Desafio - Módulo V
Citação de Nadia Moreira em setembro 30, 2025, 2:40 amSocrates viu uma frase no templo de Apolo,em Delfos, ``Conhece a ti mesmo?``. Não nos conhecemos de forma completa ... existem caos dentro de nós .
A psicanalise atraves de seu analise, nos faz iluminar cada canto escuro do nosso ser
Socrates viu uma frase no templo de Apolo,em Delfos, ``Conhece a ti mesmo?``. Não nos conhecemos de forma completa ... existem caos dentro de nós .
A psicanalise atraves de seu analise, nos faz iluminar cada canto escuro do nosso ser
Citação de Alan Silva em setembro 30, 2025, 1:25 pmAinda não tive a experiência desse processo de autoanálise, mas brevemente irei fazer, então volto aqui para relatar com vocês, colegas, minha experiência.
Ainda não tive a experiência desse processo de autoanálise, mas brevemente irei fazer, então volto aqui para relatar com vocês, colegas, minha experiência.
Citação de Marcia Campêlo Mendes Da Silva em setembro 30, 2025, 10:43 pmMinha experiência foi interessante , eu revivi alguns momentos difíceis da minha infância. Algumas lembranças de brincadeiras legais, sofri abusos e essa parte me trouxe lembranças dolorosas já superadas mas sempre traz constrangimento.
O bom é que sempre que lembrava chorava muito agora depois que fiz terapia e pela minha fé, já entendo todo o contexto e não choro mais. Não me sinto mais triste porque pela minha fé consegui superar essas situações.
Minha experiência foi interessante , eu revivi alguns momentos difíceis da minha infância. Algumas lembranças de brincadeiras legais, sofri abusos e essa parte me trouxe lembranças dolorosas já superadas mas sempre traz constrangimento.
O bom é que sempre que lembrava chorava muito agora depois que fiz terapia e pela minha fé, já entendo todo o contexto e não choro mais. Não me sinto mais triste porque pela minha fé consegui superar essas situações.
Citação de Rosangela Fernandes Dos Santos em setembro 30, 2025, 11:50 pmJa fiz. É uma mistura de sentimentos; percebi o quanto eu mudei ao longo dos anos e quando ainda tenho que aprender para evoluir como ser humano.
Ja fiz. É uma mistura de sentimentos; percebi o quanto eu mudei ao longo dos anos e quando ainda tenho que aprender para evoluir como ser humano.
Citação de Aryel Fernando Martins dos Santos em outubro 1, 2025, 12:16 amJá vivenciei o processo de autoanalise, auto hipnose, meditação solo e algumas vezes foi muito tranquilo de conseguir buscar respostas que nao fossem induzidas pelo Ego. Respostas "sinceras". Em 0utros instantes, com diferentes situações ja tive certa dificuldade, como se houvesse uma nevoa, a qual eu nao conseguia afastar sozinho e viesse a precisar de alguem pra me ajudar a buscar respostas.
Já vivenciei o processo de autoanalise, auto hipnose, meditação solo e algumas vezes foi muito tranquilo de conseguir buscar respostas que nao fossem induzidas pelo Ego. Respostas "sinceras". Em 0utros instantes, com diferentes situações ja tive certa dificuldade, como se houvesse uma nevoa, a qual eu nao conseguia afastar sozinho e viesse a precisar de alguem pra me ajudar a buscar respostas.
Citação de Aryel Fernando Martins dos Santos em outubro 1, 2025, 1:00 amNeste modulo foi possivel expandir e criar vinculo sobre as Ciencias que nos fazem pensar. Nao sao distintas, mas sim, se complementam. O questionamento, o pensar, a arte da expressao, de ser e agir, o autoconhecimento. Unimos todas as ciencias para questionar tantas duvidas que ainda existem sobre um tema: O proposito do homem, a base da existencia. Mais alem, o proposito de cada ser humano, o que torna de extrema importancia filosofar e existir de modo unico, se conhecer e se entender.
Neste modulo foi possivel expandir e criar vinculo sobre as Ciencias que nos fazem pensar. Nao sao distintas, mas sim, se complementam. O questionamento, o pensar, a arte da expressao, de ser e agir, o autoconhecimento. Unimos todas as ciencias para questionar tantas duvidas que ainda existem sobre um tema: O proposito do homem, a base da existencia. Mais alem, o proposito de cada ser humano, o que torna de extrema importancia filosofar e existir de modo unico, se conhecer e se entender.
Citação de Veriana de Macedo Amaral passos em outubro 1, 2025, 10:40 pmA minha auto análise .vem boas lembranças de parte da infância em área rural .memórias afetivas dos meus avós . Férias em contato com rio . Frutas colhidas no pé.
Acolho e guardo minhas doces e suaves lembranças . não tinha medo .
Hoje tenho medo e ansiedade de algo que as vezes mem sei descrever e se vai ocorrer .ou é algo apenas criado na minha imaginação.
A minha auto análise .vem boas lembranças de parte da infância em área rural .memórias afetivas dos meus avós . Férias em contato com rio . Frutas colhidas no pé.
Hoje tenho medo e ansiedade de algo que as vezes mem sei descrever e se vai ocorrer .ou é algo apenas criado na minha imaginação.
Citação de Veriana de Macedo Amaral passos em outubro 1, 2025, 10:41 pmCitação de Veriana de Macedo Amaral passos em outubro 1, 2025, 10:40 pmA minha auto análise .vem boas lembranças de parte da infância em área rural .memórias afetivas dos meus avós . Férias em contato com rio . Frutas colhidas no pé.
Citação de Veriana de Macedo Amaral passos em outubro 1, 2025, 10:40 pmA minha auto análise .vem boas lembranças de parte da infância em área rural .memórias afetivas dos meus avós . Férias em contato com rio . Frutas colhidas no pé.
Citação de mayara ramalho santos da silva em outubro 2, 2025, 12:21 pmDurante a escrita, senti uma mistura de saudade e frustração. Percebi o desejo de ter recebido mais orientação e menos repreensão nos meus erros. Isso influenciou quem sou hoje, alguém que busca acolhimento e compreensão.
Durante a escrita, senti uma mistura de saudade e frustração. Percebi o desejo de ter recebido mais orientação e menos repreensão nos meus erros. Isso influenciou quem sou hoje, alguém que busca acolhimento e compreensão.