Desafio - Módulo V
Citação de edimar.1505 em janeiro 13, 2024, 9:50 pmComigo ocorreu uma mistura de sensações. Lembranças de sonhos que foram ou não realizados; metas inalcançáveis estabelecidas; autoimagem muitas vezes distorcidas (devido ao TDAH); mágoas; alegrias etc..
Comigo ocorreu uma mistura de sensações. Lembranças de sonhos que foram ou não realizados; metas inalcançáveis estabelecidas; autoimagem muitas vezes distorcidas (devido ao TDAH); mágoas; alegrias etc..
Citação de Kesler em janeiro 14, 2024, 2:41 amEssa reflexão olhando pelo retrovisor ajuda a fortalecer o meu propósito.
Seguir em frente vencendo e aprendendo,sempre que faço está auto análise retomo para frente com força total.
Essa reflexão olhando pelo retrovisor ajuda a fortalecer o meu propósito.
Seguir em frente vencendo e aprendendo,sempre que faço está auto análise retomo para frente com força total.
Citação de ITAMARA DE ALMEIDA SUARES em janeiro 15, 2024, 7:44 pmMuitos pensam que um pai ausente é apenas aquele que não assumiu a paternidade, mas vai muito além. Na minha autoanálise percebo a ausencia do meu pai em não assumir as funções e não externar amor por meio de ações e palavras. O mesmo se dá em relação a minha mãe. Ferida pelo relacionamento com os meus avós e pela vida que escolhera ao lado do meu pai sempre foi uma mãe rígida e crítica. E percebo que eu era uma criança sensível nesse sentido, sempre ansiando o amor e a validação dos meus pais.
Muitos pensam que um pai ausente é apenas aquele que não assumiu a paternidade, mas vai muito além. Na minha autoanálise percebo a ausencia do meu pai em não assumir as funções e não externar amor por meio de ações e palavras. O mesmo se dá em relação a minha mãe. Ferida pelo relacionamento com os meus avós e pela vida que escolhera ao lado do meu pai sempre foi uma mãe rígida e crítica. E percebo que eu era uma criança sensível nesse sentido, sempre ansiando o amor e a validação dos meus pais.
Citação de Paulo Henrique terapeuta em janeiro 16, 2024, 11:33 amAs emoções capturam a atenção e ajudam a memória, tornando-as mais relevantes e claras, a sua ativação ou excitação somática desencadeia vínculos que fortalecem as funções cognitivas, ao contrário do que se pensava no passado.
agradecido, ou gratia, que tem o mesmo sentido das palavras graça, bênção e dádiva. Sendo assim, gratidão significa o reconhecimento das coisas boas que existem na vida.
As emoções capturam a atenção e ajudam a memória, tornando-as mais relevantes e claras, a sua ativação ou excitação somática desencadeia vínculos que fortalecem as funções cognitivas, ao contrário do que se pensava no passado.
agradecido, ou gratia, que tem o mesmo sentido das palavras graça, bênção e dádiva. Sendo assim, gratidão significa o reconhecimento das coisas boas que existem na vida.
Citação de Jefferson Carvalho IPH em janeiro 16, 2024, 2:08 pmUm misto de emoções, muitas coisas que pareciam esquecidas, retornaram.
Um misto de emoções, muitas coisas que pareciam esquecidas, retornaram.
Citação de Hans Luis de Paiva em janeiro 18, 2024, 3:29 amAo me auto analisar, pude esclarecer alguns aspectos em minha infância à adolescência que teria reflexos em meu cotidiano atualmente. Como estresses e ansiedades que antes eram injustificáveis. Porém consgui encontrar aprofundando. Os momentos marcantes das situações primárias e resiginifica-las. Ainda restam alguns gatilhos do meu contidianos que ainda podem conter traços secundários (os famosos gatilhos), que ainda estou trabalhando. Porém sempre é maravilhoso nos conhecer e nos entender a cada vez mais trazendo atona momentos, alegres que nos impucionam e momentos que nos levam ao aprendizado.
Ao me auto analisar, pude esclarecer alguns aspectos em minha infância à adolescência que teria reflexos em meu cotidiano atualmente. Como estresses e ansiedades que antes eram injustificáveis. Porém consgui encontrar aprofundando. Os momentos marcantes das situações primárias e resiginifica-las. Ainda restam alguns gatilhos do meu contidianos que ainda podem conter traços secundários (os famosos gatilhos), que ainda estou trabalhando. Porém sempre é maravilhoso nos conhecer e nos entender a cada vez mais trazendo atona momentos, alegres que nos impucionam e momentos que nos levam ao aprendizado.
Citação de Andre Sales em janeiro 18, 2024, 2:32 pmÀs vezes pratico auto análise, e o sentimento que mais percebo presente é saudade. Lembranças de anos de crianças, adolescência, os quais forma muito bons e me traz boas recordações e que hoje ficou só a saudade de momentos e pessoas que já não estão mais entre nós fisicamente, mas sempre na lembrança.
Às vezes pratico auto análise, e o sentimento que mais percebo presente é saudade. Lembranças de anos de crianças, adolescência, os quais forma muito bons e me traz boas recordações e que hoje ficou só a saudade de momentos e pessoas que já não estão mais entre nós fisicamente, mas sempre na lembrança.
Citação de Adilson Moreira Dias Junior em janeiro 19, 2024, 3:02 amEu costumo tratar essa autoanálise com muita frequência. Minhas referências são de muita autonomia, muita presença familiar. Medeiros com alguns confrontos como por exemplo perceber a ausência física do meu pai para suprir a família e manter sua presença afetiva, e ele fez isso com louvor!
Vindo de uma família cristã e gregaria os sentimentos mais evidentes são de saudades, uma certa agonia de não poder viver situações que eu vivi no passado e são muito preciosas pra mim.
Eu costumo tratar essa autoanálise com muita frequência. Minhas referências são de muita autonomia, muita presença familiar. Medeiros com alguns confrontos como por exemplo perceber a ausência física do meu pai para suprir a família e manter sua presença afetiva, e ele fez isso com louvor!
Vindo de uma família cristã e gregaria os sentimentos mais evidentes são de saudades, uma certa agonia de não poder viver situações que eu vivi no passado e são muito preciosas pra mim.
Citação de rafaelslima em janeiro 19, 2024, 12:13 pmConstantemente em minha vida pessoal, Gosto de praticar a autoanalise, Baseando-se em situações passadas por mim ou relatadas a mim, oriento e me corrijo mediante a necessidade. As mais buscadas no meu inconsciente é a historia da minha infância momentos de tensão e de muitas alegrias, quanto Crianças pode experimentar a vivencia sem a crueldade que hoje existe no mundo, sentir cheiros e sabores que até hoje ao perceber em algum lugar, me levam a voltar no tempo. Outro dia observei um cair da noite um cheiro e uma sensação que sentir na minha infância, a brincadeira de rua, o banho de chuva... No contexto Final, a melhor experiência e exemplo que podemos usar é a nossa própria história e vivencia.
Constantemente em minha vida pessoal, Gosto de praticar a autoanalise, Baseando-se em situações passadas por mim ou relatadas a mim, oriento e me corrijo mediante a necessidade. As mais buscadas no meu inconsciente é a historia da minha infância momentos de tensão e de muitas alegrias, quanto Crianças pode experimentar a vivencia sem a crueldade que hoje existe no mundo, sentir cheiros e sabores que até hoje ao perceber em algum lugar, me levam a voltar no tempo. Outro dia observei um cair da noite um cheiro e uma sensação que sentir na minha infância, a brincadeira de rua, o banho de chuva... No contexto Final, a melhor experiência e exemplo que podemos usar é a nossa própria história e vivencia.
Citação de lua.bertol@gmail.com em janeiro 19, 2024, 7:46 pmSim, a experiência é constrangedora porque ouvimos um de nós que não é o que queremos mostrar, mas que está ali e que precisa conjugar com esse eu que somos quem nos denominamos ..
a infância fez de mim quem fui por muito tempo porém com a auto analise me vi confrontando aquele eu para dar espaço a esse novo arquétipo de mim mesma.
Sim, a experiência é constrangedora porque ouvimos um de nós que não é o que queremos mostrar, mas que está ali e que precisa conjugar com esse eu que somos quem nos denominamos ..
a infância fez de mim quem fui por muito tempo porém com a auto analise me vi confrontando aquele eu para dar espaço a esse novo arquétipo de mim mesma.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱