Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 163 of 190Next

Muito importante o auto conhecimento, pois através dele consigo desbloquear  medos,insegurança.

Após o auto conhecimento descobrir algumas situações nas quais devo não carrega las nos sentimentos e ações.

"Eu já praticava a autoanálise de maneira rudimentar e sem o embasamento do conhecimento que adquiri até este momento no curso, e ao experienciar a autoanálise de maneira sistemática e objetiva, consegui um resgate muito mais profundo de diversas cisões criadas durante o processo de formação do meu caráter, redescobri e revivi vários momentos que vão da nostalgia ao trauma e, mediante esta excepcional experiência, pretendo praticar a autoanálise de maneira recorrente a fim de descobrir e reorganizar minhas experiências significativas."

A autoanalise nos coloca em lugares onde muitas vezes não acessamos, a não ser quando vamos lá na busca do autoconhecimento. Sentir as emoções ao lembrar das sensações, prazeres e realizações nos trazem a consciência de que somos seres únicos, e que precisamos nos responsabilizar que na vida adulta todas as nossas ações, sentimentos e desejos só dependem de nós mesmo...

Eu ainda não fiz uma autoanalise, mas fiquei curiosa e irei fazer ainda hoje.

A escrita é uma otima ferramenta para tomar consciência. alem de ser um otima opção de sublimação. Costumava escrever meus sonhos e analisar os simbolos, conseguia entender perfeitamente os detalhes que o inconsciente estava trazendo.

Sim. Um misto de estranheza em alguns momentos e alegria em outros , e de uma contribuição ímpar para a Raimunda de hoje. Graças a determinadas descobertas, algumas dolorosas, outras nostálgicas, outras bem alegres, foi possível ressignificar experiências, me recolocar e continuar na jornada com uma nova ótica.

Reviver a minha história me traz muita gratidão, meus pais ainda vivos ainda me ensinam grandes lições, meu irmão mais velho muito bagunceiro e divertido trouxa saudades pois me lembrei de seu falecimento, minha irmã mais velha, minha melhor amiga caminha comigo sempre lembrando de quão felizes fomos e somos.

Nostalgia, saudades, alegria. Através da autoanalise eu pude viajar no tempo. Vasculhando os meus arquivos psíquicos do inconsciente. Arquivos estes alguns já esquecidos por um tempo que veio a tona. Com todos os personagens que fizeram parte da minha história.A autoanalise também me ajudou a verificar momentos frustrantes do passado e do presente.

Ainda não fiz dessa forma, mas tenho o entendimento que a minha infância e a relação com meus pais interfere diretamente no que foi minha vida até aqui. Não tenho boas lembranças e nem muitas da minha infância, mas irei fazer da forma que está descrito nessa tarefa.

bem interessante!a auto analise e um otimo ponto de partida

PreviousPage 163 of 190Next