Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 198 of 198

A autoanálise é um processo de reflexão profunda sobre si mesmo, buscando compreender pensamentos, emoções, comportamentos e padrões que influenciam a vida cotidiana. Ela pode ser uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento, ajudando a identificar áreas de crescimento pessoal e profissional.

Então pude refletir sobre experiências passadas, revisitei momentos marcantes da minha vida onde ajudou a entender como eles moldaram ,minha personalidade. Registrei pensamentos e emoções  mantendo meu diário para ser útil para identificar padrões de comportamento e sentimentos. Questionei crenças e valores perguntando sobre o que realmente importa para mim podendo trazer clareza sobre minhas motivações. Observei relacionamentos interpessoais  que foi a forma que achei de como interagir com os outros, onde pude revelar muito sobre eu mesma.

Fazer uma autoanalise foi realmente interessante, me relembrar dos meus sonhos de criança, o que eu gostava de fazer e de tambem algumas coisas que me machucaram. olhando para o texto como leitor tive muitos insgths e varios sentimento revelados. E tambem consegui perceber varios comportamentos meus como adulta que refletem sobre este momento da infancia.

Já realizei auto análise, foi difícil ter que admitir erros e anseios, percebi que em sua grande maioria meus bloqueios foram por causa da ausência da figura paterna ausente

realizando uma autoanalise percebi que  em muitas situações do dia a dia, estive sukeito a concordar, aceitar e as vezes nao revidar. observei uma perda da capacidade de argumentação. pude perceber que muito provavelmente esse comportamento adveio de uma situação que ainda na infacia recalquei situações que poderia e ate deveria ter revidado e exteriozado o que optei por reprimir por medo muito provavelmente

A autoanálise pode ser uma ferramenta benéfica para o autoconhecimento e para compreender, na prática, alguns princípios psicanalíticos como a repressão e o recalque. Ao rememorar , através da associação livre, momentos da infância, o paciente pode compreender desejos e comportamentos advindos de algumas situações ou experiências que  persistem nos dias atuais.

Foi um misto de sentimentos...

Saudades do que já vive, gratidão por ter vivido e sido tão amada mesmo sendo filha de pais separados, e essas lembranças são confortantes mas ao mesmo tempo bem triste por ter perdido meu pai, e por viver o luto tinha colocado algumas lembranças lá no fundo.

E parecia estar revivendo tudo, a força do passado vivenciais no presente.

Tive uma experiencia estranha! veio atona uma lembranaça que eu brincava com o meu pai quando eu era criança, as vezes eu cobrava dele que queria brincar com ele. Essa noite inclusive eu sonhei brincando de bola com uma pessoa que eu não conheço e nem vi o rosto, ela ficava de longe chutando a bola e eu mandava de volta para ele. Queria a qualquer custo chamar a atenção dele, porque gostava quando jogava videogame e entre outros tipos de diversão.

Fazendo a análise senti saudades e também me recordei de alguns momentos que meus pais, em especial minha mãe me deixaram travada, pois são pessoas que apesar de maravilhosas, de mente fechada.

Minha infância foi legal, com muitas amigas e brincadeiras, mas também teve a fase de insegurança pois ja sofri bullying, e não era das meninas mais bonitas rs, o qual ainda me afeta.

Hoje e sempre busquei a independência financeira (hoje possuo), e procuro me sentir bem comigo mesma, isso  faz parte de um longo processo, pois envolve busca de aprovação, Hoje evoluí muito e vejo que sou bem mais segura comigo mesma, e retirei crenças limitantes que havia comigo, devido a minha criação.

PreviousPage 198 of 198