Desafio - Módulo V
Citação de Vanessa Ballarini em outubro 5, 2022, 10:26 pmFoi intensa, ao falar sobre nós mesmo surgem emoçoes que ate mesmo desconhecemos. Gostei
Foi intensa, ao falar sobre nós mesmo surgem emoçoes que ate mesmo desconhecemos. Gostei
Citação de JUCIARA SUZART NEVES em outubro 6, 2022, 8:06 pmNem sempre é fácil entender quem somos e por que nos comportamos de determinada maneira. Muitos dos fatores que condicionam o comportamento e a autopercepção são resultados de atitudes e crenças do subconsciente.
A auto-analise nos convida a refletir sobre quem somos e é um ponto de partida para definir aonde desejamos chegar, sobre os nossos objetivos, vida pessoal, afetiva e profissional.
Em nome da minha saúde mental e do meu equilíbrio emocional sempre faço diariamente esse exercício de auto-analise, isso ajuda muito nas minhas tomadas de decisão.
Nem sempre é fácil entender quem somos e por que nos comportamos de determinada maneira. Muitos dos fatores que condicionam o comportamento e a autopercepção são resultados de atitudes e crenças do subconsciente.
A auto-analise nos convida a refletir sobre quem somos e é um ponto de partida para definir aonde desejamos chegar, sobre os nossos objetivos, vida pessoal, afetiva e profissional.
Em nome da minha saúde mental e do meu equilíbrio emocional sempre faço diariamente esse exercício de auto-analise, isso ajuda muito nas minhas tomadas de decisão.
Citação de Oriel Francisco Pedroso em outubro 9, 2022, 8:10 pmLembrar da minha infância, trás momentos de boas lembranças, mas também tempos turbulentos na família, problemas de saúde também, coisas que foram desenhadas lá trás, muitas já foram resinificadas, a cada passo nessa caminhada do autoconhecimento.
Lembrar da minha infância, trás momentos de boas lembranças, mas também tempos turbulentos na família, problemas de saúde também, coisas que foram desenhadas lá trás, muitas já foram resinificadas, a cada passo nessa caminhada do autoconhecimento.
Citação de Solange dos Santos Teixeira em outubro 9, 2022, 10:28 pmEu aos meus trinta e poucos anos, tinha recentimentosda minha mãe, pai, irmã por ter sofrido muito com eles, eu não tinha ninguém para conversar, trabalho desde meus 10 anos de idade, saí de casa aos 22 anos fui trabalhar para comprar meu apartamento, e morei nele mas antes morava de aluguel, eu sempre conversava comigo mesma olhando no espelho, porque não tinha com quem conversar, e eu me mesma tocava nos assuntos das feridas me questionava, e falava que eu está me prejudicando, depois eu chova e contava para mim mesma os meus sentimentos sofrimento as dores, depois eu mesma me aconselhava, eu comecei a trabalhar o perdao, eu falava várias vezes ao dia o nome dessas pessoas na minha mente e dizia eu perdoou vocês e eu amo vocês. Um belo dia me deu uma crise de choro com risadas, e fui tomar banho lavei o cabelo e chorei ali debaixo do chuveiro, então entrei em processo de libertação desses sentimentos que me faziam mal, fui dormir, tive um sono profundo, quando eu acordei eu era outra pessoa, tinha saído de mim fardos pesados, sou solteira por opção, cuido da minha mãe que adoeceu psicologicamente, minha irmã Rosangela casou, mora aqui perto, mas ela é difícil, hoje moramos eu minha mãe uma irmã casula Gleice é o filho dela Davi tem o meu irmão Marco mora aqui perto, meu irmão é eu trabalhamos aqui no nosso comércio e todos os dias falamos aqui eu te amo, nos abraçamos e bejamos, essa atitude veio de mim de unir a família e eu consegui, somos felizes. Mas não foi fácil eu passar por cima de mim, dos meus conceitos e arrogância, mas sempre fui uma pessoa boa. Hoje tudo que faço eu uso essas frases.
Tenho razão estou no meu direito, mas convém o que isso vai causar, se eu tomar essa decisão ou falar certas coisas, estou no meu direito sim ,mas não quer dizer que convém. Então enfrentei o meu eu interior, eu Solange estava presa dentro de mim, na prisão que foi criada por recentimentos, e uso frases positivas. Resolvi tomar decisões aqui na minha casa para ajudar a minha família sem eles perceber, eu resultado foi ótimo, se alto ajudar é bom, o caminho é mais curto, a auto critica ajuda muito. As vezes eu tinha atitudes que me incomodava e depois eu conversava comigo na frente do espelho e foi assim que eu consegui fazer as mudanças em mim, não tenho nenhum tipo de vícios e nem a minha família. Somos caseiros e tratadores. Sou solteira por opção sou feliz assim, não tenho filhos, hoje tenho 52 anos não gosto de namorar, minha liberdade amo.
Só falei aqui resumidamente.
Há é eu usei na época também a escrita, escrevia tudo o que eu sentia toda minha dor e sofrimento. Nessa época eu não tinha acesso a tecnologia, então me alto ajudar foi um instinto de sobrevivência psicológica.
Eu aos meus trinta e poucos anos, tinha recentimentosda minha mãe, pai, irmã por ter sofrido muito com eles, eu não tinha ninguém para conversar, trabalho desde meus 10 anos de idade, saí de casa aos 22 anos fui trabalhar para comprar meu apartamento, e morei nele mas antes morava de aluguel, eu sempre conversava comigo mesma olhando no espelho, porque não tinha com quem conversar, e eu me mesma tocava nos assuntos das feridas me questionava, e falava que eu está me prejudicando, depois eu chova e contava para mim mesma os meus sentimentos sofrimento as dores, depois eu mesma me aconselhava, eu comecei a trabalhar o perdao, eu falava várias vezes ao dia o nome dessas pessoas na minha mente e dizia eu perdoou vocês e eu amo vocês. Um belo dia me deu uma crise de choro com risadas, e fui tomar banho lavei o cabelo e chorei ali debaixo do chuveiro, então entrei em processo de libertação desses sentimentos que me faziam mal, fui dormir, tive um sono profundo, quando eu acordei eu era outra pessoa, tinha saído de mim fardos pesados, sou solteira por opção, cuido da minha mãe que adoeceu psicologicamente, minha irmã Rosangela casou, mora aqui perto, mas ela é difícil, hoje moramos eu minha mãe uma irmã casula Gleice é o filho dela Davi tem o meu irmão Marco mora aqui perto, meu irmão é eu trabalhamos aqui no nosso comércio e todos os dias falamos aqui eu te amo, nos abraçamos e bejamos, essa atitude veio de mim de unir a família e eu consegui, somos felizes. Mas não foi fácil eu passar por cima de mim, dos meus conceitos e arrogância, mas sempre fui uma pessoa boa. Hoje tudo que faço eu uso essas frases.
Tenho razão estou no meu direito, mas convém o que isso vai causar, se eu tomar essa decisão ou falar certas coisas, estou no meu direito sim ,mas não quer dizer que convém. Então enfrentei o meu eu interior, eu Solange estava presa dentro de mim, na prisão que foi criada por recentimentos, e uso frases positivas. Resolvi tomar decisões aqui na minha casa para ajudar a minha família sem eles perceber, eu resultado foi ótimo, se alto ajudar é bom, o caminho é mais curto, a auto critica ajuda muito. As vezes eu tinha atitudes que me incomodava e depois eu conversava comigo na frente do espelho e foi assim que eu consegui fazer as mudanças em mim, não tenho nenhum tipo de vícios e nem a minha família. Somos caseiros e tratadores. Sou solteira por opção sou feliz assim, não tenho filhos, hoje tenho 52 anos não gosto de namorar, minha liberdade amo.
Só falei aqui resumidamente.
Há é eu usei na época também a escrita, escrevia tudo o que eu sentia toda minha dor e sofrimento. Nessa época eu não tinha acesso a tecnologia, então me alto ajudar foi um instinto de sobrevivência psicológica.
Citação de Solange dos Santos Teixeira em outubro 9, 2022, 11:15 pmDe volta ao passado, com mais maturidade, alegria, mas olhando para o que foi sofrimento de forma diferente mais madura, sem ser vítima. Muito bom
De volta ao passado, com mais maturidade, alegria, mas olhando para o que foi sofrimento de forma diferente mais madura, sem ser vítima. Muito bom
Citação de Viviane Valeria Ferreira Martins em outubro 10, 2022, 11:32 amÉ triste( quando encontramos o passado sombrio e apavorante e Alegre ( quando sentimos que tudo passou e que tudo passa e temos sempre novas oportunidades)
É triste( quando encontramos o passado sombrio e apavorante e Alegre ( quando sentimos que tudo passou e que tudo passa e temos sempre novas oportunidades)
Citação de Aparecido Lourenco Araujo em outubro 11, 2022, 2:38 amQuando comecei fazendo alto análise através da leitura foi muito bom pra mim ,porque cresci sem muita perspequitiva de realizar os meus sonhos, mais encontrei na leitura esperanças, mesmo no passar dos anos ;posso dizer que venci ,foi a minha autoanálise
Quando comecei fazendo alto análise através da leitura foi muito bom pra mim ,porque cresci sem muita perspequitiva de realizar os meus sonhos, mais encontrei na leitura esperanças, mesmo no passar dos anos ;posso dizer que venci ,foi a minha autoanálise
Citação de pratescristiano em outubro 11, 2022, 2:00 pmNo meu processo de reflexão, lembrei-me da ausência de minha pelo falecimento precoce dela e da ausência do meu pai dos 4 aos 9 anos devido ao trabalho dele. Essas lacunas foram "preenchidas" pela presença da minha avó materna e meus familiares. A partir dos 10 anos a presença do meu pai se tornou constante na minha vida. Meu pai era muito jovem e a imaturidade dele não possibilitou o exercício do papel que a ele pertencia.
A análise me trouxe o resgate da auto confiança e a minha reconstrução como ser humano em cada sessão.
No meu processo de reflexão, lembrei-me da ausência de minha pelo falecimento precoce dela e da ausência do meu pai dos 4 aos 9 anos devido ao trabalho dele. Essas lacunas foram "preenchidas" pela presença da minha avó materna e meus familiares. A partir dos 10 anos a presença do meu pai se tornou constante na minha vida. Meu pai era muito jovem e a imaturidade dele não possibilitou o exercício do papel que a ele pertencia.
A análise me trouxe o resgate da auto confiança e a minha reconstrução como ser humano em cada sessão.
Citação de vmessias em outubro 11, 2022, 4:44 pmEsvever foi muito valioso pois dentro de mim está minha origem minha essencia. Uma descoberta de mim mesmo, matei saudade e ao mesmo tempo spuerei tristezas. Lembrei dos meus valores, e do que preciso melhorar, ressignificar. Com muita alegria, determinação.
Esvever foi muito valioso pois dentro de mim está minha origem minha essencia. Uma descoberta de mim mesmo, matei saudade e ao mesmo tempo spuerei tristezas. Lembrei dos meus valores, e do que preciso melhorar, ressignificar. Com muita alegria, determinação.
Citação de Nayane em outubro 13, 2022, 8:16 pmFoi uma experiência emocionante, perturbadora, saudosista, alegre, sensível, entre outros adjetivos.
Foi uma experiência emocionante, perturbadora, saudosista, alegre, sensível, entre outros adjetivos.