Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 75 of 191Next

Todos os sentimentos que eu tive em minhas autoanálises foram sempre positivos, alguns me surpreenderam bastante, sempre sinto muita gratidão quando consigo identificar padrões em que eu não enxergava antes.

SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA has reacted to this post.
SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA

Foi bom analisar como as coisas eram e como estão agora. É um exercício que devemos fazer de tempos em tempos, nos reconectar, perdoar, ser grato e agradecer pois temos diariament a oportunidade de nos ajudar e ajudar o próximo.

conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses''. Esta famosa frase escrita na entrada do Oráculo de Delfos. Explica a busca do homem pelo o autoconhecimento de si. A interpretação de nossos sonhos, nossa linguagem cheia de mistério. Quando colocamos tudo isso em textos literários, provém de um sentimento de partilha de emoções.

Conhecer nossas histerias, paranóias, neuroses, nos leva a uma autoanalise de si. Nos encontramos com nossos medos, frustrações, desejos não correspondido, adversidades e incompreensões. Tudo isso nos eleva a um patamar mais evoluido. Minha experiência com a autoanalise foi muito proveitosa. Um mix de emoções, lembranças boas e ruins. Vontade de poder concertar o que até hoje é fantasma. Mas serviu para o meu aprendizado.

conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses''. Esta famosa frase escrita na entrada do Oráculo de Delfos. Explica a busca do homem pelo o autoconhecimento de si. A interpretação de nossos sonhos, nossa linguagem cheia de mistério. Quando colocamos tudo isso em textos literários, provém de um sentimento de partilha de emoções.

Conhecer nossas histerias, paranóias, neuroses, nos leva a uma autoanalise de si. Nos encontramos com nossos medos, frustrações, desejos não correspondido, adversidades e incompreensões. Tudo isso nos eleva a um patamar mais evoluido. Minha experiência com a autoanalise foi muito proveitosa. Um mix de emoções, lembranças boas e ruins. Vontade de poder concertar o que até hoje é fantasma. Mas serviu para o meu aprendizado.

Minha infância foi muito conturbada. Com momentos bons e ruins. Sofrendo preconceito na escola por ser gordinha demais, ou por ser alta demais. Sempre teve alguma coisa que me coloca para baixo. Meus próprios pais me levantavam e os mesmo me colocava pra baixo rapidamente . E o ciclo continuou até o final da adolescência.  Somente na fase adulta aos 21 anos; me sinto completa e feliz com meu filho de 5 meses e meu marido. Minha família e não cometerei os mesmos erros que meus pais cometeu.

Foi muito gratificante deu bastante saudade da inocência, da felicidade e falta de responsabilidades que eu tinha era só brincar e estudar eu sendo criança foi muito feliz tive uma infância ótima me trouxe sentimentos muito alegres e eu noto que o eu de hoje e o eu pequena são as mesmas porém hoje mais aperfeiçoada e com mais responsabilidades.

A auto análise é o primeiro passo para o processo de análise. Após tomar consciência da necessidade, é um processo contínuo e evolutivo.

Eu ja fiz minha autoanalise, me vi pequena, cheia de sonhos, feliz, senti muitas saudades, porque na minha infância passaram muitas pessoas que ja não estão mais entre nós, pessoas que seguiram caminhos diversos, mas que deixaram um pouquinho de si na lembrança, descobri também algumas coisas que estou tentando consertar hoje, alguns hábitos que hoje não acho legais, percebi de onde vem meus medos e inseguranças, mas no geral senti bastante saudade. O que é bom na autoanalise é que podemos observar coisas que não foram legais e até nos trouxeram alguns traumas e que podemos mudar.

Gratidão, perdão, auto conhecimento, desafios vencidos, compreensão, arrependimentos, entendi que nem tudo era referente a mim. Alguns anos atrás fiz a análise de vida de meus pais e só assim pude perceber o quanto eles eram imaturos, egoístas, mas conseguiram me sustentar e me amar na medida do possível. Poderiam ter investido mais em mim, mas estavam presos aos seus processos, então sempre me senti sozinha, abandonada, insegura e com medo. Enfim, foram várias situações. Mas, gostei muito do desafio fez me rever que a Resiliência me acompanha desde da minha adolescência. Pena que desenvolvi a ansiedade, que me fez fazer escolhas erradas. Não soube esperar o meu tempo, queria fugir do sofrimento. E durante um bom tempo não fui a lugar algum, sempre andando em ciclos. Até me comprometer com Cristo, e viver o perdão e o amor, hoje só Gratidão.

A experiência foi como eu realmente esperava. Se auto conhecer é fantástico '''tive alguns impercilos no início da sessão mas como amo o assunto foi fácil ser direcionado ao que o psicanalista sugeriu e foi uma ótima sessão

PreviousPage 75 of 191Next