Desafio - Módulo V
Citação de Anna Karolina em outubro 30, 2023, 12:02 amLembrar da infância e os traumas que tive, negligências e dificuldades é sempre muito doloroso, mas chegar esse ponto sempre me mostra o quanto eu preciso melhorar e entender que hoje está nas minhas mãos a busca de viver o novo.
Lembrar da infância e os traumas que tive, negligências e dificuldades é sempre muito doloroso, mas chegar esse ponto sempre me mostra o quanto eu preciso melhorar e entender que hoje está nas minhas mãos a busca de viver o novo.
Citação de Cido Bezerra em outubro 30, 2023, 2:15 amFoi realmente muito difícil escrever sobre a minha infância, passei por muita dificuldade, abandono e violência. Realmente, aprender a lidar com questões do passado é muito importante para um futuro saudável.
Foi realmente muito difícil escrever sobre a minha infância, passei por muita dificuldade, abandono e violência. Realmente, aprender a lidar com questões do passado é muito importante para um futuro saudável.
Citação de Delcir Correia de Souza em outubro 30, 2023, 4:59 pmApesar dos fatos ocorridos na minha infância que de fato não contribuiram para o meu crescimento, não consegui ter mágoas ao relembrar. Fico até certo ponto pouco aliviado.
Apesar dos fatos ocorridos na minha infância que de fato não contribuiram para o meu crescimento, não consegui ter mágoas ao relembrar. Fico até certo ponto pouco aliviado.
Citação de Rosangela Lourenco Rocha em outubro 30, 2023, 9:29 pmAs memórias são tristes e frustrantes. Raiva, ora tristeza, ora frustração me engolem ao lembrar-me daquilo que chamamos de família. Sim é claro que sou ,também, resultado disto. Hoje ,através de muita busca e com isto novas descobertas, lido . Vou em frente em busca do eu , apesar do nós, ora com esperança , ora sem ela. Entretanto continuo minha busca !
As memórias são tristes e frustrantes. Raiva, ora tristeza, ora frustração me engolem ao lembrar-me daquilo que chamamos de família. Sim é claro que sou ,também, resultado disto. Hoje ,através de muita busca e com isto novas descobertas, lido . Vou em frente em busca do eu , apesar do nós, ora com esperança , ora sem ela. Entretanto continuo minha busca !
Citação de Kelly Santos em outubro 31, 2023, 9:28 pmFoi como ver um filme em que aguardava a espera de um final feliz, hoje percebo o quanto me desenvolvi e cresci, apesar de provas e lutas vividas, luto na infância, perca da mãe na infância, aqui estou a agradecer pela mulher forte que me tornei. Não é fácil reviver dores do passado, mas, quando se percebe que está curado você passa por um processo de fala com choro, e quando não chora é porque já se passou pelo período da cura. Revivo o passado com gratidão!
Foi como ver um filme em que aguardava a espera de um final feliz, hoje percebo o quanto me desenvolvi e cresci, apesar de provas e lutas vividas, luto na infância, perca da mãe na infância, aqui estou a agradecer pela mulher forte que me tornei. Não é fácil reviver dores do passado, mas, quando se percebe que está curado você passa por um processo de fala com choro, e quando não chora é porque já se passou pelo período da cura. Revivo o passado com gratidão!
Citação de Sebastiao Eduardo Da Silva em novembro 1, 2023, 7:55 pmÉ maravilhoso expressar gratidão por Deus e pelas bênçãos que você sente em sua vida. A gratidão pode trazer um profundo senso de contentamento e apreciação pelas coisas positivas ao seu redor. Se sentir grato por suas bênçãos e pelas coisas boas que fazem parte da sua vida é algo valioso. Que essa gratidão o guie em momentos desafiadores e traga ainda mais alegria e felicidade para a sua jornada. A felicidade é um estado emocional que traz sensações de alegria, satisfação e bem-estar. Embora seja um conceito subjetivo e pessoal, a felicidade geralmente é associada a momentos de contentamento, realização e positividade na vida de uma pessoa. A felicidade está intimamente ligada ao bem-estar emocional, representando um estado de harmonia e contentamento interior. É importante notar que a felicidade é um objetivo comum para muitas pessoas, mas ela pode ser percebida e buscada de maneiras diversas e únicas. É uma jornada pessoal e individual, e cada um pode encontrar sua própria definição e caminho em direção a essa sensação de bem-estar.
É maravilhoso expressar gratidão por Deus e pelas bênçãos que você sente em sua vida. A gratidão pode trazer um profundo senso de contentamento e apreciação pelas coisas positivas ao seu redor. Se sentir grato por suas bênçãos e pelas coisas boas que fazem parte da sua vida é algo valioso. Que essa gratidão o guie em momentos desafiadores e traga ainda mais alegria e felicidade para a sua jornada. A felicidade é um estado emocional que traz sensações de alegria, satisfação e bem-estar. Embora seja um conceito subjetivo e pessoal, a felicidade geralmente é associada a momentos de contentamento, realização e positividade na vida de uma pessoa. A felicidade está intimamente ligada ao bem-estar emocional, representando um estado de harmonia e contentamento interior. É importante notar que a felicidade é um objetivo comum para muitas pessoas, mas ela pode ser percebida e buscada de maneiras diversas e únicas. É uma jornada pessoal e individual, e cada um pode encontrar sua própria definição e caminho em direção a essa sensação de bem-estar.
Citação de marceloimw em novembro 2, 2023, 4:41 amAlegria e gratidão, é muito importante relembrarmos através da auto análise como a nossa infância interfere em quem nos tornamos hoje. muito bom.
Alegria e gratidão, é muito importante relembrarmos através da auto análise como a nossa infância interfere em quem nos tornamos hoje. muito bom.
Citação de kadavoli79@gmail.com em novembro 2, 2023, 5:54 amJá fiz e tive muitas experiências diferentes. De direito, tristeza, alegria, mágoa. Mesmo assim valeu muito a pena
Já fiz e tive muitas experiências diferentes. De direito, tristeza, alegria, mágoa. Mesmo assim valeu muito a pena
Citação de Debora Rosangela de Souza Lima em novembro 2, 2023, 1:46 pmMinha relação com a infância foi bastante desafiadora uma vez que trouxe muitas feridas desse período. Apesar de dizer sempre pra mim mesma que essa foi uma das melhores fases da minha vida, hoje vivendo todo um processo de cura e autoconhecimento, vejo que conscientemente não foi tão bom assim. Mas, devo ressaltar que foram situações que ao longo da vida me fortaleceram e ampliaram minha ideia sobre coisas, pessoas, etc.,
Minha relação com a infância foi bastante desafiadora uma vez que trouxe muitas feridas desse período. Apesar de dizer sempre pra mim mesma que essa foi uma das melhores fases da minha vida, hoje vivendo todo um processo de cura e autoconhecimento, vejo que conscientemente não foi tão bom assim. Mas, devo ressaltar que foram situações que ao longo da vida me fortaleceram e ampliaram minha ideia sobre coisas, pessoas, etc.,
Citação de Karla Mayra Costa Gomes Palhano em novembro 3, 2023, 3:45 amFui uma criança bastante boazinha! Cresci com uma necessidade enorme de aprovação dos outros, estou em uma construção da minha identidade.
Fui uma criança bastante boazinha! Cresci com uma necessidade enorme de aprovação dos outros, estou em uma construção da minha identidade.