Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 229 of 229

Então, foi uma experiencia com várias emoções, alegrias, tristeza, surpresa, dúvidas e até mesmo elogios, pois ao ler minhas anotações, me foi refletido a vários momentos, inclusive alguns que não tinha recordações e vieram a tona lembranças, desta forma foi uma experiencia muito boa em meu ponto de vista.

Cada vez estou mais apaixonado pelo estudo, pois estou aprendendo a me conhecer mais ainda.

É simples incrível estudar a psicanálise diante de todos o conhecimento fazer uma auto análise da infância e do meu eu adulto foi surpreendida , que eu fiz o caminho para o que eu mais queria em ser doutora cura e cuidar de pessoas e hj estou aqui mesmo em meio a muitas situações difíceis que eu não conseguia lidar e entender. Apois a analise minha gratidão a vida ,Deus, aos meus pais e principalmente a mim mesma por cada momento está latente dentro de mim.

Minha infância foi pouco difícil, o tanto que tenho vários períodos aos quais foram bloqueados, tem coisas que não lembro, assim como tem momentos ruins que ficaram gravados, tudo teve um lado bom e ruim.

Foi cansativa emocionalmente. Relembrar a infância não foi fácil. Mas é sempre bom para nosso emocional falar e trabalhar nossos sentimentos e experiências. Gostei muito! Gosto muito de conversas profundas, mesmo que seja comigo mesma.

Nunca fiz mas vou fazer

A experiência foi ao mesmo tempo estranha e acolhedora: enquanto escrevia, surgiram saudades, certa tristeza e também alegria ao reconhecer desejos e sonhos da infância que ainda me atravessam. Percebi medos antigos, mas também a força que eles ajudaram a construir em quem sou hoje, mostrando uma relação clara entre meu passado e minha forma atual de pensar, sentir e me posicionar no mundo.

Citação de Tarlucia Da Silva em janeiro 28, 2026, 12:50 pm

É simples incrível estudar a psicanálise diante de todos o conhecimento fazer uma auto análise da infância e do meu eu adulto foi surpreendida , que eu fiz o caminho para o que eu mais queria em ser doutora cura e cuidar de pessoas e hj estou aqui mesmo em meio a muitas situações difíceis que eu não conseguia lidar e entender. Apois a analise minha gratidão a vida ,Deus, aos meus pais e principalmente a mim mesma por cada momento está latente dentro de mim.

Que relato bonito e profundo, Tarlucia.
Sua fala mostra como a autoanálise pode revelar sentidos, resgatar sonhos e fortalecer quem somos hoje. É inspirador perceber esse caminho de cuidado, gratidão e reconhecimento de si mesma mesmo em meio às dificuldades.

A experiência foi, ao mesmo tempo, estranha e acolhedora. Ao longo da escrita, senti uma mistura de saudade, tristeza e também alegria, pois pude resgatar desejos, medos e sonhos da infância que ainda atravessam quem sou hoje. Percebi que muitas escolhas atuais dialogam com esses afetos antigos, mostrando que o passado não fica para trás, mas retorna e se reinscreve na nossa história, ajudando a compreender melhor o meu eu no presente.

PreviousPage 229 of 229