Desafio - Módulo V
Citação de lucascirilo em novembro 8, 2024, 12:58 amA autoanálise, me leva a refletir a respeito do abandono por parte de minha mãe e o quanto isso pode e afetou minha vida. Visto que, sinto muito medo de perder as pessoas, principalmente as pessoas que são importantes para mim. Também, traz uma alegria, orgulho e identificação, visto que meu pai sempre batalhou e mesmo doente nunca deixou de me auxiliar, corrigir, dar carinho e amor. Creio que isso me leva, a dar carinho àqueles que amo, mas também fico à beira do abismo quando perco alguém importante.
A autoanálise, me leva a refletir a respeito do abandono por parte de minha mãe e o quanto isso pode e afetou minha vida. Visto que, sinto muito medo de perder as pessoas, principalmente as pessoas que são importantes para mim. Também, traz uma alegria, orgulho e identificação, visto que meu pai sempre batalhou e mesmo doente nunca deixou de me auxiliar, corrigir, dar carinho e amor. Creio que isso me leva, a dar carinho àqueles que amo, mas também fico à beira do abismo quando perco alguém importante.
Citação de lucas adriano de paula em novembro 8, 2024, 11:30 amJá realizei algumas vezes no inicio é triste , e com alguns assuntos causa uma certa raiva mas quanto mais voce faz mas algumas coisas fazem sentido e começa a encontrar padroes que não via e começa a ter como mudar isso.Hoje sempre que estou perdido sem saber bem o que fazer eu começo a me analisar para tentar saber o motivo de estar naquela situação é viciante.
Já realizei algumas vezes no inicio é triste , e com alguns assuntos causa uma certa raiva mas quanto mais voce faz mas algumas coisas fazem sentido e começa a encontrar padroes que não via e começa a ter como mudar isso.Hoje sempre que estou perdido sem saber bem o que fazer eu começo a me analisar para tentar saber o motivo de estar naquela situação é viciante.
Citação de Jordelane Neves da Veiga em novembro 8, 2024, 4:02 pmEm cada ser existe um EU que só com a continuidade do autoconhecimento podemos identificar.
Em cada ser existe um EU que só com a continuidade do autoconhecimento podemos identificar.
Citação de vania Lima da Silva em novembro 8, 2024, 7:13 pmSenti medo e sensação de desafio. Parece que todos os dias mudamos um pouco e vamos seguindo avante,mas não percebemos
Senti medo e sensação de desafio. Parece que todos os dias mudamos um pouco e vamos seguindo avante,mas não percebemos
Citação de vania Lima da Silva em novembro 8, 2024, 7:16 pmSenti medo. Foi desafiador ,porém interessante
Senti medo. Foi desafiador ,porém interessante
Citação de Mirian Rodrigues Vargas em novembro 8, 2024, 8:48 pmAo escrever fui revivendo muitas coisas pois em minha infância não foi tão boa, algumas coisas que poderiam ter sido melhores como brincar livremente com as crianças do bairro, não podiamos, nem eu nem meus irmãos. Por minha mãe não era problema mas pelo pai sim ele nos proibia de tudo. O que me fez entender que criança feliz é aquela que não é podada de suas experiências, tanto individuais quanto nos grupos. Fica uma lacuna.
Ao escrever fui revivendo muitas coisas pois em minha infância não foi tão boa, algumas coisas que poderiam ter sido melhores como brincar livremente com as crianças do bairro, não podiamos, nem eu nem meus irmãos. Por minha mãe não era problema mas pelo pai sim ele nos proibia de tudo. O que me fez entender que criança feliz é aquela que não é podada de suas experiências, tanto individuais quanto nos grupos. Fica uma lacuna.
Citação de HILTON SILVA em novembro 10, 2024, 12:22 amRepassei um trajeto que pode recordar e viver experiências diversas como: recordação, alegria, tristeza, incerteza, decisão, indecisão, acerto, desacerto, trauma, cura e relembrei uma caminhada que resultou o que hoje eu sou.
Repassei um trajeto que pode recordar e viver experiências diversas como: recordação, alegria, tristeza, incerteza, decisão, indecisão, acerto, desacerto, trauma, cura e relembrei uma caminhada que resultou o que hoje eu sou.
Citação de Anderson Paz em novembro 10, 2024, 11:13 amConsigo enxergar o que é importante na minha vida. Hoje eu olho para mim com auto cuidado, de uma forma menos crítica e percebi, que o cuidado físico e espiritual são os primeiros passos para tudo, deixando meus sonhos e metas muito mais claro.sempre soube oq ue quero, para onde quero ir...caminho trilhando o percurso, observando e vivenciando. Eu nunca deixomeus sonhos se perderem na rotina corrida do dia dia!A vida fica muito mais fácil quando enxergamos o caminho certo!
Citação de IZAIAS ANTONIO DE SOUSA em novembro 10, 2024, 12:33 pmEstamos todos os dias nos avaliando, seja de forma consciente ou inconsciente, da mesma forma que Freud descreveu em seus achados psicológicos, ou seja, descobrimos vários desejos reprimidos, muitas pulsões e outros tantos sentimentos que, quando analisados sob sua teoria, não há como duvidar que elas foram eficientes naquele período, e ainda são nos dias atuais.
Estamos todos os dias nos avaliando, seja de forma consciente ou inconsciente, da mesma forma que Freud descreveu em seus achados psicológicos, ou seja, descobrimos vários desejos reprimidos, muitas pulsões e outros tantos sentimentos que, quando analisados sob sua teoria, não há como duvidar que elas foram eficientes naquele período, e ainda são nos dias atuais.
Citação de Paulo Vinicius do Nascimento em novembro 10, 2024, 2:54 pmAo longo da escrita tive sentimentos de satisfação e alguns causaram uma pequena tensão. Regatei da minha infância o fato deu ter um bloqueio com pessoas que podem estar correlacionado com a figura paterna, a qual me causaram alguns traumas. Sempre fui ansioso, intenso quando se trata de experimentar o novo. Na fase adulta isso me desenvolveu ansiedade/ ataque de pânico. E quanto ao bloqueio por pessoas, eu sempre me desafio e venço essa questão dando palestras, trabalhando com o público e o assustador, sendo amigo, ajudando em seus dilemas. Não é a toa que estou fazendo esse curso. Quando se trata em ajudar e contribuir para um mundo melhor, meus medos e traumas somem por algum instantes.
Ao longo da escrita tive sentimentos de satisfação e alguns causaram uma pequena tensão. Regatei da minha infância o fato deu ter um bloqueio com pessoas que podem estar correlacionado com a figura paterna, a qual me causaram alguns traumas. Sempre fui ansioso, intenso quando se trata de experimentar o novo. Na fase adulta isso me desenvolveu ansiedade/ ataque de pânico. E quanto ao bloqueio por pessoas, eu sempre me desafio e venço essa questão dando palestras, trabalhando com o público e o assustador, sendo amigo, ajudando em seus dilemas. Não é a toa que estou fazendo esse curso. Quando se trata em ajudar e contribuir para um mundo melhor, meus medos e traumas somem por algum instantes.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱