Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 72 of 199Next

Lembrando da minha infância teve muitas coisas que eu não fiz, algumas lembranças não foram muitos boas.

Mais mesmo assim agradeço por não ter feito tudo que gostaria, e assim pude me tornar uma pessoa melhor

E muito importante fazer essa auto analise

Para poder entender as nossas próprias emoções.

A autoanálise é uma prática muito interessante e importante para o autoconhecimento e para as questões emocionais de forma geral. Para mim foi uma experiência extremamente enriquecedora, pois revisitei memórias muito valiosas da minha infância. Foi um momento emocionante, eu tenho memórias riquíssimas dessa fase de minha vida. Me senti novamente nos lugares que relembrei, pude enxergar pessoas que eu amo muito que já não estão mais presentes e algumas que ainda fazem parte de minha vida adulta. Senti cheiros, sorrisos, lágrimas, sonhos, tudo tem uma importância muito grande para quem sou hoje.

Por meio da autoanálise pude ter clareza para entender os conflitos da minha Psique.

Sim, já fiz. A 1a vez foi uma sensação estranha de ter sido cutucada, incomodada,senti um pouco de ansiedade, me lembro bem de não conseguir dormir por quase 1 hora ( e pego no sono facil).  Fiquei remoendo e tendo a necessidade de lembrar por mto tempo. Não posso dizer que sentimentos bons ou ruins afloraram. Foi tudo. Foi intenso. E roda vez que faço análise, fico com uma sensação de "EUREKA", de um descobrimento literal, é sempre me gera êxtase.

Foi muito boa a minha auto análise, um misto de vários sentimentos,  alegria, tristeza, saudade.

Mais me fez recordar que não foi fácil mais chegamos até aqui.

Sempre faço um auto analise, e sinto muita falta da minha infância que foi maravilhosa, da adolescência, mas a fase adulta teve e tem até hoje muitos altos e baixos. Seria tão bom se existisse uma forma de voltarmos ao passado consertar algo e retornarmos pra vê se seria diferente.

Tive uma infancia um pouco dificil e meus brigavam muito de as veses chegar a ter violêcia fisica e muitas das veses ficar entre os dois , fora outras coisas que vivi e quando cheguei nessa ocasião fiquei muito triste , porém feliz por ter conseguido passar essa fase e tbm resgatei um sonho que a muito tempo estava perdido e hoje estou no processo de realiza-lo e estou muito feliz por isso .

Sou filho de mãe  solteira e ausente  e infelizmente  tive  uma padrasto  abusador, quando relembre desses sentimentos de abandono  e desamparo  fiquei muito triste, e percebo que parte de quem eu sou agora é  fruto desses traumas. Mas não  foi só tristeza  não!  Tive eu minha vida uma avó  muito presente  e forte que me ajudo a forjar  quem eu sou hoje! Quando me lembro dela gosto de pensar  que ela sentiria  muito orgulhos de mim. Pois aquela mulher sempre me ensino  que se a vida ti der limão. Faça  limonada  mas se vc for criativo dá pra fazer torta, bolo mousse  e muito +

Foi boa, porem com algumas lembranças desagradáveis tive uma fase da infancia muito conturbada com a separação dos meus pais, separação essa nada amigavel infelizmente. Hoje sou uma pessoa diferente e muita coisa do passado me transformou quem sou hoje.

Bom! Na realidade não tive ainda uma esperiencia, então não tenho uma idéia formada!

PreviousPage 72 of 199Next