Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 83 of 167Next

Sim, já fiz, sempre gera um vários sentimentos, mas o que gratifica é fortalecer o autoconhecimento.

O processo de autoanálise está diretamente ligado a necessidade de autoconhecimento. A partir de nossas lembranças e emoções que eclodem ao retornarmos a elas, percebemos o porquê de muitos pensamentos, emoções e comportamentos. Realmente é uma experiência que todos deveriam ter.

Fazer autoanalise é se conhecer, é entender sua trajetória, historia, traumas, alegrias. É se abrir para o mundo que você é. Não é fácil mas é engrandecedor, transformador e muda nossas vidas e as vidas das pessoas que estão ao nosso redor.

Triste e libertadora. A escrita autoanalitica me permitiu externar dores guardadas e trazer para o papel registros inconscientes que causavam ansiedade e inquietação.

A mesma também me posssibilitou elaborar o perdão e ressignificar muitos episódios vividos na minha infância. Pude viver um verdadeiro destravar!

Percebi que tenho alguns traumas, me senti mal angustiado e lagrimejei muito

É uma mistura de emoções e sensações. Recordar algumas dores e ressignificar algumas dores e superar.

Foi uma experiência difícil pois minha infância foi conturbada.

Um misto de alegria e tristeza, alegria pela  minha família, e tristeza pela perda precoce do meu genitor, mas refletir sobre tudo isso, vem á tona meus medos, minhas frustações e solidão, que passei durante minha vida.

Foi como se passase um filme de toda historia da minha vida ,,momentos de alegria satisfação impulsos de gratidão  momentos tensos de que tinha 1que ter lutado mais ..uma experiencia incrivel ,,muito bom

A autoanálise é uma ferramenta crucial para aprofundar o autoconhecimento. Ao realizar a autoanálise, compreendi os meus mecanismos e os apliquei constantemente. Refletindo sobre minha personalidade, pude investigar elementos que, por muito tempo, ignorei. Essas experiências são necessárias, pois ao nos conhecermos melhor, tornamo-nos mais aptos a tomar decisões voltadas para o nosso bem-estar. Agindo com autenticidade, gerenciamos nossas emoções com maior desenvoltura, reduzindo o estresse diário e construindo relacionamentos saudáveis. Esse processo me proporcionou uma sensação de segurança e confiança.

PreviousPage 83 of 167Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱