Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 22 of 199Next

fazer um autoanalise da minha infancia foi maravilhoso pois sempre fui uma criança cheia de energia e feliz brincava muito tive muitos amigos onde morei e sinto saudades da minha infancia querida sempre fui feliz hoje tenho mais desafios pois devido problema de sude tenho pouca energia e isso as vezesmim deixa triste por eu nao consegui fazer senpre o que fiz mas enfim tenho lutado para viver bem e feliz apesar do problema digenerativo que tenho.

A auto análise me faz perceber que eu tive o prazer de ser criança de verdade. Pois no momento atual as crianças não tem o prazer real do ser criança.  Enfim, eu percebo que hoje eu sou feliz por conta de uma boa infância...mesmo sendo de origem pobre.

A vida em si:já é um disafio,quem nasce nesse mundo já,nasce morre -endo,ou seja competindo consigo. Mesmo, com a vida com todos po-  sso,dizer que ou somos uma espon -ja ou um espelho.Então nesse dese -rto,chamado vida aprendí a ser os dois esponja e espelho!Absorvendo o que é bom,e refletindo parcialme -nte, é isso que vejo nessa auto analise:Chorei em seguinda rí,eis a questão!Se e estar, não è o mesmo que ser ou não ser.E nesse parado-xo eu vivo na sublimação do eu pe-rfeito,a primazia dá crianção:em- Cristo!

Não gosto de Lembrar da minha infancia , parece que só foi até os 8 anos e depois , foi muito traumatizante , minha mãe era narcisista maligna me fez muito mal , então eu tive que aprender sozinha a analisar e me curar , apesar de tudo , tento me curar dessas marcas , mas as vezes é dificil

É uma sensação de libertação. De colocar sentimentos para fora que por vezes não sabemos de onde vieram e somente assim, conseguimos entender. Absurdamente enriquecedor!

Meu pai não foi muito presente na minha vida mais minha mãe sempre foi presente, mais hoje eu vejo que tenho melhorando a cada dia mais, pois na vida cada dia vc tem que melhora.

Por meio da autoanálise pude identificar a origem de alguns traumas que antes eram desconhecidos. Foi uma experiência bem dolorosa e desconfortável, porém construtiva. É diferente passar por uma análise dirigida por outra pessoa e uma autoanálise, pois essa é muito mais profunda e íntima.

Já passei por dois episódios de tratamento com a psicanálise e a sensação foi de autoconhecimento, entendimento e realização.

Resgatar a infância é um momento triste. Sensação de vazio, mesmo com a casa cheia de gente, tínhamos a sensação de sermos extraterrestres, num planeta onde as oportunidades, a beleza fossem prioridades das pessoas da classe média. Nascer, crescer num ambiente humilde, onde há a presença de ambos (pai/mãe), porém, a mãe muito jovem, sem conhecimento algum e o pai uma pessoa que bebia muito.

Não há o que resgatar, não há o que relembrar. Passado deve ficar enterrado.

Sim, faço autoanálise baseada em literatura. É uma porta para o auto conhecimento e evolução como ser humano.

É um sentimento de euforia, ao entender o porque de certos processos, pensamento e comportamento; seguido de um sentimento reflexivo, procurando mecanismos para evolução.

PreviousPage 22 of 199Next