Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 81 of 199Next

A autoanalise na minha opinião é um aprendizado, uma ajuda na reflexão para o aprimoramento de cada indivíduo com sua personalidade. Se há disposição, o aprendizado será constante... em tristezas, eu aprendo a lidar de maneira consciente, ou seja, com razão, ao invés de entregar-me cegamente a emoção, Nas alegrias, tento "lapidar" cada vez mais a "essência", o motivo e circunstâncias para conseguir alcança-la, mesmo na presença de problemas...

A auto analise mi fez enxergar com clareza o que sabia intuitivamente sobre a minha personalidade e como é minha interação dentro do ambiente de trabalho. O processo me ajudou na identificação dos meus pontos fortes e também das fraquezas que preciso melhorar. A autoanálise realizada foi extremamente útil para definir minhas prioridades e o rumo a tomar na procura de minha recolocação. 

Fazer essa auto análise é extremamente importante para por exemplo quem passou uma experiência difícil olhar para trás e ver a evolução e o amadurecimento que surgiu essa superação!

A auto análise foi uma jornada que se revelou incrivelmente valiosa. Me ajudou a olhar para dentro, entender melhor meus pensamentos, emoções e comportamentos. Ao dedicar tempo à reflexão, descobri um novo nível de autoconhecimento. Ganhei clareza sobre as razões por trás das minhas ações, identifiquei padrões repetitivos que escapavam à minha percepção diária e localizei as fontes de estresse que precisavam de atenção. O processo não só aprimorou minha compreensão emocional, mas também fortaleceu minha capacidade de lidar com desafios. Ao encarar e entender questões não resolvidas, experimentei um crescimento pessoal significativo, construindo resiliência emocional e fortificando minha saúde mental, não é apenas uma ferramenta; é uma poderosa aliada no caminho para o bem-estar psicológico e a autenticidade na minha jornada de autodescoberta.

Existe uma sensação que envolve grandemente nossas emoções onde temos lembranças

Para mim foi saudosa e alegre... pude perceber o quanto fui criativa e sonhadora enquanto criança, foi bem interessante que consegui resgatar essa criatividade, e também  me ajudou  a reafirmar minha missão de vida.

Experiência extremamente chocante quando realizada em estado de livre associação de ideias. Diz demais acerca da personalidade ego e carater.

Hoje em dia a autoanalise faz parte de minha vida e tem trazido boas reflexões. Sinto como de total importância essa comunicação comigo mesma.. anotações é a minha principal ferramenta.

Pra mim é bem comum esse exercício, sou muito reflexiva e refletir sobre minha vida desde a infância é muito natural. E mesmo praticando isso há anos sempre tenho sensações diferentes, sensações essas que vão se alterando à medida que vou evoluindo.

Me reconectar com meu passado e relembrar minha história é satisfatório, porque é assim que identifico causas/motivos de algumas limitações e através disso posso desbloquear e destravar coisas que precisam fluir. Além disso, amo recordar os momentos felizes com minha familia e amigos.

Com certeza, muito do que sou, esta sim relacionado às experiências vividas, sejam elas boas ou ruins. Hoje, certamente, mais madura e mais experiente, pude ressignificar muitas experiências traumáticas e frustrantes.

Experiência maravilhosa, pude identificar muito em mim dos meus pais. Veio dores e traumas de momentos difíceis e que hoje consigo vercom outros olhos. Veio também muitos momentos bons. Tudo cooperam hoje para o meu crescimento pessoal e profissional.

PreviousPage 81 of 199Next