Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 24 of 201Next

Sentir saudades pois tive uma infância e adolescência fantástica, muito feliz, um sentimento enorme de gratidão pela pessoa que sou hoje.

Senti diversas sensações, principalmente de ansiedade, quando comecei a escrever começou a aparecer diversos momentos e situações que passei, mas também senti euforia, alegria, medo e tristeza.

ESTA AUTOANALISE É MARAVILHOSO ME TROUXE LEMBRANÇAS SAUDOSAS SOBRE QUANDO ERA PEQUENO AINDA CRIANÇA MORANDO NO SITIO AS ALEGRIAS QUE NAO ERA PASSAGEIRA MAIS PERMANENTE O MODO DE VIVER AS BRINCADEIRAS

Eu sempre me avaliu e gosto de lembrar de aventuras e emoções vívidas no passado. Fui muito feliz na minha infância e adolescência. Sempre gostei de trabalhar com arte. Eu fiz aulas de dança, música  teatro, artes plásticas e criatividade literária . Sempre tive uma boa relação comigo e com as pessoas que eu gostava. Avaliar as nossas experiências é muito importante para as nossas caminhadas na vida e para a exposição das experiências vívidas. Eu me sinto realizado e feliz com tudo que vivi e que vivo, pois , costumo ser intenso e aproveitar cada momento e cada oportunidade.

A auto analise é um mergulho em si mesmo, no seu próprio inconsciente, e ela ajuda muito a podermos analisar com mais clareza a nossa vida. Foi muito bom, uma emoção boa. A auto analise ajuda a termos a inteligência emocional e a mossa inteligência social também.

A auto analise faz com que entremos em contato com nosso eu mais profundo e por vez , traz a tona sentimentos, desejos, que foram recalcados. Ha de se ter cuidado e olhar atento para a possibilidade de uma ajuda psicologica quando resolvemos tirar as vendas e entrarmos em contato com o que nem sempre sempre consegumos trabalhar em nos, sozinhos

Ainda não fiz uma auto analise

Eu tive medo, afinal tenho desde criança um medo de aranhas de tamanho grande. e lembrei o porque deste medo. Ele surgiu quando assiti na sessão da tarde (globo) o filme Aracnofobia. agora que lembrei disso vou começar a trabalhar para superar este medo de infância que me acompanha ate hoje na fase adulta.

Vivi novamente alguns momentos da minha infância, encontrei com com aquela menina magrinha de cabelos pretos lisos e de franjinha, tinha muita vontade de fugir de  casa, de sempre se perguntar porque nasceu nessa família. Eu pude relembrar que sempre teve um fundo de tristeza, meu pai sempre trabalhou em lugares longe e vinha a cada quinze dias, eu ficava com a minha mãe, uma mulher que sempre teve muita tristeza, e acredito que de certa forma transmitiu isso para aquela criança. Pude ver que preciso tratar algumas coisas de minha infância que refletem na minha vida atual. As emoções não forma muito agradáveis, senti uma falta enorme do meu pai, uma tristeza de quando lembrei de quando via ele saindo pra trabalhar, era como eu não fosse ver ele novamente.  Ter que ficar em casa com a minha mãe era terrível, preferia mil vezes ir para a escola. Estudando hoje, e buscando me dei conta de que a minha mãe tem algum tipo de transtorno, que resultou em algumas sequelas na minha vida adulta hoje. Faz mais de três anos que pratico autoconhecimento, e o curso de psicanálise tem contribuído muito.

Desde 2019 faço pequenos picos de autoanálise diárias naturalmente dentro de mim, as vezes choro, entendo, sofro, rio, aprendo e me liberto.

É um processo infinito, acredito que estará comigo até o último dia de minha vida, aprendo constantemente a aceitar e conviver com todas minhas dores do passado, e isso é libertador.

Meus sonhos eram os únicos que não analisava no início, porém depois de um em específico muito forte, comecei a observá-los com mais atenção e hoje com esse módulo vejo que estou no caminho certo da evolução como ser humano.

PreviousPage 24 of 201Next