Desafio - Módulo V
Citação de Eudilania Silveira Maia Soares em dezembro 16, 2023, 5:53 pmA autoanálise é uma ferramenta crucial para aprofundar o autoconhecimento. Ao realizar a autoanálise, compreendi os meus mecanismos e os apliquei constantemente. Refletindo sobre minha personalidade, pude investigar elementos que, por muito tempo, ignorei. Essas experiências são necessárias, pois ao nos conhecermos melhor, tornamo-nos mais aptos a tomar decisões voltadas para o nosso bem-estar. Agindo com autenticidade, gerenciamos nossas emoções com maior desenvoltura, reduzindo o estresse diário e construindo relacionamentos saudáveis. Esse processo me proporcionou uma sensação de segurança e confiança.
A autoanálise é uma ferramenta crucial para aprofundar o autoconhecimento. Ao realizar a autoanálise, compreendi os meus mecanismos e os apliquei constantemente. Refletindo sobre minha personalidade, pude investigar elementos que, por muito tempo, ignorei. Essas experiências são necessárias, pois ao nos conhecermos melhor, tornamo-nos mais aptos a tomar decisões voltadas para o nosso bem-estar. Agindo com autenticidade, gerenciamos nossas emoções com maior desenvoltura, reduzindo o estresse diário e construindo relacionamentos saudáveis. Esse processo me proporcionou uma sensação de segurança e confiança.
Citação de Adriana Viliares da Silva em dezembro 16, 2023, 7:53 pmJá fiz a auto analise, e foi maravilhoso, um mix de sentimentos veio, mais pode avaliar quantas coisas já pude evoluí e quantas mais ainda preciso me posicionar pra ser melhor .
Já fiz a auto analise, e foi maravilhoso, um mix de sentimentos veio, mais pode avaliar quantas coisas já pude evoluí e quantas mais ainda preciso me posicionar pra ser melhor .
Citação de Brisa Gutierres em dezembro 17, 2023, 2:51 pmMe defino como difícil de lidar
Me defino como difícil de lidar
Citação de Brisa Gutierres em dezembro 17, 2023, 2:52 pmNa verdade diariamente fazemos essa análise. Sem percebermos que estamos fazendo. Por muitas vezes andamos com um espelho na frente.
Na verdade diariamente fazemos essa análise. Sem percebermos que estamos fazendo. Por muitas vezes andamos com um espelho na frente.
Citação de Daiane Nogueira Silva em dezembro 18, 2023, 12:25 pmA autoanálise é uma prática importante para enriquecer a compreensão de obras literárias e outros objetos culturais, permitindo o desenvolvimento da capacidade analítica e interpretativa.
A autoanálise é uma prática importante para enriquecer a compreensão de obras literárias e outros objetos culturais, permitindo o desenvolvimento da capacidade analítica e interpretativa.
Citação de Daiane Nogueira Silva em dezembro 18, 2023, 12:40 pmLiteratura é a arte de escrever e contar histórias por meio de textos literários, que podem ser romances, contos, poesias, entre outros. Ela representa a expressão criativa e estética da linguagem, transmitindo ideias, emoções e reflexões sobre a vida e a sociedade.
Filosofia é uma disciplina que busca compreender questões fundamentais sobre a existência, o conhecimento, a moral, a política e a natureza da realidade. Ela procura responder a perguntas como "quem somos?", "o que é certo e errado?" e "qual é o propósito da vida?".
Psicanálise é uma teoria e método terapêutico desenvolvido por Sigmund Freud. Ela investiga o inconsciente humano e busca entender os processos psíquicos, os desejos reprimidos e os traumas que influenciam o comportamento e as emoções das pessoas. A psicanálise também é utilizada como forma de tratamento para problemas psicológicos.
Literatura é a arte de escrever e contar histórias por meio de textos literários, que podem ser romances, contos, poesias, entre outros. Ela representa a expressão criativa e estética da linguagem, transmitindo ideias, emoções e reflexões sobre a vida e a sociedade.
Filosofia é uma disciplina que busca compreender questões fundamentais sobre a existência, o conhecimento, a moral, a política e a natureza da realidade. Ela procura responder a perguntas como "quem somos?", "o que é certo e errado?" e "qual é o propósito da vida?".
Psicanálise é uma teoria e método terapêutico desenvolvido por Sigmund Freud. Ela investiga o inconsciente humano e busca entender os processos psíquicos, os desejos reprimidos e os traumas que influenciam o comportamento e as emoções das pessoas. A psicanálise também é utilizada como forma de tratamento para problemas psicológicos.
Citação de robertapsicanalista em dezembro 18, 2023, 4:08 pmEu no geral fui uma menina alegre, pura, inocente e ingênua. Acho que sou um pouco assim até hoje. Eu era carente e mendigava muitas vezes amor, carinho, afeto, companhia... Tentava sempre agradar e nunca desagradar.... Acho que há resquícios de tudo isso em mim até hoje. Eu sonhava em ser Juíza de Direito. Não fui, mas fiz faculdade de Direito e passei na OAB. Eu sonhava em ser rica e ter 16 filhos (rs)... Não sou rica e tenho uma filha só. Eu queria carrão, casa com piscina, eu achava que eu seria rica e nada disso aconteceu ou se cumpriu, também. Não até hoje. Mas me sustento, sustento minha filha, minha casa, sou 100% independente hoje em dia (aliás, isso já há uns bons anos); sou realizada e feliz com pouco, mesmo. Não invejo nem jamais invejei ninguém. Eu me amava e continuo me amando. Eu tive traumas com a separação de meus pais que persistem até hoje; eles discutiam e batiam um no outro na nossa frente e isso era horrível; eu a mais velha de 5. Eu mantive alguns dos mesmos ídolos, como Roberto Carlos, Alcione, Fábio Júnior, Chico Anysio, Jô, várias bandas de rock nacional e internacional, como Blitz, Dire Straits... Eu continuo adorando Natal, Carnaval, Páscoa, festas juninas, meu niver, festas e datas comemorativas em geral. Continuo com TOC e ansiedade. Tenho já desde criança, mas comecei a tratar apenas ano passado, pois para minha mãe era apenas ''palhaçada'', e meu transtorno de acumulação derivado do TOC era apenas ''porqueira''. Hoje conheço muito melhor minhas limitações, meus problemas_ e a RAIZ de todos eles. Ao escrever sobre tudo isso, senti nostalgia, um pouco de saudade talvez também... Resgatei alguns medos, talvez... E vi que há um ''link'' enorme entre meu passado e meu presente_ e quem sabe até mesmo meu FUTURO.
Eu no geral fui uma menina alegre, pura, inocente e ingênua. Acho que sou um pouco assim até hoje. Eu era carente e mendigava muitas vezes amor, carinho, afeto, companhia... Tentava sempre agradar e nunca desagradar.... Acho que há resquícios de tudo isso em mim até hoje. Eu sonhava em ser Juíza de Direito. Não fui, mas fiz faculdade de Direito e passei na OAB. Eu sonhava em ser rica e ter 16 filhos (rs)... Não sou rica e tenho uma filha só. Eu queria carrão, casa com piscina, eu achava que eu seria rica e nada disso aconteceu ou se cumpriu, também. Não até hoje. Mas me sustento, sustento minha filha, minha casa, sou 100% independente hoje em dia (aliás, isso já há uns bons anos); sou realizada e feliz com pouco, mesmo. Não invejo nem jamais invejei ninguém. Eu me amava e continuo me amando. Eu tive traumas com a separação de meus pais que persistem até hoje; eles discutiam e batiam um no outro na nossa frente e isso era horrível; eu a mais velha de 5. Eu mantive alguns dos mesmos ídolos, como Roberto Carlos, Alcione, Fábio Júnior, Chico Anysio, Jô, várias bandas de rock nacional e internacional, como Blitz, Dire Straits... Eu continuo adorando Natal, Carnaval, Páscoa, festas juninas, meu niver, festas e datas comemorativas em geral. Continuo com TOC e ansiedade. Tenho já desde criança, mas comecei a tratar apenas ano passado, pois para minha mãe era apenas ''palhaçada'', e meu transtorno de acumulação derivado do TOC era apenas ''porqueira''. Hoje conheço muito melhor minhas limitações, meus problemas_ e a RAIZ de todos eles. Ao escrever sobre tudo isso, senti nostalgia, um pouco de saudade talvez também... Resgatei alguns medos, talvez... E vi que há um ''link'' enorme entre meu passado e meu presente_ e quem sabe até mesmo meu FUTURO.
Citação de juanluis em dezembro 18, 2023, 4:56 pmNo principio foi um pouco desafiante ver a vida como um filme a cada escrita uma lembrança com momentos desafiadores mas muito agradáveis.
No principio foi um pouco desafiante ver a vida como um filme a cada escrita uma lembrança com momentos desafiadores mas muito agradáveis.
Citação de Aparecida Fatima da Silva em dezembro 18, 2023, 10:52 pmGeralmente, esse é meu modo de vida, sempre realizei auto analise e busquei respostas em minha vivência.
Com certeza, todos esses lugares, me fizeram chegar aqui onde eu estou, é como se numa única vida, tivesse sido várias.
Há passagens da minha vida, que eu quero me cuidar, me entender, me encontrar escondida atrás do muro, ou dizer não foi culpa sua.
Mas, hoje sei quando a culpa não é minha e me desculpo, muitas coisas já não importam,outras são bem mais importantes.
Geralmente, esse é meu modo de vida, sempre realizei auto analise e busquei respostas em minha vivência.
Com certeza, todos esses lugares, me fizeram chegar aqui onde eu estou, é como se numa única vida, tivesse sido várias.
Há passagens da minha vida, que eu quero me cuidar, me entender, me encontrar escondida atrás do muro, ou dizer não foi culpa sua.
Mas, hoje sei quando a culpa não é minha e me desculpo, muitas coisas já não importam,outras são bem mais importantes.
Citação de janainataineadm@gmail.com em dezembro 19, 2023, 5:23 pmSim, fiz e faço autoanálise e é muito bom! Porém algumas vezes desafiador, e justamente um dos maiores aprendizados da minha autoanálise é que crescer de forma saudável doí! Mas é preciso, e a consequência disso é alegria, mudança, resultado, satisfação, e crescimento.
Sim, fiz e faço autoanálise e é muito bom! Porém algumas vezes desafiador, e justamente um dos maiores aprendizados da minha autoanálise é que crescer de forma saudável doí! Mas é preciso, e a consequência disso é alegria, mudança, resultado, satisfação, e crescimento.