Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 171 of 200Next

Foi uma experiência intensa e emocionante. Reviver momentos da infância despertou saudade e nostalgia. Lembrei de momentos felizes, brincadeiras infantis e sonhos de criança. Também surgiram emoções mais difíceis, como tristeza e arrependimento por coisas feitas e não feitas.

Essa reflexão me fez perceber como essas experiências moldaram minha personalidade e valores atuais. Foi um exercício terapêutico e enriquecedor.

voltei aos meus 3 anos de idade , é onde lembro que fui dada por minha mãe a um casal que são meus pais hoje e sempre , lembro que quiz ir embora , lembro do vazio , da solidão. Hoje vejo que isso tem muito reflexo na  minha vida, um exemplo tenho pavor de comer sozinha, ou fica em casa só, mais isso tenho trabalhado , e tem diminuído , não sinto raiva , nem ódio , sinto feliz apesar de tudo que vivi , fui uma criança feliz.

Calmo e tranquilo com a maioria das pessoas mas com a figura materna uma certa perda de controle emocional e reações brutas. Na autoanálise percebi que isso acaba sendo uma defesa para não repetir situações como da infância onde não tinha como se defender das palavras traumáticas.  O Autoconhecimento é apenas o primeiro passo a elaboração do emocional carregado revolta, dor e vontade de controlar as reações.

A auto análise inicialmente é dolorida, pois passa pelo processo de aceitação , que nem sempre é facil
Além disso saber lidar a realidade aceita também é um outro processo denso e moroso , mas se permanecer no propósito, o resultado vem e podemos experimentar a experiência do auto conhecimento

UMA EXPERIENCIA MUITO NECESSARIA PARA AUTOCOMPREENSÃO, AO FAZER ESSA ANALISE PODEMOS RESPONDER QUESTOES NUNCA ANTES OBSERVADAS

Com certeza gerou várias emoções e sentimentos aí escrever fatos ocorridos na minha infância. Tbm é verídico constatar que algumas das vivências me transformaram no que eu sou hoje. Que realmente isso fez quem sou.

Alegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.

Achei incrível, fiquei saudosista em alguns momentos, em outros, triste e em outros muito feliz. Mas não me identifico mais com a minha versão do passado, hoje sou alguém totalmente diferente de quem eu era, e do que sou hoje:

Podendo refletir ,vejo uma criança com medo de se expressar, medo de ser a causa de um sofrimento já que sempre via a minha mae  chorando,e ao mesmo tempo também  e gostava de ver meus pais felizes me sentia segura quando isso acontecia .

CILENE APARECIDA CARRASCO GRANADO MANTUAN

Ao fazer minha auto análise, senti saudade de minha infância.

Mas TB pude  compreender melhor algumas atitudes que tenho em minha vida ,que segue o padrão de repetição,mesmo que eu não queira.

PreviousPage 171 of 200Next