Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 197 of 209Next

Muitas recordações e muitos arrependimentos tambem. Porém, sabemos que isso faz parte da essência humana. O que eu sou hoje devo muito aos meus pais e, principalmente, às decepções e tombos que enfretei durante todo o meu trajeto. Foi muito válido escrever e ler. Não tinha feito nada parecido antes...valeu!

FOI DE COMPROMETIMENTO COMIGO MESMA E MEUS SENTIMENTOS DESDE A INFÂNCIA ATÉ HOJE.

As lembranças de minha infância são muito vagas, não lembro de quase nada. Mas ao tentar recordar penso que  traumas passei para apagar da minha memória. Lembro de poucas coisas com 7 anos e depois só lembro dos meu 14 anos.  Demorei bastante me encontrar e me superar como pessoa, tinha a sensação que vivia uma vida que não era minha, achava que tinha que fazer tudo que me pediam mesmo não querendo. Hoje depois de um casamento feliz e filhas maravilhosas consegui me encontrar no mundo.

Fiz, análise por um tempo e por esses dias experimentei a autoanálise o que me trouxe a tona algumas emoções escondidas e clareza sobre algumas situações não compreendidas. É muito valioso esse recurso para saúde emocional e autoconhecimento. Grata por estar fazendo esse curso.

Ao fazer a autoanálise, podemos voltar a infância e trazer ao consciente momentos que marcaram nossa vida, mesmo que foram coisa que estão no inconsciente, porém hoje produz grande influencia na nossa vida, mesmo de forma inconsciente . Foi muito ótimo fazer essa análise e de grande proveito .

Sensação mista de autopiedade, tristeza e gratidão. Nenhuma infância/vida é perfeita, nem livre de dores .. mas é preciso prosseguir, ressignificar e se acolher com carinho. Talvez algo que tenha convergido para um sentimento único do eu criança para o eu de hoje são os sonhos de fazer do ordinário algo extraordinário, pois a pesar dos pesares a vida vale a pena. Vale apena senti-la, vale os encontros e despedidas, vale os sorrisos e as lágrimas, vale suas experiências.

Obrigada pela experiência.

Ainda não tive essa oportunidade, farei esse treino desafiador do autoconhecimento

Por um bom tempo fui muito feliz. Minha família formada pelo meu pai, minha mãe e minha irmã. Vivíamos em outro país, minha irmã e eu estudávamos na mesma escola, éramos uma família muito feliz, sem luxo, mas não nos faltava nada. Meus finais de semana eram incríveis , íamos a casa  dos meus tios. Brincávamos com nossos primos. Viajávamos, passeávamos . Mas um dia tudo acabou, meu pai encontrou outra mulher, minha mãe, minha irmã e eu voltamos ao nosso país....muita tristeza.

Na minha autoanálise, percebo que muito do que sou hoje carrego desde a infância. As vivências, os medos, os sonhos e até as formas de me relacionar com o mundo têm raízes na criança que fui. Algumas feridas ainda refletem nas minhas escolhas, mas também reconheço que é ali que mora a minha sensibilidade, minha criatividade e meu jeito único de sentir. Olhar para essa criança com carinho e respeito tem sido essencial para entender quem sou e para seguir me transformando com mais consciência e amor.

Comecei a me analisar, apos algumas lembranças da infancia me incomodar, como por exemplo o fato de nao ter tido reação alguma, aos cinco anos ter visto minha mae desmaiada no banheiro, apos meu pai bater nela, não entendia como aquilo nao me causou nada, ainda mais hoje tendo uma filha e vejo o quanto ela é preocupada comigo, se eu fizer qualquer barulho ela ja corre para me perguntar se esta tudo bem. Então apos algumas investigaçoes rsrsr, decobri coisas que minha mae me fez, e lembrei de outras que me marcaram muito, e entendi que na verdade, naquele momento eu realmente nao poderia ter sentido nada diferente daquilo. Mas em meu coração ja perdoei, e  com certeza o passado tem relação com o que sou hoje, mas para fazer o contrario do que um dia me foi feito.

PreviousPage 197 of 209Next