Desafio - Módulo V
Citação de elvira em março 4, 2025, 1:05 pmA auto analise nos faz refletir sobre as nossas escolhas desejos medos e com certeza muitas de minhas buscas estão relacionadas a perdas e marcas de minha infância aonde tomo consciência e vou dando nome e lugar para que sejam base propulsora do meu caminho e não sintomas que me afetem em minha vida
A auto analise nos faz refletir sobre as nossas escolhas desejos medos e com certeza muitas de minhas buscas estão relacionadas a perdas e marcas de minha infância aonde tomo consciência e vou dando nome e lugar para que sejam base propulsora do meu caminho e não sintomas que me afetem em minha vida
Citação de Ana Caroline de Castro Pontes em março 4, 2025, 1:17 pmA autoanálise é um ferramenta importante para podermos lidar com as nossas emoções e trabalhar na maneira como podemos ressignificá-las de forma superar a dor que ela nos causou, no caos de acontecimentos e memórias de caráter traumático. Ao analisarmos as nossas memórias e organizá-las, conseguimos também organizar sentimentos, analisar o momento vivido e reviver boas lembranças, afinal também vivemos momentos felizes. A autoanálise para mim é algo presente na minha minha e realizo em paralelo ao processo de análise terapêutico, onde muitas vezes ao levar a problemática para a sessão terapêutica muitas vezes já tenho uma "solução" para aquela situação e uma forma de ressignifcá-la.
A autoanálise é um ferramenta importante para podermos lidar com as nossas emoções e trabalhar na maneira como podemos ressignificá-las de forma superar a dor que ela nos causou, no caos de acontecimentos e memórias de caráter traumático. Ao analisarmos as nossas memórias e organizá-las, conseguimos também organizar sentimentos, analisar o momento vivido e reviver boas lembranças, afinal também vivemos momentos felizes. A autoanálise para mim é algo presente na minha minha e realizo em paralelo ao processo de análise terapêutico, onde muitas vezes ao levar a problemática para a sessão terapêutica muitas vezes já tenho uma "solução" para aquela situação e uma forma de ressignifcá-la.
Citação de lannabruna em março 4, 2025, 5:34 pmAo me lançar na autoanálise, senti uma mistura de curiosidade e apreensão. Explorar minhas memórias trouxe à tona emoções profundas, como tristeza e alívio, ao nomear sentimentos que antes eu escondia. Também enfrentei raiva e frustração comigo mesmo, mas essas emoções me motivaram a continuar a jornada de autoconhecimento.
Conforme refletia sobre minhas experiências, percebi conexões que trouxeram clareza à minha vida. No final, a autoanálise gerou paz e empatia, permitindo-me enxergar a mim mesmo com mais compaixão e reconhecer que nossos desafios são muitas vezes universais. Cada descoberta se tornou um passo em direção à aceitação de quem sou.
Ao me lançar na autoanálise, senti uma mistura de curiosidade e apreensão. Explorar minhas memórias trouxe à tona emoções profundas, como tristeza e alívio, ao nomear sentimentos que antes eu escondia. Também enfrentei raiva e frustração comigo mesmo, mas essas emoções me motivaram a continuar a jornada de autoconhecimento.
Conforme refletia sobre minhas experiências, percebi conexões que trouxeram clareza à minha vida. No final, a autoanálise gerou paz e empatia, permitindo-me enxergar a mim mesmo com mais compaixão e reconhecer que nossos desafios são muitas vezes universais. Cada descoberta se tornou um passo em direção à aceitação de quem sou.
Citação de Helina Marize Muniz da Silva em março 4, 2025, 5:38 pmRelembrar fatos e fases da nossa vida ,traz a tona diversos sentimentos.
Tive ,e ainda tenho pais presentes ,que me amam muito ,cada um do seu jeito
É nítido como ter uma referência masculina positiva ,contribuiu e muito para a construção da minha personalidade .
Pois tenho mais proximidade cm meu pai ,do que com a minha mãe , principalmente na minha infância
Sei que minha mãe sempre deu o que tinha pra mim ,mas sentia muita falta de certos momentos ,e de um pouco mais de afeto .
Mas ao conversar com ela ,depois de adulta ,ela realmente não tinha noção de como eu me sentia ,Me pediu perdão ,eu perdoei ,mas o tempo não volta ,e ficam algumas lacunas
Hoje sendo mãe ,tento não repetir os mesmos erros ,e tentar ser a melhor mãe para as minhas filhas
Sei que nunca serei perfeita ,mas tento ser melhor a cada dia
Independente de ter sentido falta de um pouco de afeto e compreensão na minha infância e adolescência ,sou grata e muito feliz ,pela pessoa que sou hoje
Relembrar fatos e fases da nossa vida ,traz a tona diversos sentimentos.
Tive ,e ainda tenho pais presentes ,que me amam muito ,cada um do seu jeito
É nítido como ter uma referência masculina positiva ,contribuiu e muito para a construção da minha personalidade .
Pois tenho mais proximidade cm meu pai ,do que com a minha mãe , principalmente na minha infância
Sei que minha mãe sempre deu o que tinha pra mim ,mas sentia muita falta de certos momentos ,e de um pouco mais de afeto .
Mas ao conversar com ela ,depois de adulta ,ela realmente não tinha noção de como eu me sentia ,Me pediu perdão ,eu perdoei ,mas o tempo não volta ,e ficam algumas lacunas
Hoje sendo mãe ,tento não repetir os mesmos erros ,e tentar ser a melhor mãe para as minhas filhas
Sei que nunca serei perfeita ,mas tento ser melhor a cada dia
Independente de ter sentido falta de um pouco de afeto e compreensão na minha infância e adolescência ,sou grata e muito feliz ,pela pessoa que sou hoje
Citação de Denis Alves Tannuri em março 5, 2025, 12:23 amExiste hoje, com as novas tecnologias, que buscam através dos podcast, youtube, a possibilidade de vivênciar a experiência da autoanálise e anteconhecimento.
Existe hoje, com as novas tecnologias, que buscam através dos podcast, youtube, a possibilidade de vivênciar a experiência da autoanálise e anteconhecimento.
Citação de MARCILAYNE Goncalves DE ALMEIDA em março 5, 2025, 4:35 pmAo escrever revivi minhas raízes me reencontrei percebi minha essência e vi que realmente tive uma infância feliz sonhadora e revivi meus sofrimentos mas fico feliz de ver que os superei hoje
Ao escrever revivi minhas raízes me reencontrei percebi minha essência e vi que realmente tive uma infância feliz sonhadora e revivi meus sofrimentos mas fico feliz de ver que os superei hoje
Citação de Thaise Azoubel em março 5, 2025, 11:48 pmVários sentimentos surgem, a experiência é estranha, complexa, mas muito boa! Com certeza eles tem relação com quem sou hoje!
Vários sentimentos surgem, a experiência é estranha, complexa, mas muito boa! Com certeza eles tem relação com quem sou hoje!
Citação de Denilson Pereira em março 6, 2025, 4:28 pmÉ um mecanismo de defesas com a tarefa de impedir a geração de desprazer, é uma forma de lidar com as dores de existir.
É um mecanismo de defesas com a tarefa de impedir a geração de desprazer, é uma forma de lidar com as dores de existir.
Citação de Eugenia Callejas em março 6, 2025, 5:16 pmA experiência foi agradável e ao mesmo tempo de muitas saudades. Embora com sentimento de muita gratidão, de segurança, de lembranças de uma criança alegre, feliz e leve e uma adolescente que sabia dos seus limites mas que tudo valeu a pena.
A experiência foi agradável e ao mesmo tempo de muitas saudades. Embora com sentimento de muita gratidão, de segurança, de lembranças de uma criança alegre, feliz e leve e uma adolescente que sabia dos seus limites mas que tudo valeu a pena.
Citação de Pauferro31 em março 6, 2025, 9:42 pmSaudosismo e estranheza, materializar no papel percepções e impressões foi como abrir um baú empoeirado.
A releitura foi como se eu me encontrasse com a minha criança interior.
Saudosismo e estranheza, materializar no papel percepções e impressões foi como abrir um baú empoeirado.
A releitura foi como se eu me encontrasse com a minha criança interior.