Desafio - Módulo V
Citação de ABEL DIAS DE OLIVEIRA em dezembro 8, 2024, 5:24 pmFoi uma experiência intensa e emocionante. Reviver momentos da infância despertou saudade e nostalgia. Lembrei de momentos felizes, brincadeiras infantis e sonhos de criança. Também surgiram emoções mais difíceis, como tristeza e arrependimento por coisas feitas e não feitas.
Essa reflexão me fez perceber como essas experiências moldaram minha personalidade e valores atuais. Foi um exercício terapêutico e enriquecedor.
Foi uma experiência intensa e emocionante. Reviver momentos da infância despertou saudade e nostalgia. Lembrei de momentos felizes, brincadeiras infantis e sonhos de criança. Também surgiram emoções mais difíceis, como tristeza e arrependimento por coisas feitas e não feitas.
Essa reflexão me fez perceber como essas experiências moldaram minha personalidade e valores atuais. Foi um exercício terapêutico e enriquecedor.
Citação de Sandrinhapedr em dezembro 8, 2024, 6:37 pmvoltei aos meus 3 anos de idade , é onde lembro que fui dada por minha mãe a um casal que são meus pais hoje e sempre , lembro que quiz ir embora , lembro do vazio , da solidão. Hoje vejo que isso tem muito reflexo na minha vida, um exemplo tenho pavor de comer sozinha, ou fica em casa só, mais isso tenho trabalhado , e tem diminuído , não sinto raiva , nem ódio , sinto feliz apesar de tudo que vivi , fui uma criança feliz.
voltei aos meus 3 anos de idade , é onde lembro que fui dada por minha mãe a um casal que são meus pais hoje e sempre , lembro que quiz ir embora , lembro do vazio , da solidão. Hoje vejo que isso tem muito reflexo na minha vida, um exemplo tenho pavor de comer sozinha, ou fica em casa só, mais isso tenho trabalhado , e tem diminuído , não sinto raiva , nem ódio , sinto feliz apesar de tudo que vivi , fui uma criança feliz.
Citação de alexandromarinho em dezembro 8, 2024, 8:28 pmCalmo e tranquilo com a maioria das pessoas mas com a figura materna uma certa perda de controle emocional e reações brutas. Na autoanálise percebi que isso acaba sendo uma defesa para não repetir situações como da infância onde não tinha como se defender das palavras traumáticas. O Autoconhecimento é apenas o primeiro passo a elaboração do emocional carregado revolta, dor e vontade de controlar as reações.
Calmo e tranquilo com a maioria das pessoas mas com a figura materna uma certa perda de controle emocional e reações brutas. Na autoanálise percebi que isso acaba sendo uma defesa para não repetir situações como da infância onde não tinha como se defender das palavras traumáticas. O Autoconhecimento é apenas o primeiro passo a elaboração do emocional carregado revolta, dor e vontade de controlar as reações.
Citação de katia oscalis em dezembro 9, 2024, 1:45 pmA auto análise inicialmente é dolorida, pois passa pelo processo de aceitação , que nem sempre é facil
Além disso saber lidar a realidade aceita também é um outro processo denso e moroso , mas se permanecer no propósito, o resultado vem e podemos experimentar a experiência do auto conhecimento
A auto análise inicialmente é dolorida, pois passa pelo processo de aceitação , que nem sempre é facil
Além disso saber lidar a realidade aceita também é um outro processo denso e moroso , mas se permanecer no propósito, o resultado vem e podemos experimentar a experiência do auto conhecimento
Citação de Valdiney Sousa Lima em dezembro 10, 2024, 4:12 pmUMA EXPERIENCIA MUITO NECESSARIA PARA AUTOCOMPREENSÃO, AO FAZER ESSA ANALISE PODEMOS RESPONDER QUESTOES NUNCA ANTES OBSERVADAS
UMA EXPERIENCIA MUITO NECESSARIA PARA AUTOCOMPREENSÃO, AO FAZER ESSA ANALISE PODEMOS RESPONDER QUESTOES NUNCA ANTES OBSERVADAS
Citação de Alisson Luiz Raimundo Augusto em dezembro 10, 2024, 10:34 pmCom certeza gerou várias emoções e sentimentos aí escrever fatos ocorridos na minha infância. Tbm é verídico constatar que algumas das vivências me transformaram no que eu sou hoje. Que realmente isso fez quem sou.
Com certeza gerou várias emoções e sentimentos aí escrever fatos ocorridos na minha infância. Tbm é verídico constatar que algumas das vivências me transformaram no que eu sou hoje. Que realmente isso fez quem sou.
Citação de fabio vieira em dezembro 11, 2024, 12:47 amAlegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.
Alegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.
Citação de brunaaparecidatorres@gmail.com em dezembro 11, 2024, 2:23 amAchei incrível, fiquei saudosista em alguns momentos, em outros, triste e em outros muito feliz. Mas não me identifico mais com a minha versão do passado, hoje sou alguém totalmente diferente de quem eu era, e do que sou hoje:
Achei incrível, fiquei saudosista em alguns momentos, em outros, triste e em outros muito feliz. Mas não me identifico mais com a minha versão do passado, hoje sou alguém totalmente diferente de quem eu era, e do que sou hoje:
Citação de ka_flauta@hotmail.com em dezembro 11, 2024, 9:27 pmPodendo refletir ,vejo uma criança com medo de se expressar, medo de ser a causa de um sofrimento já que sempre via a minha mae chorando,e ao mesmo tempo também e gostava de ver meus pais felizes me sentia segura quando isso acontecia .
Podendo refletir ,vejo uma criança com medo de se expressar, medo de ser a causa de um sofrimento já que sempre via a minha mae chorando,e ao mesmo tempo também e gostava de ver meus pais felizes me sentia segura quando isso acontecia .
Citação de Cilene Aparecida Carrasco em dezembro 11, 2024, 11:54 pmCILENE APARECIDA CARRASCO GRANADO MANTUAN
Ao fazer minha auto análise, senti saudade de minha infância.
Mas TB pude compreender melhor algumas atitudes que tenho em minha vida ,que segue o padrão de repetição,mesmo que eu não queira.
CILENE APARECIDA CARRASCO GRANADO MANTUAN
Ao fazer minha auto análise, senti saudade de minha infância.
Mas TB pude compreender melhor algumas atitudes que tenho em minha vida ,que segue o padrão de repetição,mesmo que eu não queira.