Desafio - Módulo V
Citação de Raysp em setembro 21, 2022, 6:07 pm
Alegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.
Alegria. Gratidão. Humor. Na verdade, a autoanálise leva-nos a renovarmos sentimentos e lembranças meio que adormecidos. É como se fosse um filme com a mistura de todos os sentimentos e experiências vindo à tona. Digo que autoanálise é um mergulho nas lembranças daquilo que criou e estabeleceu a nossa essência.
Citação de Sandra Nogueira da Silva Asevedo em setembro 23, 2022, 2:53 amEntão, é uma sucessão de sentimentos ao mesmo tempo, alegria, tristeza, medo, dor, superação, angustia, enfim pra mim não vou parar por aqui, ainda tenho sonhos, projetos ainda não realizados, algumas decisões frustrada que tive ao longo da minha vida que parece que me prendem no presente, vivo com um sentimento de que há se eu pudesse voltar no tempo com a experiência que tenho hoje tudo seria diferente, o que me entristece muito é que tem outras pessoas envolvidas nisso, que sem ao menos merecerem passar por algumas frustrações e estão passando por minha culpa, e logo lembro que a maior frustração esta dentro de mim, preciso superar, mas confesso que esta muito difícil.
Então, é uma sucessão de sentimentos ao mesmo tempo, alegria, tristeza, medo, dor, superação, angustia, enfim pra mim não vou parar por aqui, ainda tenho sonhos, projetos ainda não realizados, algumas decisões frustrada que tive ao longo da minha vida que parece que me prendem no presente, vivo com um sentimento de que há se eu pudesse voltar no tempo com a experiência que tenho hoje tudo seria diferente, o que me entristece muito é que tem outras pessoas envolvidas nisso, que sem ao menos merecerem passar por algumas frustrações e estão passando por minha culpa, e logo lembro que a maior frustração esta dentro de mim, preciso superar, mas confesso que esta muito difícil.
Citação de proflaradarosci@gmail.com em setembro 23, 2022, 11:09 pmEu já fiz sim, através de autorreflexão sobre mim mesma, analizando meus erros e acertos em minhas atitudes no começo e no término de meus relacionamentos. As possibilidades de como seria minha vida com escolhas diferentes, se eu tivesse uma família etc
De forma artística também inserindo sentimentos em poesias ou música, e de acordo com cada momento em que eu vivia uma poesia diferente, sendo amor, saudade, solidão, tristeza etc
O importante é que cada um tem a sua maneira de viver e de sentir, portanto cada história uma análise diferente.
Eu já fiz sim, através de autorreflexão sobre mim mesma, analizando meus erros e acertos em minhas atitudes no começo e no término de meus relacionamentos. As possibilidades de como seria minha vida com escolhas diferentes, se eu tivesse uma família etc
De forma artística também inserindo sentimentos em poesias ou música, e de acordo com cada momento em que eu vivia uma poesia diferente, sendo amor, saudade, solidão, tristeza etc
O importante é que cada um tem a sua maneira de viver e de sentir, portanto cada história uma análise diferente.
Citação de MARIZETE SANTOS SANTANA em setembro 24, 2022, 1:22 amMuito feliz e gratificante, um ambiente harmonioso, essas são as coisas que lembrei, mas sei que tenho muito a desvendar para entender a pessoa que sou hoje, acredito que preciso investigar um pouco mais sobre mim.
Muito feliz e gratificante, um ambiente harmonioso, essas são as coisas que lembrei, mas sei que tenho muito a desvendar para entender a pessoa que sou hoje, acredito que preciso investigar um pouco mais sobre mim.
Citação de Hawlusson em setembro 24, 2022, 5:50 pmQuando nos conhecemos melhor nos tornamos mais seguro, menos estressados e com maior poder de gerenciamento das emoções, diminuindo assim, o sofrimento emocional.
A autoanálise nos possibilita perceber padrões e crenças que nunca tínhamos nos dado conta deles antes. E uma vez reconhecida “as falhas” poderemos fazer, assim, os “ajustes” necessários para uma melhor qualidade de vida.
Quando nos conhecemos melhor nos tornamos mais seguro, menos estressados e com maior poder de gerenciamento das emoções, diminuindo assim, o sofrimento emocional.
A autoanálise nos possibilita perceber padrões e crenças que nunca tínhamos nos dado conta deles antes. E uma vez reconhecida “as falhas” poderemos fazer, assim, os “ajustes” necessários para uma melhor qualidade de vida.
Citação de Valeria Alves Nascimento em setembro 25, 2022, 2:26 amJá fiz auto analise, e ainda faço , é uma mistura de varias emoções , uma Montanha russa , junto com vários insights , alguns insights aparecem na hora outros depois de alguns anos , mas percebo que o processo de auto analise é enriquecedor , traz estagio maior de maturidade e compreensão da sua dinâmica mental
Já fiz auto analise, e ainda faço , é uma mistura de varias emoções , uma Montanha russa , junto com vários insights , alguns insights aparecem na hora outros depois de alguns anos , mas percebo que o processo de auto analise é enriquecedor , traz estagio maior de maturidade e compreensão da sua dinâmica mental
Citação de Rodrigo dos Reis Santarem em setembro 25, 2022, 6:59 pmEscrever sobre meu contexto histórico me fez entender alguns transtornos pelos quais passei. A infância foi alegre, porém, traumática em determinados aspectos. Com certeza, o homem que sou hoje diz muito sobre a construção da personalidade e experiências vivenciadas no passado.
Escrever sobre meu contexto histórico me fez entender alguns transtornos pelos quais passei. A infância foi alegre, porém, traumática em determinados aspectos. Com certeza, o homem que sou hoje diz muito sobre a construção da personalidade e experiências vivenciadas no passado.
Citação de Aline Cristina da Silva Moreira Estevam em setembro 26, 2022, 8:11 pmFoi uma experiência diferente, pois quando escrevi senti a emoção da lembrança e de saudades. Mas quando eu fui ler como se fosse outra pessoa não senti a mesma emoção de quando estava escrevendo. Mas me senti feliz como se tivesse lendo uma história de uma criança que teve na infância feliz. Os sonhos alguns realizei outros ainda no papel, mas a caminho de realizar. A relação de como eu era antes e quem sou hoje é a mesma pessoa cujo os sonhos quero realizar aos poucos.
Foi uma experiência diferente, pois quando escrevi senti a emoção da lembrança e de saudades. Mas quando eu fui ler como se fosse outra pessoa não senti a mesma emoção de quando estava escrevendo. Mas me senti feliz como se tivesse lendo uma história de uma criança que teve na infância feliz. Os sonhos alguns realizei outros ainda no papel, mas a caminho de realizar. A relação de como eu era antes e quem sou hoje é a mesma pessoa cujo os sonhos quero realizar aos poucos.
Citação de pr.josealtair@gmail.com em setembro 27, 2022, 2:15 pmMinha experiencia foi impactante, porque me levou a entender o porque da minha ansiedade que se baseava no fato que consegui ganhar uma bicicleta no periodo do ensino fundamental e meu pai não pode ir buscar por conta do serviço e a partir dai coloquei um broqueio para não andar de bicicleta. E ao ter meu insight fui levado a ver que meu pai só não pode ir por conta do trabalho enão por falta de amor.
Minha experiencia foi impactante, porque me levou a entender o porque da minha ansiedade que se baseava no fato que consegui ganhar uma bicicleta no periodo do ensino fundamental e meu pai não pode ir buscar por conta do serviço e a partir dai coloquei um broqueio para não andar de bicicleta. E ao ter meu insight fui levado a ver que meu pai só não pode ir por conta do trabalho enão por falta de amor.
Citação de David Tonasso em setembro 28, 2022, 12:45 amPor diversas vezes me pego refletindo o meu passado e minha infância. E sinto que era tão leve, tão divertido e saudável. Há momentos em nossas vidas que as turbulências enfrentadas nos faz regressar no tempo em que tais perturbações e preocupações não faziam parte de nossa vivência.
Por diversas vezes me pego refletindo o meu passado e minha infância. E sinto que era tão leve, tão divertido e saudável. Há momentos em nossas vidas que as turbulências enfrentadas nos faz regressar no tempo em que tais perturbações e preocupações não faziam parte de nossa vivência.