Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 73 of 173Next

Uma mistura de sentimento pois não passei 100% de coisas tristes e difíceis , percebi que muita coisa que aconteceu ainda continua guardada , claro que de uma forma muito mais leve que antes e que contribuiu sim com uma parte do que sou hoje . Fazer uma análise sobre você mesmo sem se enganar é um pouco complicado , você vai em alguns momentos de sua vida e tem que encarar certas verdades que no ato do acontecimento pra você era de outra forma . No final tenho gratidão , pois se não fosse todos os processos eu não teria a maturidade , força e coragem que tenho hoje

Quando sou confrontado por uma idéia, afirmação e experiência que se põe contraditória a minha verdade, tenho uma certa facilidade de ressignificar ou compreender aqueles aspectos em mim. Meu pai se matou quando eu tinha apenas 3 anos de idade e entre os inúmeros problemas que ausência paterna causa (e me causou) só tomei consciência do porque de certos comportamentos e padrões que eu continuava a reproduzir, aos 29 anos durante uma leitura casual sobre o tema. É dolorido tomar consciência de nossas debilidades e sempre passamos pela autopiedade, mas se percebemos que a vida é o que ela é e que podemos evoluir como indivíduos, então, superar a autopiedade seria fulcral.

A autoanálise é uma excelente ferramenta para o autoconhecimento, como qualquer outro processo de "cura", ela nos trás catarses, porém são necessárias para o nosso desenvolvimento. Exercício de reflexão da consciência são importantes para olhar para nosso passado, quem éramos naquele momento, com aquela visão e sentimentos, e como ao longo do tempo processamos tudo isso, para estarmos no lugar que estamos hoje.

A vida é cíclica, assim como nós. Mas tem a oportunidade de rever e mudar isso faz toda a diferença. Se colocar em análise consequentemente nos trás a responsabilidade de mudar, a partir do momento que algo se torna consciente, posso então ressignificar dando um novo sentido.

Interessante que, antes mesmo de analisar escritos com intenção de auto análise, vivi experiências reveladoras sobre sentimentos que eu achava que estavam claros em meu consciente, mas na verdade mascaravam sentimentos que, quando percebi e aceitei, foram libertadores. Sempre tive facilidade em escrever textos e, resolvi compilar todos eles em um arquivo nomeado CRÔNICAS DE UM VIAJANTE DA ALMA.

O mais importante nessa releitura dos textos foi perceber que, muitas vezes escrevi o que queria expressar de modo subjetivo, falando sem falar, e durante o retorno corrigi por vezes, tornando o texto mais objetivo e menos "mascarado".

Percebi que é um processo contínuo, que vai revelando traços do inconsciente a cada volta e releitura do texto.

crescimento contínuo.

É bem costumeiro fazer uma auto-análise.

Sempre que possível refaço,porque não é só o prazer que está em jogo,mas, em contrapartida está a minha moral. Gosto de ser vista como alguém que não deve nada a ninguém,se falho ou se acerto tenho responsabilidade para com a minha consciência.

O que eu quero ser? Como quero ser vista? Até que ponto me importo com a opinião alheia? São análises constantes que faço,pois quero sempre me sentir bem comigo mesma.

Foi muito diferente. Chorei, refleti, mas gostei.

Bom minha infância foi poucas lembranças dos meus pais somente tenho recordações boas com minha avó...vivi uma infância ate que boa e feliz em meio de rejeições e confusão tive ela como meu porto seguro,percebi que ela me faz muita falta

Algumas coisas veio a tona e consegui perceber o vínculo que elas tiveram em todos esse tempo.

Quando somos realmente sinceros com nós mesmo podemos ver erros e acertos. Percebi que muito do que sou hoje foram influência da minha infância pelo meus pais e familiares, um forte traço pela influência de minha mãe. Tanto de coisas boas quanto ruins. Ainda tento me livrar das coisas que me atrapalham na minha personalidade, mas ainda sinto dificuldade.

Autoanálise nos faz perceber certos comportamentos que temos e nos ajuda a entendê-los.

Muita saúde saudades de tudo que passei muitos bocado mais sobrevive

PreviousPage 73 of 173Next