Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 19 of 131Next

Sim! Quando se é criança existe duas garantias pra vida ser saudável e sadia! Seus pais vão sempre te proteger! Segundo as preocupações da vida não são delas!

Olá! não lembro da minha infância

Então não consegui escrever.

 

Praticando a autoanalise identifiquei sentimentos, emoções e crenças. Hoje sou mais consciente de meus pensamentos e comportamentos. Conhecer melhor eu mesmo, foi melhor para o meu crescimento pessoal. Passei a gerenciar melhor minha vida!

A psicanálise com certeza cura!!!

 

Certamente a minha experiência difere não só em conteúdo dos demais colegas, mas principalmente em sua extensão: eu faço esse tipo de exercício desde meus 16 anos, e hoje conto com 47. Eu aprendi um bocado com esses exercícios, uma das primeiras percepções é a de que mudamos, e também que alimentamos pontos de vista ilusórios e que mais tarde perceberemos que não são coerentes com o conjunto de nossas intenções. Posso dizer que foi muito aborrecido e hoje me choco com pessoas que dizem que "viveriam tudo novamente". Eu certamente gostaria de viver uma vida muito melhor. Quanto à pergunta sobre se existe uma relação entre as emoções vivides e quem sou hoje, não sei se em virtude de o exercício ser muito familiar para mim ou se por mero raciocínio lógico, me parece fácil demais de responder, me parece óbvio: elas fizeram parte da minha história. Somos inseparáveis de nossas histórias.

Sem dúvidas algo que remete ao passado,em uma infância simples e que nos ajuda e incentiva a buscar melhorarmos mais.Claro que há uma influencia sem dúvidas em nossa vida atual e nos fortalece para o nosso futuro.

Aprender a se conhecer na autoanalise é um processo continuo ,lento ,porem de valor extremo para o autocrescimento

Foi um mix de sensações onde boas lembranças da infância se opunham as lembranças não muito boa de episódios que marcaram a vida, e a conclusão foi o desejo de afastar as lembranças dessa infância.

A auto análise é fundamental no nosso processo de construção do Eu.

Ao descrever vem a sensação de gratidão, e o quanto evoluímos desde infância até fase adulta, a maneira que julgava os meus pais e hoje me tornei como eles, quando criança desapegada, brigas e já estamos conversando sem mágoas e os processos que traz rigidez, e a busca pela melhora do que fomos e ao qual estamos buscando ser, eu mudei muito e pela observação para melhor.

Foi muito interessante, uma mistura de sentimentos a medida que me lembrava de cada passagem, senti muito mais alegrias entre os sentimentos ressuscitado nas lembranças. Tive uma vida difícil na infância, separação entre meus pais causaram muitos transtornos. Passamos muitas privações.

Quando a gente se dispõe a estudar para compreender o comportamento humano, não há como divorciar disso, a compreensão de si mesmo. No meu caso, o processo de autoanálise começou antes mesmo da análise e se intensificou depois dela. A partir da autoanálise vou resgatando memórias e simbologias que busco levar para a análise e trablhar sentido e significado com o intermédio do analista. É importante esse trabalho de autoanalisar-se, mas esse processo não deve limitar-se a ela.

 

PreviousPage 19 of 131Next