Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 82 of 199Next

Eu tinha muito medo de entrar na água , ficava em pânico quando ia para praia ou lagoa, aquela quantidade e profundidade me apavorava. passei anos para lembrar de um acidente com agua que tive quando criança, meu trauma do passado veio a florar.

Cristiane Alves de Lima Benites has reacted to this post.
Cristiane Alves de Lima Benites

A autoanálise é algo difícil, porém compensador. Escrever ou falar sobre mim, é sempre um desafio, pois eclode um misto de sentimentos em fases distintas da vida, parafraseando Jung "para tratar de uma alma, seja apenas uma alma, mesmo sabendo técnicas e teorias". E os sentimentos de uma autoanálise, como disse, são variados, tais como alegria, indignação, vergonha, sofrimento, prazer e uma busca praticamente interminável para conhecer a si mesmo e assim poder ajudar o próximo

Sim, ao escrever em meu diário sobre uma situação específica da minha infância, senti raiva. Após lidar com isso, fiquei em paz.

Já fiz algumas vezes e muitas delas o sentimento não é dos melhores , há um confronto causado por  você mesmo e uma percepção necessária dr mudança

A auto análise é uma visão panorâmica de momentos, situações e emoções vividas por você. Diante da observação das minhas lembranças,  pude observar que; Há muitos pontos mal resolvidos, lembranças alegres, e de momentos tristes e até bloqueios e dificuldades de recordar algo, mas muitas coisas vividas me fizeram ser a pessoa que hoje sou, com muitos erros, mas também muitos acertos, a auto análise me fez entender o quão eu sou necessitada de me conhecer, saber onde parei e encontrar novamente o caminho.

É de suma importancia a analise pessoal , nos podemos nos autoavaliar , reprogramandoe  revalidando nossas emoçoes e condiçoes no espaço e tempo . Pude perceber a construção solida de carater , alegrias , momentos de acolhimento e mais

Dentro do processo houve mutitos momentos de tristesa e alegria, porém também tive a oportunidade de rever muitos processos e ressignifica-los pra que eu pudesse me libertr e cura a mim mesmo. Isto foi o ponto decisivo para me tronar terapeuta floral, e também realizar meus estudos sobre a psicanálise na busca do entendimento da mente humana.

Uma experiência importante, tendo picos aflitivos significativos, que com certeza tem influência na pessoa que sou hoje. Nesse contexto, o auto-conhecimento é fundamental para vencermos as apreensões sobre tudo a nossa volta.

Recentemente a três anos atrás, em pandemia, o isolamento social foi um plano de fundo para o mergulho na auto consciência, descobrindo dores, amores, incompreensão, frustrações e por fim superação e entendimento pleno de resiliência, o sentido da aplicação de empatia, que de fato é somente supor a dor do outro, mas não viver a dor em sí e por fim um processo de amadurecimento e forma de enxergar a vida, levando- me ao estudo da Psicanálise.

Um apanhado de emoções e sentimentos, tive uma infância maravilhosa apesar das dificuldades financeiras, soube aproveitar ao máximo esse período da inocência, onde o que importava era a presença de meus pais e de meus irmãos. Não me recordo de ter passado por algo que tenha gerado algum trauma na qual venha me afetar até o momento, já na minha adolescência, foi um pouco diferente, passei por alguns traumas, oriundos de perdas familiares (luto) e pelo processo de divorcio de meus pais, foi difícil, doloroso, mas consegui tolerar tudo isso, hoje tenho uma família linda, onde me fortaleço e prezo por ela. Reviver o passado pra muitos pode ser algo dificil e doloroso, pelas situações vividas, pra mim, apesar de períodos ruim, me agrada voltar a essas lembranças, é prazeroso.

PreviousPage 82 of 199Next