Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 184 of 209Next

AUTOANALISE

A maioria das pessoas olham para fora esperando que o mundo se molde as suas expectativas e vontade, e não sabem o quanto veriam ,como eu vi, quanto comecei a olhar para dentro - autoanalise - , o quanto nos tornamos plenos ao lidar com nossas frustrações e inseguranças diante da Vida.

Descobri que muitas das vezes vivi em autoengano sofrendo por traumas e preso pela dependência emocional.

Hoje tudo resolvido e pleno !

Eu tenho praticado a autoanalise no dia a dia, tentando estar o máximo presente no que faço... E e muito chocante perceber o que eu estou conversando com as pessoas mais ao mesmo tempo ter consciência que na minha mente tem uma voz que gostaria de dizer outras coisa(acredito que seja a minha percepção do super ego). E bem difícil lidar com essa sintuação. A partir dessa autoanálise diária eu percebi o quanto eu sou mentirosa e não sabia, vi a arrogância dentro de mim, a inquietude de não ter empatia para ouvir o meu próximo , vi a pressa dentro de mim, vi também o amor, a alegria, empatia, talentos artísticos etc . Mais ao mesmo tempo que eu sei que todas essas coisas que vi são parte de conteúdos que estão lá no eu  inconsciente  para serem vistos, eu tenho consciência  que o autoconhecimento traz luz para todas essas partes que não sabíamos que estava ali. Dessa mesma forma eu consegui abrir uma memoria de abuso na minha infância que estava tão protegida que eu não fazia ideia que tinha acontecido. E um processo muito doloroso, porém muito lindo porque quanto mais conhecemos esses conteúdos mais vamos integrando essas partes da nossa história e a vida fica mais leve. E junto com isso vem dons e talentos que nem sabíamos que existiam no nosso inconsciente. Enfim, desde que decidi viver a vida mais consciente tudo na minha vida mudou, eu descobri novos caminhos para trilhar nessa linda jornada que e a vida. E estar aqui fazendo esse curso só foi possível por causa da busca do autoconhecimento primeiro para mim e depois para ajudar as pessoas proximas.

Foi muito gostoso, ao mesmo tempo que desafiador e libertador olhar para dentro e entender quem somos.

A auto análise é como entrar no túnel do tempo, analisar o antes e o depois e ver que você construiu memórias, você é dono de si mesmo, do tempo e do espaço, podendo lembrar da sua infância e seus pontos negativos e positivos, transformando toda sua vida em um doce aprendizado .

Não! Nunca tentei!

Nao consegui fazer, só em pensar senti medo, tristeza, ansiedade, angústia ...

O processo de autoanálise é uma constante montanha russa, que navega entre os picos de se sentir completo e compreender seu propósito e existências, e os vales onde toda a descoberta feita até o momento não são mais que a base para os próximos questionamentos na jornada de encontrar o EU.

Já fiz uma escrita sobre a minha vida no passado onde hoje fazendo uma reflexão positiva posso dizer que hoje sou uma pessoa realizada pelos princípios adquiridos durante a minha infância com alguns sonhos realizados e alguns ainda a serem realizados, alguns objetivos frustrantes  mas que serviram e servem como uma base motivadora para não desistir daquilo que é atingível

Minha auto análise me confirmou que tenho reflexão da minha educação,pensamentos,mais meu superego me remete a abolir situação nada moral da minha vida.me ajudou ter empatia e ver atos que tive que formou meu subconsciente.

Me.sento surpreendido com esse estudo ,.procura entende um.pouco da mente , na qual vi meu vizinho fazendo hipnoze ele falava que tudo era mente ,.ele controlar e fazer as pessoas falar que ele quer é ver , e a mente é entender os sonhos que a gente não consegue decifrar ou desvendar Freud nos.emsinar , só quero.mergulhar nesse mundo é desvendar mas.sobre tudo a psicanalise e rumo do sonho de.um ser um.doutor .

PreviousPage 184 of 209Next