Desafio - Módulo V
Citação de Stefene em julho 19, 2025, 7:25 pmComo e assustador olhar pra dentro, nós desnuda de forma sincera faz ver nossas imperfeições e os traumas onde fui moldada, através de uma infância dura com tempo passei a ser dura comigo mesmo. Os estudos de Freud faz olhar pra mim com carinho e aceitar as minhas imperfeições tendo uma inclinação para o bem da nação. Sou grata a todo o molde do qual fui feita e tá tudo bem. Agora e me acolher com amor para que eu possa continuar acolher os outros.
Como e assustador olhar pra dentro, nós desnuda de forma sincera faz ver nossas imperfeições e os traumas onde fui moldada, através de uma infância dura com tempo passei a ser dura comigo mesmo. Os estudos de Freud faz olhar pra mim com carinho e aceitar as minhas imperfeições tendo uma inclinação para o bem da nação. Sou grata a todo o molde do qual fui feita e tá tudo bem. Agora e me acolher com amor para que eu possa continuar acolher os outros.
Citação de Helenice Ribeiro da Silva em julho 20, 2025, 4:57 amSim. Gosto de fazer auto análise. Gosto de saber que a pessoa que sou hoje é o fruto bem sucedido do "princípio da realidade". Experimentei frustrações e alegrias. Embora muito pobre, vivi muitas alegrias e, como postulou Freud, muitos desejos sublimados. Sempre que precisar, farei.
Sim. Gosto de fazer auto análise. Gosto de saber que a pessoa que sou hoje é o fruto bem sucedido do "princípio da realidade". Experimentei frustrações e alegrias. Embora muito pobre, vivi muitas alegrias e, como postulou Freud, muitos desejos sublimados. Sempre que precisar, farei.
Citação de Fernanda de Souza Andrade em julho 22, 2025, 8:48 pmum pouco estranha, consegui perceber alguns rompimentos que tive de forma brusca com minha mãe devido a minha irmã que tem a diferença de 1 ano e 2 meses, e consegui detectar varias emoções com isto.
um pouco estranha, consegui perceber alguns rompimentos que tive de forma brusca com minha mãe devido a minha irmã que tem a diferença de 1 ano e 2 meses, e consegui detectar varias emoções com isto.
Citação de Eduardo Maimoni em julho 23, 2025, 12:18 amFiz minha autoanalise. E pude entrar em contato com a minha criança na infância. Ver o impacto da educação dos meus pais no meu desenvolvimento. E na formação do adulto que sou hoje.
Fiz minha autoanalise. E pude entrar em contato com a minha criança na infância. Ver o impacto da educação dos meus pais no meu desenvolvimento. E na formação do adulto que sou hoje.
Citação de Julia Sousa em julho 23, 2025, 1:30 pmFoi uma mistura de sensações, uma enorme saudosidade da vivência daquela época onde eu pude voltar no tempo através das lembranças. Houve mix de alegria, tristeza, gratidão mas o que predominou foi a saudade.
Pude emergir e ver que muito da pessoa adulta que me tornei, foram reflexos de acontecimentos e vivências ocorridas na infância. Mas também foi possivel notar, que eu era muito sonhadora e feliz com pouco, apesar de ter uma vida finnaceiramente mais simples era muito mais feliz. Vejo que me identifico mais com a simplicidade das pessoas daquela época, o ritmo mais lento em que os dias passavam e a vida não tecnológica, onde hoje é muita informação, tela, onde não temos mais a mesma liberdade e a qualidade de vida escorre pelas nossas mãos.
Foi uma mistura de sensações, uma enorme saudosidade da vivência daquela época onde eu pude voltar no tempo através das lembranças. Houve mix de alegria, tristeza, gratidão mas o que predominou foi a saudade.
Pude emergir e ver que muito da pessoa adulta que me tornei, foram reflexos de acontecimentos e vivências ocorridas na infância. Mas também foi possivel notar, que eu era muito sonhadora e feliz com pouco, apesar de ter uma vida finnaceiramente mais simples era muito mais feliz. Vejo que me identifico mais com a simplicidade das pessoas daquela época, o ritmo mais lento em que os dias passavam e a vida não tecnológica, onde hoje é muita informação, tela, onde não temos mais a mesma liberdade e a qualidade de vida escorre pelas nossas mãos.
Citação de RUAN BARBOSA ALVES COSTA em julho 23, 2025, 6:17 pmPara mim foi angustiante reviver todos os sentimentos que estão atrelados a minha infância, mas sei que é bom de vez em quando olhar para o retrovisor e entender de onde vem nossa formação última e nossa composição com seres humanos. Ao enxergar claramente as alegrias e as tristezas podemos exercitar nosso emocional e resignificar memórias a partir do conhecimento que tenho hoje.
Para mim foi angustiante reviver todos os sentimentos que estão atrelados a minha infância, mas sei que é bom de vez em quando olhar para o retrovisor e entender de onde vem nossa formação última e nossa composição com seres humanos. Ao enxergar claramente as alegrias e as tristezas podemos exercitar nosso emocional e resignificar memórias a partir do conhecimento que tenho hoje.
Citação de Edson luiz da silva corumba em julho 23, 2025, 8:30 pmcomo todos já sabemos que a infância foi a melhor fase na maioria de nos, livres, sem compromissos.
Os meus problemas e compromissos surgiram após os meus 16 anos, sendo pai da primeira filha, tive que assumir o compromisso com ela e minha esposa e após 6 anos veio a mais nova.
Com criticas e poucos elogios, sobrevivemos dentro de uma sociedade julgadora e sem amor ao próximo.
Meus pais ajudavam se eu solicitasse mas como um bom ser humano meus problemas são meus problemas.
As vezes me pego lembrando do já passou hj com 45 anos, os " se", caiem nos meus pensamentos, mas como não mudo meu passado , sigo enfrente pois posso fazer meu futuro e não o passado.
como todos já sabemos que a infância foi a melhor fase na maioria de nos, livres, sem compromissos.
Os meus problemas e compromissos surgiram após os meus 16 anos, sendo pai da primeira filha, tive que assumir o compromisso com ela e minha esposa e após 6 anos veio a mais nova.
Com criticas e poucos elogios, sobrevivemos dentro de uma sociedade julgadora e sem amor ao próximo.
Meus pais ajudavam se eu solicitasse mas como um bom ser humano meus problemas são meus problemas.
As vezes me pego lembrando do já passou hj com 45 anos, os " se", caiem nos meus pensamentos, mas como não mudo meu passado , sigo enfrente pois posso fazer meu futuro e não o passado.
Citação de Lucio de Almeida em julho 23, 2025, 10:51 pmAutoanálise de minha infância é um misto de rejeição, acolhimento, alegria, vislumbre, medo, ansiedade, tristeza, dor, frustração, decepções, fuga, desentendimentos, desafios, aprendizado, superação, manipulação, abuso, enfrentamentos, discórdia, desnorteamento, satisfação, rigidez, descobertas, desencantos, indecisões, ...somando aos diagnósticos tardios de TEA, TDAH, TAG, TOC, TPB e outras comorbidades que ainda estão influenciando a vida, mas graças a Deus, hoje estou tratando e buscando construir um futuro pós meio século de existência com sérias dificuldades e tribulações.
Autoanálise de minha infância é um misto de rejeição, acolhimento, alegria, vislumbre, medo, ansiedade, tristeza, dor, frustração, decepções, fuga, desentendimentos, desafios, aprendizado, superação, manipulação, abuso, enfrentamentos, discórdia, desnorteamento, satisfação, rigidez, descobertas, desencantos, indecisões, ...somando aos diagnósticos tardios de TEA, TDAH, TAG, TOC, TPB e outras comorbidades que ainda estão influenciando a vida, mas graças a Deus, hoje estou tratando e buscando construir um futuro pós meio século de existência com sérias dificuldades e tribulações.
Citação de Mariana Castanheira Simoes Freitas em julho 24, 2025, 6:59 pmTive um mix de sensações, alegria de algumas lembranças, saudade e também tristeza. Brinquei bastante e tinha certa facilidade em fazer amigos apesar da timidez, saudade da inocência de criança, da leveza, da possibilidade de fazer tantas coisas diferentes. Senti tristeza ao lembrar das brigas dos meus pais e do abuso que sofri, e também de perceber que permaneço insegura e muito apegada, mas certa que tanto a insegurança quanto o apego estão relacionados a traumas da infância
Tive um mix de sensações, alegria de algumas lembranças, saudade e também tristeza. Brinquei bastante e tinha certa facilidade em fazer amigos apesar da timidez, saudade da inocência de criança, da leveza, da possibilidade de fazer tantas coisas diferentes. Senti tristeza ao lembrar das brigas dos meus pais e do abuso que sofri, e também de perceber que permaneço insegura e muito apegada, mas certa que tanto a insegurança quanto o apego estão relacionados a traumas da infância
Citação de Maurobom em julho 25, 2025, 1:07 amÉ muito interessante, porque nos renovamos completamente nas boas saudades e lembranças! Alguns sentimentos de lembranças tristes o muitas de alegria! É inconferivel!
É muito interessante, porque nos renovamos completamente nas boas saudades e lembranças! Alguns sentimentos de lembranças tristes o muitas de alegria! É inconferivel!