Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 159 of 165Next

Tive várias lembranças (boas e ruins) sobre minha infância que me trouxeram sensações também boas e ruins. Percebi que sim, os acontecimentos de minha infância certamente forjou o homem que sou hoje.

Ao relembrar minha infância tive algumas memórias boas e ruins, o que me trouxe sensações, também boas e ruins. Percebi que os acontecimentos de minha infância forjaram sim o homem que sou hoje, tanto de forma positiva, quanto negativa. Lembrei dos sonhos de infância que eu tinha, que com o passar do tempo foram deixados de lado.

Me veio um sentimento de saudade, mas uma saudade boa. Tempos de escola, de brincadeiras na rua, com familiares e amigos.

Foi desafiador e emocionante escrever e depois ler tudo. Percebi que tinha raizes de rejeição e traumas.
A autoanálise faz a gente repensar comportamentos que são importantes para tomadas de decisões que podem comprometer nosso futuro.

sentir saudades de pessoas que nao estao mais aqui, orgulho de alguns sonhos realizadosn que foi alimentado na minha infancia

Foi muito interessante. Puder ver e aplicar muitas das pautas que estivemos a estudar foi ótimo. Retrocedi até minha infância e adolescência. Mas creio que devo continuar. Estou amando esse curso. Só me arrependo de não te iniciado cedo.

Na autoanálise posso aprimorar a minha reforma íntima e transcender os meus problemas com mais facilidade.

É sempre uma experiência marcante, pois nos possibilita  revisitar nosso passado e nesse processo ,compreender as questões que precisam de atenção e resolução. Como Freud afirmou:  " O passado não é passado se te incomoda no presente".

Enquanto escrevia, me deparei com minha própria trajetória. Através da autoanálise, compreendi que meu interesse pela saúde e pelo bem-estar também é uma manifestação de desejo de controle. Essa ressignificação não apenas me ajudou a entender melhor minhas motivações, mas também a valorizar o impacto que essa energia vibrante pode ter na vida das pessoas ao meu redor. Em última análise, essa experiência de escrita se tornou um exercício de autoconhecimento, mostrando que a reflexão e a expressão escrita são ferramentas valiosas para o crescimento pessoal.

É gratificante perceber a evolução emocional depois de identificar algumas feridas que carregamos simplismente por estar alojadas na memoria, com esse exercício é possível ressignificar tais sentimentos

Cada fase da autoanalise foi compatível com minha evolução. Inicialmente os sintomas de rejeição após a aceitação.
Felicidade por entender quem sou racionalmente e emocionalmente. Os motivos que me levaram a ser uma pessoa fechada ao mundo e a impresão que isso passava para as pessoas. Muitas emoções voltaram a tona, muitos comportamentos anteriores tambem. Parece que estava mexendo no café amargo para procurar o açucar.

PreviousPage 159 of 165Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱