Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 200 of 209Next

Eu fiz é maravilhoso escrevi um ebook sobre o assunto e no teatro participei  da peça Retalhos exatemente como fala o exercicio .

A minha experiencia foi incrivel relembrar uma infacia que não volta mais deixando saudades.

Na minha cabeça passa um filme relembrar dos ac0ntecimentos que sera historia para nossa  familia e familiares. Saber que tudo passou rapido demais que nada é eterno tudo passa como um piscar de olhos. Uma infancia boa e rigida um contraste de boas recordações e mas tambem .  Desde da perca de meu pai aos 6 anos a onde meu mundo caiu pois era muito apegada a ele.

Alegria, humor…

Saudade da infância

Uma excelente experiência. Vários insights e emoções mistas por aqui. As vezes me encontrei com algum ressentimento, mas muitas vezes com alegria e gratidão. Poder olhar a experiência como um expectador trás muito aprendizado.

Tenho já esse hábito. Sentimentos gerados na infância: saudade e alegria. Na adolescência: medo.

Venho de uma família humilde, com pais pobres e analfabetos, mas dotados de uma sabedoria de vida que marcou profundamente minha formação. Apesar das dificuldades financeiras, da fome, do frio e da falta de roupas que enfrentamos na infância, meus pais sempre nos ensinaram valores corretos e sólidos, que carrego comigo até hoje.

Somos 12 irmãos. Infelizmente, dois já faleceram. A maioria de nós teve poucas oportunidades educacionais, e apenas eu e mais um conseguimos concluir o ensino superior. Essa conquista, para mim, representa não apenas um avanço pessoal, mas também uma vitória coletiva, considerando o ponto de partida que tivemos.

Minha trajetória profissional foi construída com esforço, perseverança e fé nas oportunidades que surgiram, mesmo quando pareciam distantes. Hoje, me sinto realizado com minha carreira e estou próximo da aposentadoria. O mais gratificante é saber que, mesmo após esse ciclo, há novas portas se abrindo: recebi uma proposta para continuar trabalhando, agora com uma renda ainda maior que a atual, o que me deixa animado para o futuro.

Na vida pessoal, também tenho muitos motivos para agradecer. Meus filhos já estão formados, dois são casados e têm filhos, e minha filha caçula mora fora do país, trilhando seu próprio caminho. Minha esposa está feliz em sua profissão, e isso traz alegria e equilíbrio à nossa vida em comum.

Ao olhar para trás, reconheço os desafios e sofrimentos que enfrentei, mas também enxergo com orgulho o quanto consegui evoluir, crescer e transformar minha realidade e a da minha família. Esta autoanálise é um reflexo de gratidão, resiliência e esperança em continuar contribuindo, com sabedoria e experiência, para a sociedade e para aqueles ao meu redor.

A capacidade de olhar para dentro, de forma consciente e crítica, para entender seus pensamentos, emoções, comportamentos, valores, crenças e motivações, é chamada de autoanálise, e é uma forma de analisar quem somos, como estamos vivendo, e os porquês da nossa própria vida. Em meu caso específico, sou muito grato a Deus por ter uma família que ensinou o caminho da justiça através de seus atos, da força através de seus feitos, de coragem através de suas fraquezas. Vivo o presente, agradecido pelo passado, e entusiasmado que o amanhã será tão bom quanto o hoje.

Surpresa e esperança.

PreviousPage 200 of 209Next