Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 4 of 131Next

Uma miscelânea de sensações por muito tempo inertes e, até mesmo esquecidas.

Valeu à pena cada segundo.

Me descobri egoísta e recalcado.

Na verdade a as oportunidades que tive de fazer auto análise foram a princípio dolorosas, mas quando ex=enxergadas de outro ponto de vista tirei muitos ensinamentos que me proporcionaram mudanças efetivas em minha forma de comportamento principalmente nas minhas relações com outras pessoas. Aprendi a reagir de forma diferente nas mais diversas situações devido a análise de filmes e livros. Pude perceber qua acontecimentos do passado precisavam ser mudados a partir do mau inconsciente. E isso me trouxe alegria e satisfação pessoal.

Acredito que todos os processos que vivenciei ao longo dos anos,tudo que vivi,que passei,me tornaram a pessoa que sou hoje; é um mix de sentimentos, gratidão, identifiquei mágoas que carrego devido a traumas ainda não superados..e é incrível que como lembranças pode ser carregadas de emoções intensas,lembranças estás que muitas vezes até esquecidas. Como o inconsciente está repleto do que realmente somos!

Foi bom eu relembrar minha vida dês de a infância, pois agora sabendo oque estou aprendendo e ja aprendi tratando da minha dependência quimica, hoje atuando como conselheiro em D.Q. fica tudo mais claro do porque tudo aconteceu em minha vida de ruim. Hoje tiro tudo de ruim que passei, como uma lição e com meus erros, adquiri bastante conhecimento do que não deve ser feito. Derrepente se eu nao tivesse passado por tantas experiências ruins na minha vida, eu hoje não seria esse homem que me tornei. E tenho a total certeza e humildade de que posso melhorar todos os dias um pouco mais

Para mim, como se ru estivesse vendo um filme, onde eu era o ator principal, aprendi muito, deletei e acrescentei muito coisa, fiz uma faxina nos meus sentimentos. Me sinto leve, confortável e consciente de quem realmente sou.

Ghisele has reacted to this post.
Ghisele

Minha infância foi bem conturbada em questões de família, teve momentos bons e alegres e saudosos porém o que sempre se sobressalta são as turbulências que foram enfim tenho sentimentos contraditórios quando penso infelizmente porque gostaria só de lembrar o que foi bom mas como sabemos não é assim, porém tento pensar que o passado e o que for podemos tirar sempre uma força e motivação para seguir  frente e tirar uma lição seja ela boa ou ruim.

Sempre fiz auto-análise e sempre é uma emoção diferente, dependendo do momento que você está ou do que está analisando.

Senti-me nostálgico ao lembrar das coisas que poderia ter aproveitado mais, sensações e emoções loucas, poder voltar o tempo e na realidade agradecer por tudo aquilo. E claro que conclusivamente tudo aquilo se tornou parte importante de quem eu sou atualmente. Faz parte inclusiva do quem sou eu.

rosanabacarini@gmail.com has reacted to this post.
rosanabacarini@gmail.com

Com certeza tudo o que vivenciamos (infância e adolescência ) foram os princípios para o que somos hoje. As vezes se foram vivencias negativas, conseguimos nós sobressair, nem sempre o resultado é favorável. Isso varia de alguma forma de individuo para outro. Por que?

 

PreviousPage 4 of 131Next