Desafio - Módulo V
Citação de Ivone oliveira dos Reis em outubro 20, 2022, 6:13 pmfazer um autoanalise da minha infancia foi maravilhoso pois sempre fui uma criança cheia de energia e feliz brincava muito tive muitos amigos onde morei e sinto saudades da minha infancia querida sempre fui feliz hoje tenho mais desafios pois devido problema de sude tenho pouca energia e isso as vezesmim deixa triste por eu nao consegui fazer senpre o que fiz mas enfim tenho lutado para viver bem e feliz apesar do problema digenerativo que tenho.
fazer um autoanalise da minha infancia foi maravilhoso pois sempre fui uma criança cheia de energia e feliz brincava muito tive muitos amigos onde morei e sinto saudades da minha infancia querida sempre fui feliz hoje tenho mais desafios pois devido problema de sude tenho pouca energia e isso as vezesmim deixa triste por eu nao consegui fazer senpre o que fiz mas enfim tenho lutado para viver bem e feliz apesar do problema digenerativo que tenho.
Citação de Joniel Toledo em outubro 20, 2022, 7:24 pmA auto análise me faz perceber que eu tive o prazer de ser criança de verdade. Pois no momento atual as crianças não tem o prazer real do ser criança. Enfim, eu percebo que hoje eu sou feliz por conta de uma boa infância...mesmo sendo de origem pobre.
A auto análise me faz perceber que eu tive o prazer de ser criança de verdade. Pois no momento atual as crianças não tem o prazer real do ser criança. Enfim, eu percebo que hoje eu sou feliz por conta de uma boa infância...mesmo sendo de origem pobre.
Citação de Junior777 em outubro 23, 2022, 5:47 pmA vida em si:já é um disafio,quem nasce nesse mundo já,nasce morre -endo,ou seja competindo consigo. Mesmo, com a vida com todos po- sso,dizer que ou somos uma espon -ja ou um espelho.Então nesse dese -rto,chamado vida aprendí a ser os dois esponja e espelho!Absorvendo o que é bom,e refletindo parcialme -nte, é isso que vejo nessa auto analise:Chorei em seguinda rí,eis a questão!Se e estar, não è o mesmo que ser ou não ser.E nesse parado-xo eu vivo na sublimação do eu pe-rfeito,a primazia dá crianção:em- Cristo!
A vida em si:já é um disafio,quem nasce nesse mundo já,nasce morre -endo,ou seja competindo consigo. Mesmo, com a vida com todos po- sso,dizer que ou somos uma espon -ja ou um espelho.Então nesse dese -rto,chamado vida aprendí a ser os dois esponja e espelho!Absorvendo o que é bom,e refletindo parcialme -nte, é isso que vejo nessa auto analise:Chorei em seguinda rí,eis a questão!Se e estar, não è o mesmo que ser ou não ser.E nesse parado-xo eu vivo na sublimação do eu pe-rfeito,a primazia dá crianção:em- Cristo!
Citação de Jucicleide Santana em outubro 24, 2022, 7:18 pmNão gosto de Lembrar da minha infancia , parece que só foi até os 8 anos e depois , foi muito traumatizante , minha mãe era narcisista maligna me fez muito mal , então eu tive que aprender sozinha a analisar e me curar , apesar de tudo , tento me curar dessas marcas , mas as vezes é dificil
Não gosto de Lembrar da minha infancia , parece que só foi até os 8 anos e depois , foi muito traumatizante , minha mãe era narcisista maligna me fez muito mal , então eu tive que aprender sozinha a analisar e me curar , apesar de tudo , tento me curar dessas marcas , mas as vezes é dificil
Citação de Ana Carolina da Silva Santos em outubro 25, 2022, 9:10 amÉ uma sensação de libertação. De colocar sentimentos para fora que por vezes não sabemos de onde vieram e somente assim, conseguimos entender. Absurdamente enriquecedor!
É uma sensação de libertação. De colocar sentimentos para fora que por vezes não sabemos de onde vieram e somente assim, conseguimos entender. Absurdamente enriquecedor!
Citação de Marcelo Roberto Rocha em outubro 25, 2022, 5:22 pmMeu pai não foi muito presente na minha vida mais minha mãe sempre foi presente, mais hoje eu vejo que tenho melhorando a cada dia mais, pois na vida cada dia vc tem que melhora.
Meu pai não foi muito presente na minha vida mais minha mãe sempre foi presente, mais hoje eu vejo que tenho melhorando a cada dia mais, pois na vida cada dia vc tem que melhora.
Citação de Stephani Silva em outubro 26, 2022, 2:28 amPor meio da autoanálise pude identificar a origem de alguns traumas que antes eram desconhecidos. Foi uma experiência bem dolorosa e desconfortável, porém construtiva. É diferente passar por uma análise dirigida por outra pessoa e uma autoanálise, pois essa é muito mais profunda e íntima.
Por meio da autoanálise pude identificar a origem de alguns traumas que antes eram desconhecidos. Foi uma experiência bem dolorosa e desconfortável, porém construtiva. É diferente passar por uma análise dirigida por outra pessoa e uma autoanálise, pois essa é muito mais profunda e íntima.
Citação de veronica iacovantuono em outubro 26, 2022, 2:05 pmJá passei por dois episódios de tratamento com a psicanálise e a sensação foi de autoconhecimento, entendimento e realização.
Já passei por dois episódios de tratamento com a psicanálise e a sensação foi de autoconhecimento, entendimento e realização.
Citação de Lena em outubro 26, 2022, 6:46 pmResgatar a infância é um momento triste. Sensação de vazio, mesmo com a casa cheia de gente, tínhamos a sensação de sermos extraterrestres, num planeta onde as oportunidades, a beleza fossem prioridades das pessoas da classe média. Nascer, crescer num ambiente humilde, onde há a presença de ambos (pai/mãe), porém, a mãe muito jovem, sem conhecimento algum e o pai uma pessoa que bebia muito.
Não há o que resgatar, não há o que relembrar. Passado deve ficar enterrado.
Resgatar a infância é um momento triste. Sensação de vazio, mesmo com a casa cheia de gente, tínhamos a sensação de sermos extraterrestres, num planeta onde as oportunidades, a beleza fossem prioridades das pessoas da classe média. Nascer, crescer num ambiente humilde, onde há a presença de ambos (pai/mãe), porém, a mãe muito jovem, sem conhecimento algum e o pai uma pessoa que bebia muito.
Não há o que resgatar, não há o que relembrar. Passado deve ficar enterrado.
Citação de clive em outubro 27, 2022, 2:55 pmSim, faço autoanálise baseada em literatura. É uma porta para o auto conhecimento e evolução como ser humano.
É um sentimento de euforia, ao entender o porque de certos processos, pensamento e comportamento; seguido de um sentimento reflexivo, procurando mecanismos para evolução.
Sim, faço autoanálise baseada em literatura. É uma porta para o auto conhecimento e evolução como ser humano.
É um sentimento de euforia, ao entender o porque de certos processos, pensamento e comportamento; seguido de um sentimento reflexivo, procurando mecanismos para evolução.