , crescimento, respeito pelo próximo, trabalhar e conquistar

mas acima de tudo Ter Deus no comando da vida .
A ser família , ajudar o próximo

Muito interessante fazer esta busca, durante a escrita fui remetida a um passado de muita dor lembrei-me dos momentos de escassez e dos medos. Sim, muito medo. hoje sou terapeuta porque saí de um lugar de muita dor . Eu não sabia olhar para essa dor mesmo quando era dor física . Hoje curada e buscando ampliar meu nível de conhecimento cheguei a Psicanálise. Venho de uma família disfuncional e só descobrir recentemente. Minha mãe é o que pode se chamar atualmente de uma pessoa neurodivergente. Ficou órfã aos 04 anos e até hoje tem momentos de lucidez e ausência dela.

Os filhos todos têm algum medo, pois ela até hoje tem Síndrome do pânico e transtorno de ansiedade. ao desenvolver a atividade eu ainda me peguei pensando nos medos, nas faltas de tudo, porém não tive sofrimento só lembrei porque eu já passei pelo  processo de autocura ou seja um olhar carinhoso para a minha história. Entendendo que foi ela quem me trouxe até aqui, sem meus genitores não haveria uma pessoa como sou e eu posso ressignificar e compreender o processo. Fiz o resgate da minha criança interior que estava perdida por falta de direcionamento tive autocompaixão entendi o processo e sinto-me muito bem. Mas foi muito importante olhar para minha história depois de ter passado por um processo terapêutico.

A anális da leitura me fez entender  que e os reflexos da infância podem trazer uma compreensão profunda sobre como experiências passadas moldaram quem  somos  hoje. Muitas vezes, as memórias e vivências  influenciam nossas crenças, comportamentos e reações na vida adulta.

Por exemplo, na minha  infância eu tive um ambiente de apoio e acolhimento, para eu  ter  desenvolvido uma forte confiança em mim mesmo e nas minhas s habilidades. No entanto eu  enfrentei dificuldades e alguns  traumas, isso gerou alguma  insegurança e padrões de comportamento que persistem por um longo tempo.

Eu reconheço esses reflexos que me ajudam a identificar padrões que me limitam e também  fortalecem. Essa percepção, fez eu começar a mudar atitudes que não me servem mais e cultivar aquelas que trazem mais equilíbrio e bem-estar. Esse processo foi uma forma de  crescimento pessoal, integrando meu passado com o que eu desejo ser no presente.

PreviousPage 149 of 155Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱