Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 91 of 167Next

Foi uma experiência alegre, saudosa, ao mesmo tempo causou uma certa tristeza ao comparar a família feliz que eu tinha com a que tenho hoje cheia de problemas

Na verdade a auto análise é uma ferramenta muito interessante para aprofundar o autoconhecimento de si mesmo.

A sensação de auto análise para mim nesse momento foi de muita confusão, é como se fosse descascar as feridas, mexer em sentimentos que de alguma forma vc aprendeu a vencer mesmo que por mecanismos não adequados. Nem sempre é fácil entender quem somos e por que nos comportamos de determinadas maneiras.

Ao escrever tive muitas lembranças da minha infância. Passando por experiências boas e edificantes, mas que hoje tento justificar. Ou pelo menos, buscar sensações de felicidades que senti na época. É um misto de assombro que deixa-me perplexa. Como tão jovem com pensamentos tão adultos, maduros? E mais, onde está essa menina que outrora tão autônoma, decidida, positiva e hoje, muitas vezes, tão frágil, quieta, pensativa?

É estarrecedor esse sentimento de estar faltando algo que em criança projetei. Que falas foram capazes de tolher minha iniciativas? Surpreendente esse jeito de crescer e lembrar de sonhos e projetos de infância que ficou perdidos no tempo. Por outro lado, é maravilhoso saber que de uma criança tão positiva, criativa com iniciativas, me tornei uma mulher tão resiliente. Perceber que ao longo da vida foi ferida, traída, sofreu traumas e perdas e continua firme e forte. Passando por situações difíceis é capaz de se restituir. Que experiência maravilhosa é a autoanálise. Gratidão por esses momentos incríveis.

faser essa altoanalise foi bom para ver quanto melhorei. Me sinto muito feliz , realizado e alto confiante.

O processo de auto análise, traz esclarecimentos sobre pontos e sonhos que buscamos no automático. Nos faz refletir até que ponto buscamos nossos sonhos ou que sonharam para nós.

me senti em uma  reflexão profunda sobre minhas experiências passadas, ações tomadas e decisões feitas.  fiquei aflita e inquieta , talvez angustiada por  explorar as razões por trás das  minhas escolhas e examinar como essas escolhas impactaram  minha vida. Durante a autoanálise,  percebi padrões comportamentais recorrentes em minha vida, identifiquei hábitos prejudiciais, reações automáticas e comportamentos que desejo modificar.

Ao fazer autoanálise, eu pude perceber que eu ainda tenho alguns traumas de infância, como por exemplo, entrar em uma sala de aula. Sinto-me à vontade estudando online. Poderia citar mais alguns, só que também tenho dificuldade de falar. Vou fazer mais vezes autoanálise e trabalhar essas questões.

Eu estou neste estudo, para tentar, primeiro, me ajudar. E acessar as memórias, pensamentos e sensações me levaram a pureza da minha infância, os tempos de escola, aos momentos com os amigos. O cérebro conseguiu trazer a tona até mesmo odores diferenciados. Sensação muito agradável que repetirei sempre que possível.

ao me analisar encontrei muito medo emoções positivas e também virtudes.

Estou familiarizada com essa prática porque desde a adolescência tinha o hábito de registrar todos os meus momentos em diários. Não imaginava que estava me autoanalisando. Adulta ainda mantenho alguns registros, mas não discorro em sentimentos e emoções. No entanto, aprendi há alguns anos, um exercício de relembrar para não esquecer, em voz alta para que essas vivências não nos prejudique de forma inconsciente. O exercício consiste em falar detalhadamente o momento, sentimentos e emoções e "conversar" com seu cérebro que aquela situação e/ou pessoa não pode mais fazer (relate o que aconteceu) com a gente e exponha o motivo. Dei um exemplo superficial, mas é libertador! Devido a isso, (não sabia que isso era uma autoanálise), conquistei objetivos na minha vida que não fazia ideia que o motivo que me impedia era uma barreira emocional, que neste momento, foi derrubada!

PreviousPage 91 of 167Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱