Desafio - Módulo V
Citação de josemi. alves da silva filho em janeiro 19, 2024, 10:05 pmFoi uma experiência alegre, saudosa, ao mesmo tempo causou uma certa tristeza ao comparar a família feliz que eu tinha com a que tenho hoje cheia de problemas
Foi uma experiência alegre, saudosa, ao mesmo tempo causou uma certa tristeza ao comparar a família feliz que eu tinha com a que tenho hoje cheia de problemas
Citação de Hildete Clara de A Nascimento em janeiro 19, 2024, 11:02 pmNa verdade a auto análise é uma ferramenta muito interessante para aprofundar o autoconhecimento de si mesmo.
A sensação de auto análise para mim nesse momento foi de muita confusão, é como se fosse descascar as feridas, mexer em sentimentos que de alguma forma vc aprendeu a vencer mesmo que por mecanismos não adequados. Nem sempre é fácil entender quem somos e por que nos comportamos de determinadas maneiras.
Na verdade a auto análise é uma ferramenta muito interessante para aprofundar o autoconhecimento de si mesmo.
A sensação de auto análise para mim nesse momento foi de muita confusão, é como se fosse descascar as feridas, mexer em sentimentos que de alguma forma vc aprendeu a vencer mesmo que por mecanismos não adequados. Nem sempre é fácil entender quem somos e por que nos comportamos de determinadas maneiras.
Citação de Edileusa Vale em janeiro 20, 2024, 8:13 amAo escrever tive muitas lembranças da minha infância. Passando por experiências boas e edificantes, mas que hoje tento justificar. Ou pelo menos, buscar sensações de felicidades que senti na época. É um misto de assombro que deixa-me perplexa. Como tão jovem com pensamentos tão adultos, maduros? E mais, onde está essa menina que outrora tão autônoma, decidida, positiva e hoje, muitas vezes, tão frágil, quieta, pensativa?
É estarrecedor esse sentimento de estar faltando algo que em criança projetei. Que falas foram capazes de tolher minha iniciativas? Surpreendente esse jeito de crescer e lembrar de sonhos e projetos de infância que ficou perdidos no tempo. Por outro lado, é maravilhoso saber que de uma criança tão positiva, criativa com iniciativas, me tornei uma mulher tão resiliente. Perceber que ao longo da vida foi ferida, traída, sofreu traumas e perdas e continua firme e forte. Passando por situações difíceis é capaz de se restituir. Que experiência maravilhosa é a autoanálise. Gratidão por esses momentos incríveis.
Ao escrever tive muitas lembranças da minha infância. Passando por experiências boas e edificantes, mas que hoje tento justificar. Ou pelo menos, buscar sensações de felicidades que senti na época. É um misto de assombro que deixa-me perplexa. Como tão jovem com pensamentos tão adultos, maduros? E mais, onde está essa menina que outrora tão autônoma, decidida, positiva e hoje, muitas vezes, tão frágil, quieta, pensativa?
É estarrecedor esse sentimento de estar faltando algo que em criança projetei. Que falas foram capazes de tolher minha iniciativas? Surpreendente esse jeito de crescer e lembrar de sonhos e projetos de infância que ficou perdidos no tempo. Por outro lado, é maravilhoso saber que de uma criança tão positiva, criativa com iniciativas, me tornei uma mulher tão resiliente. Perceber que ao longo da vida foi ferida, traída, sofreu traumas e perdas e continua firme e forte. Passando por situações difíceis é capaz de se restituir. Que experiência maravilhosa é a autoanálise. Gratidão por esses momentos incríveis.
Citação de Fabio Celestino de Carvalho em janeiro 20, 2024, 1:09 pmfaser essa altoanalise foi bom para ver quanto melhorei. Me sinto muito feliz , realizado e alto confiante.
faser essa altoanalise foi bom para ver quanto melhorei. Me sinto muito feliz , realizado e alto confiante.
Citação de NADJA REGINA DE SOUZA em janeiro 20, 2024, 3:50 pmO processo de auto análise, traz esclarecimentos sobre pontos e sonhos que buscamos no automático. Nos faz refletir até que ponto buscamos nossos sonhos ou que sonharam para nós.
O processo de auto análise, traz esclarecimentos sobre pontos e sonhos que buscamos no automático. Nos faz refletir até que ponto buscamos nossos sonhos ou que sonharam para nós.
Citação de Flavia Nascimento Moraes em janeiro 20, 2024, 5:59 pmme senti em uma reflexão profunda sobre minhas experiências passadas, ações tomadas e decisões feitas. fiquei aflita e inquieta , talvez angustiada por explorar as razões por trás das minhas escolhas e examinar como essas escolhas impactaram minha vida. Durante a autoanálise, percebi padrões comportamentais recorrentes em minha vida, identifiquei hábitos prejudiciais, reações automáticas e comportamentos que desejo modificar.
me senti em uma reflexão profunda sobre minhas experiências passadas, ações tomadas e decisões feitas. fiquei aflita e inquieta , talvez angustiada por explorar as razões por trás das minhas escolhas e examinar como essas escolhas impactaram minha vida. Durante a autoanálise, percebi padrões comportamentais recorrentes em minha vida, identifiquei hábitos prejudiciais, reações automáticas e comportamentos que desejo modificar.
Citação de Abraao Linconl em janeiro 21, 2024, 1:10 amAo fazer autoanálise, eu pude perceber que eu ainda tenho alguns traumas de infância, como por exemplo, entrar em uma sala de aula. Sinto-me à vontade estudando online. Poderia citar mais alguns, só que também tenho dificuldade de falar. Vou fazer mais vezes autoanálise e trabalhar essas questões.
Ao fazer autoanálise, eu pude perceber que eu ainda tenho alguns traumas de infância, como por exemplo, entrar em uma sala de aula. Sinto-me à vontade estudando online. Poderia citar mais alguns, só que também tenho dificuldade de falar. Vou fazer mais vezes autoanálise e trabalhar essas questões.
Citação de Humberto em janeiro 22, 2024, 2:03 pmEu estou neste estudo, para tentar, primeiro, me ajudar. E acessar as memórias, pensamentos e sensações me levaram a pureza da minha infância, os tempos de escola, aos momentos com os amigos. O cérebro conseguiu trazer a tona até mesmo odores diferenciados. Sensação muito agradável que repetirei sempre que possível.
Eu estou neste estudo, para tentar, primeiro, me ajudar. E acessar as memórias, pensamentos e sensações me levaram a pureza da minha infância, os tempos de escola, aos momentos com os amigos. O cérebro conseguiu trazer a tona até mesmo odores diferenciados. Sensação muito agradável que repetirei sempre que possível.
Citação de Savio de Freitas Rodrigues em janeiro 22, 2024, 4:57 pmao me analisar encontrei muito medo emoções positivas e também virtudes.
ao me analisar encontrei muito medo emoções positivas e também virtudes.
Citação de profjanedutra em janeiro 22, 2024, 5:20 pmEstou familiarizada com essa prática porque desde a adolescência tinha o hábito de registrar todos os meus momentos em diários. Não imaginava que estava me autoanalisando. Adulta ainda mantenho alguns registros, mas não discorro em sentimentos e emoções. No entanto, aprendi há alguns anos, um exercício de relembrar para não esquecer, em voz alta para que essas vivências não nos prejudique de forma inconsciente. O exercício consiste em falar detalhadamente o momento, sentimentos e emoções e "conversar" com seu cérebro que aquela situação e/ou pessoa não pode mais fazer (relate o que aconteceu) com a gente e exponha o motivo. Dei um exemplo superficial, mas é libertador! Devido a isso, (não sabia que isso era uma autoanálise), conquistei objetivos na minha vida que não fazia ideia que o motivo que me impedia era uma barreira emocional, que neste momento, foi derrubada!
Estou familiarizada com essa prática porque desde a adolescência tinha o hábito de registrar todos os meus momentos em diários. Não imaginava que estava me autoanalisando. Adulta ainda mantenho alguns registros, mas não discorro em sentimentos e emoções. No entanto, aprendi há alguns anos, um exercício de relembrar para não esquecer, em voz alta para que essas vivências não nos prejudique de forma inconsciente. O exercício consiste em falar detalhadamente o momento, sentimentos e emoções e "conversar" com seu cérebro que aquela situação e/ou pessoa não pode mais fazer (relate o que aconteceu) com a gente e exponha o motivo. Dei um exemplo superficial, mas é libertador! Devido a isso, (não sabia que isso era uma autoanálise), conquistei objetivos na minha vida que não fazia ideia que o motivo que me impedia era uma barreira emocional, que neste momento, foi derrubada!
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱