Desafio - Módulo V
Citação de Jefferson em novembro 19, 2023, 1:45 pmFoi todas as coisas em momentos distintos, mas no final foi esclarecedor com relações a alguns aspectos da minha vida, uma experiência muito interessante.
Foi todas as coisas em momentos distintos, mas no final foi esclarecedor com relações a alguns aspectos da minha vida, uma experiência muito interessante.
Citação de Mirian Nunes Barcelos em novembro 19, 2023, 8:49 pmTudo que somos atualmente é influenciado pelo ambiente em que vimemos nossas experiências, criação, formas de ver e agir dos progenitores que nos são passados durante todo o processo de desenvolvimento. Somos fruto do meio, mesmo que com a influência da genética tudo se transforma com o passar do tempo e somos criados. É muito bom e ao mesmo tempo embaraçador lembrar de "tudo que somos hoje".
Tudo que somos atualmente é influenciado pelo ambiente em que vimemos nossas experiências, criação, formas de ver e agir dos progenitores que nos são passados durante todo o processo de desenvolvimento. Somos fruto do meio, mesmo que com a influência da genética tudo se transforma com o passar do tempo e somos criados. É muito bom e ao mesmo tempo embaraçador lembrar de "tudo que somos hoje".
Citação de TALITA BARROS GATTO em novembro 20, 2023, 12:49 amminha experiencia foi cheia de saudades , do meu avo ,avó , irmão e mãe minhas maiores e melhores são com eles que ja não estão neste plano .
minha experiencia foi cheia de saudades , do meu avo ,avó , irmão e mãe minhas maiores e melhores são com eles que ja não estão neste plano .
Citação de ednalva Maria Batista da Silva em novembro 20, 2023, 10:49 pmAinda não fiz. Porém acredito que será uma experiência incrível e muita linda. Assim que fazer direi como foi a experiência.
Ainda não fiz. Porém acredito que será uma experiência incrível e muita linda. Assim que fazer direi como foi a experiência.
Citação de Marcia Regina Chillemi em novembro 21, 2023, 10:16 pmMinha experiência foi interessante. Na parte triste, recordei dos maus tratos de meu pai em relação a nim e a minha irmã mais velha.Na parte alegre, tive maravilhosas lembranças, como a caverna de arbustos que construi na floresta, que ficava ao lado de onde eu morava, da casa na árvore que meus irmãos e contruímos e do Natal, dos sonhos com Lancelot e os Cavaleiros da Távola Redonda, das séries que assistia, Batman, Batgirl, A Mulher Tigre, Perdidos do Espaço, . .. Sinto saudades da infância, mas a parte feliz Sinto saudade do meu avô italiano, da ninha avó, da ninha mãe e da minha irmã caçula, todos falecidos. Os medos que eu tinha era do meu pai e do bicho papão, mas hoje só temo a Deus.Meu desejo era conhecer os EUA, mas não perdi a esperança. Entre os sonhos e a realidade, sou professora de literatura e ensino sobre a Idade Média e os Cavaleiros da Távola Redonda. Estou esperando o Lancelot.Sou Cavaleira Templária de Cristo. Se tornou realidade algo que estava em meus sonhos desde a infância, mas o motivo desses sonhos.Talvez esteja relacionado aos maus tratos de meu pai e eu aguardava um defensor, que pudesse me libertar dessa tristeza desse trauma e levasse embora para um lugar de anor e feliz.
Minha experiência foi interessante. Na parte triste, recordei dos maus tratos de meu pai em relação a nim e a minha irmã mais velha.Na parte alegre, tive maravilhosas lembranças, como a caverna de arbustos que construi na floresta, que ficava ao lado de onde eu morava, da casa na árvore que meus irmãos e contruímos e do Natal, dos sonhos com Lancelot e os Cavaleiros da Távola Redonda, das séries que assistia, Batman, Batgirl, A Mulher Tigre, Perdidos do Espaço, . .. Sinto saudades da infância, mas a parte feliz Sinto saudade do meu avô italiano, da ninha avó, da ninha mãe e da minha irmã caçula, todos falecidos. Os medos que eu tinha era do meu pai e do bicho papão, mas hoje só temo a Deus.Meu desejo era conhecer os EUA, mas não perdi a esperança. Entre os sonhos e a realidade, sou professora de literatura e ensino sobre a Idade Média e os Cavaleiros da Távola Redonda. Estou esperando o Lancelot.Sou Cavaleira Templária de Cristo. Se tornou realidade algo que estava em meus sonhos desde a infância, mas o motivo desses sonhos.Talvez esteja relacionado aos maus tratos de meu pai e eu aguardava um defensor, que pudesse me libertar dessa tristeza desse trauma e levasse embora para um lugar de anor e feliz.
Citação de Flavia Roberta da Silva em novembro 23, 2023, 4:55 pmFaço com frequência e há muito tempo esse processo de auto analise e cada vez percebo o quanto os acontecimentos da minha infância ainda refletem em minha vida adulta, por isso faço também o acompanhamento com terapeuta para aprender lidar com todas essas observações e ter o poder de transformar e mudar o curso das minhas escolhas de forma consciente com o mínimo de informação dos traumas sofridos.
Faço com frequência e há muito tempo esse processo de auto analise e cada vez percebo o quanto os acontecimentos da minha infância ainda refletem em minha vida adulta, por isso faço também o acompanhamento com terapeuta para aprender lidar com todas essas observações e ter o poder de transformar e mudar o curso das minhas escolhas de forma consciente com o mínimo de informação dos traumas sofridos.
Citação de sayure Souza em novembro 24, 2023, 8:15 pmum misto de emoções surgem a partir da auto analise, primeiro pelo fato de existir momentos bons e ruins na vida, recordar a minha infância, de como era minhas brincadeiras, de como era minha família, bate uma nostalgia, é como se em alguns momentos no passado eu quisesse congelar uma vivencia porque era tão boa a ponto de eu querer eternizar, porem nos momentos de adversidade eu quisesse que o tempo passasse de jatinho pra tudo aquilo acabar.
um misto de emoções surgem a partir da auto analise, primeiro pelo fato de existir momentos bons e ruins na vida, recordar a minha infância, de como era minhas brincadeiras, de como era minha família, bate uma nostalgia, é como se em alguns momentos no passado eu quisesse congelar uma vivencia porque era tão boa a ponto de eu querer eternizar, porem nos momentos de adversidade eu quisesse que o tempo passasse de jatinho pra tudo aquilo acabar.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em novembro 24, 2023, 8:41 pmEu tive breve lembranças da infânica,mas,o período da escola foi mais atuante,sempre me senti de alguma forma responsável por mim,como meio de proteger me,tive sentimentos e emoções fortes,porém,quando você já tem uma compreensão e expansão de consciência,sabe a importância de entender certas passagens e fases .Agradeço imensamente por cada experiência da vida,ter me dado pai e mãe,e sei que cada um pode dar o que sabia ou que acreditavam o que era para meu crescimento.Hoje,percebo que sim,tenho muito de meus pais,pois crenças e padrões que se repetem,mas,é minha estória,é muita gratidão.É como se fosse um mapa,mas,voce a medida que vai crescendo,sabe que a estória toda que te contaram,não é o contexto geral,que você pode sim,fazer escolhas novas e diferentes,isto é evolução é experienciar.
Eu tive breve lembranças da infânica,mas,o período da escola foi mais atuante,sempre me senti de alguma forma responsável por mim,como meio de proteger me,tive sentimentos e emoções fortes,porém,quando você já tem uma compreensão e expansão de consciência,sabe a importância de entender certas passagens e fases .Agradeço imensamente por cada experiência da vida,ter me dado pai e mãe,e sei que cada um pode dar o que sabia ou que acreditavam o que era para meu crescimento.Hoje,percebo que sim,tenho muito de meus pais,pois crenças e padrões que se repetem,mas,é minha estória,é muita gratidão.É como se fosse um mapa,mas,voce a medida que vai crescendo,sabe que a estória toda que te contaram,não é o contexto geral,que você pode sim,fazer escolhas novas e diferentes,isto é evolução é experienciar.
Citação de Patricia Rodrigues em novembro 26, 2023, 8:32 pmtenho lembranças muito alegres da infância. Lembro-me que queria ser artistas, comunicadora ou algo desta natureza. Passava horas me imaginando falando na TV. Sempre fui uma criança muito sonhadora que vivia no "mundo da lua."
tenho lembranças muito alegres da infância. Lembro-me que queria ser artistas, comunicadora ou algo desta natureza. Passava horas me imaginando falando na TV. Sempre fui uma criança muito sonhadora que vivia no "mundo da lua."
Citação de mariana chaves em novembro 27, 2023, 2:43 pmEu não tive a experiência da escrita como autoanálise. O mais próximo disso foram diários que eu escrevi quando era criança.
Eu não tive a experiência da escrita como autoanálise. O mais próximo disso foram diários que eu escrevi quando era criança.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱