Desafio - Módulo V
Citação de Felipe Saldanha da Silva em janeiro 28, 2026, 12:43 pmEntão, foi uma experiencia com várias emoções, alegrias, tristeza, surpresa, dúvidas e até mesmo elogios, pois ao ler minhas anotações, me foi refletido a vários momentos, inclusive alguns que não tinha recordações e vieram a tona lembranças, desta forma foi uma experiencia muito boa em meu ponto de vista.
Cada vez estou mais apaixonado pelo estudo, pois estou aprendendo a me conhecer mais ainda.
Então, foi uma experiencia com várias emoções, alegrias, tristeza, surpresa, dúvidas e até mesmo elogios, pois ao ler minhas anotações, me foi refletido a vários momentos, inclusive alguns que não tinha recordações e vieram a tona lembranças, desta forma foi uma experiencia muito boa em meu ponto de vista.
Cada vez estou mais apaixonado pelo estudo, pois estou aprendendo a me conhecer mais ainda.
Citação de Tarlucia Da Silva em janeiro 28, 2026, 12:50 pmÉ simples incrível estudar a psicanálise diante de todos o conhecimento fazer uma auto análise da infância e do meu eu adulto foi surpreendida , que eu fiz o caminho para o que eu mais queria em ser doutora cura e cuidar de pessoas e hj estou aqui mesmo em meio a muitas situações difíceis que eu não conseguia lidar e entender. Apois a analise minha gratidão a vida ,Deus, aos meus pais e principalmente a mim mesma por cada momento está latente dentro de mim.
É simples incrível estudar a psicanálise diante de todos o conhecimento fazer uma auto análise da infância e do meu eu adulto foi surpreendida , que eu fiz o caminho para o que eu mais queria em ser doutora cura e cuidar de pessoas e hj estou aqui mesmo em meio a muitas situações difíceis que eu não conseguia lidar e entender. Apois a analise minha gratidão a vida ,Deus, aos meus pais e principalmente a mim mesma por cada momento está latente dentro de mim.
Citação de Felipe Saldanha da Silva em janeiro 28, 2026, 1:09 pmMinha infância foi pouco difícil, o tanto que tenho vários períodos aos quais foram bloqueados, tem coisas que não lembro, assim como tem momentos ruins que ficaram gravados, tudo teve um lado bom e ruim.
Minha infância foi pouco difícil, o tanto que tenho vários períodos aos quais foram bloqueados, tem coisas que não lembro, assim como tem momentos ruins que ficaram gravados, tudo teve um lado bom e ruim.
Citação de Karla Pinheiro em janeiro 28, 2026, 10:00 pmFoi cansativa emocionalmente. Relembrar a infância não foi fácil. Mas é sempre bom para nosso emocional falar e trabalhar nossos sentimentos e experiências. Gostei muito! Gosto muito de conversas profundas, mesmo que seja comigo mesma.
Foi cansativa emocionalmente. Relembrar a infância não foi fácil. Mas é sempre bom para nosso emocional falar e trabalhar nossos sentimentos e experiências. Gostei muito! Gosto muito de conversas profundas, mesmo que seja comigo mesma.
Citação de luh amaral em janeiro 28, 2026, 11:29 pmNunca fiz mas vou fazer
Nunca fiz mas vou fazer
Citação de Josilene Godoy dos Santos em janeiro 31, 2026, 6:02 pmA experiência foi ao mesmo tempo estranha e acolhedora: enquanto escrevia, surgiram saudades, certa tristeza e também alegria ao reconhecer desejos e sonhos da infância que ainda me atravessam. Percebi medos antigos, mas também a força que eles ajudaram a construir em quem sou hoje, mostrando uma relação clara entre meu passado e minha forma atual de pensar, sentir e me posicionar no mundo.
A experiência foi ao mesmo tempo estranha e acolhedora: enquanto escrevia, surgiram saudades, certa tristeza e também alegria ao reconhecer desejos e sonhos da infância que ainda me atravessam. Percebi medos antigos, mas também a força que eles ajudaram a construir em quem sou hoje, mostrando uma relação clara entre meu passado e minha forma atual de pensar, sentir e me posicionar no mundo.
Citação de Josilene Godoy dos Santos em janeiro 31, 2026, 6:03 pmCitação de Tarlucia Da Silva em janeiro 28, 2026, 12:50 pmÉ simples incrível estudar a psicanálise diante de todos o conhecimento fazer uma auto análise da infância e do meu eu adulto foi surpreendida , que eu fiz o caminho para o que eu mais queria em ser doutora cura e cuidar de pessoas e hj estou aqui mesmo em meio a muitas situações difíceis que eu não conseguia lidar e entender. Apois a analise minha gratidão a vida ,Deus, aos meus pais e principalmente a mim mesma por cada momento está latente dentro de mim.
Que relato bonito e profundo, Tarlucia.
Sua fala mostra como a autoanálise pode revelar sentidos, resgatar sonhos e fortalecer quem somos hoje. É inspirador perceber esse caminho de cuidado, gratidão e reconhecimento de si mesma mesmo em meio às dificuldades.
Citação de Tarlucia Da Silva em janeiro 28, 2026, 12:50 pmÉ simples incrível estudar a psicanálise diante de todos o conhecimento fazer uma auto análise da infância e do meu eu adulto foi surpreendida , que eu fiz o caminho para o que eu mais queria em ser doutora cura e cuidar de pessoas e hj estou aqui mesmo em meio a muitas situações difíceis que eu não conseguia lidar e entender. Apois a analise minha gratidão a vida ,Deus, aos meus pais e principalmente a mim mesma por cada momento está latente dentro de mim.
Que relato bonito e profundo, Tarlucia.
Sua fala mostra como a autoanálise pode revelar sentidos, resgatar sonhos e fortalecer quem somos hoje. É inspirador perceber esse caminho de cuidado, gratidão e reconhecimento de si mesma mesmo em meio às dificuldades.
Citação de Josilene Godoy dos Santos em janeiro 31, 2026, 6:10 pmA experiência foi, ao mesmo tempo, estranha e acolhedora. Ao longo da escrita, senti uma mistura de saudade, tristeza e também alegria, pois pude resgatar desejos, medos e sonhos da infância que ainda atravessam quem sou hoje. Percebi que muitas escolhas atuais dialogam com esses afetos antigos, mostrando que o passado não fica para trás, mas retorna e se reinscreve na nossa história, ajudando a compreender melhor o meu eu no presente.
A experiência foi, ao mesmo tempo, estranha e acolhedora. Ao longo da escrita, senti uma mistura de saudade, tristeza e também alegria, pois pude resgatar desejos, medos e sonhos da infância que ainda atravessam quem sou hoje. Percebi que muitas escolhas atuais dialogam com esses afetos antigos, mostrando que o passado não fica para trás, mas retorna e se reinscreve na nossa história, ajudando a compreender melhor o meu eu no presente.
Citação de Angelo Fabiano dos Santos em fevereiro 2, 2026, 1:32 pmNostalgia, saudade, tristeza, alegria... Uma infância cercada de altos e baixos, entre muitos risos, aventuras de pulsões de morte, choros (as vezes contidos) e o ócio (era bom ficar sentado na calçada a noite apenas pra ver "o tempo passar". Resgatando essas memórias da infância, percebi que muitos dos meus automatismos estão ligados à ela.
Nostalgia, saudade, tristeza, alegria... Uma infância cercada de altos e baixos, entre muitos risos, aventuras de pulsões de morte, choros (as vezes contidos) e o ócio (era bom ficar sentado na calçada a noite apenas pra ver "o tempo passar". Resgatando essas memórias da infância, percebi que muitos dos meus automatismos estão ligados à ela.
Citação de Benedita Selma anunciacao romao em fevereiro 4, 2026, 2:24 pmSensação de abandono, medo discriminação, rejeição, saudade de algumas pessoas que se foram. Esses sentimentos se refletem na vida até hoje.
Sensação de abandono, medo discriminação, rejeição, saudade de algumas pessoas que se foram. Esses sentimentos se refletem na vida até hoje.