Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 106 of 136Next

normalmente as pessoas filtrao a imagem primaria e depois a segundaria  pois vao plea emoçao do momento e nao se dao conta a realidade fededigna dos fatos por isso se da tanta castatrofes na vida 

Uma imagem é caracterizada como real a depender do olhar do jeito e do tempo-espaço em que está sendo observada.

Os telespectadores tomaram como real essa notícia pela “credibilidade” passada, levando a crer que não se tratava apenas de um boato, mas por ter um retrato da suposta criminosa, levaram a informação como verdadeira.

"A imagem é uma forma de expressão humana cuja percepção e interpretação está para além dos sentidos. Ela constitui também um
olhar sobre o sujeito, o mundo e o real. Esse olhar, como você deve imaginar, é variável ao longo do tempo e também muda de acordo
com espaço, sociedade, contexto, etc"

A percepção de uma imagem como real ou mais real que outra pode ser influenciada por diversos fatores psicológicos, culturais e tecnológicos. Como:

Credibilidade da fonte: Imagens divulgadas por fontes confiáveis e respeitáveis são mais propensas a serem vistas como reais.

Confirmação: As pessoas tendem a acreditar em imagens que confirmam suas crenças ou expectativas. Se muitos outros usuários também acreditam e compartilham a imagem, isso pode reforçar a percepção de que a imagem é real.

Repetição: Imagens vistas repetidamente em diferentes fontes podem parecer mais reais.

Emoção e empatia: Imagens que provocam uma forte resposta emocional podem ser percebidas como mais reais. Se a imagem está acompanhada de uma história convincente ou provocativa, os leitores podem ser mais inclinados a acreditar na sua veracidade.

A imagem está sempre integrada ao nosso cotidiano, e antes dessa era digital ela era utilizada para notícia por jornalistas, que tinham “ou deviam ter” mais compromisso e responsabilidade com a veracidade dos fatos e sobre a sua narrativa e seus efeitos, hoje , com o mundo digital qualquer pessoa pode criar imagens e alterar suas narrativas, por diversos motivos, cabe a todos entender que não se pode mais acreditar nas mídias sociais ou até mesmo no jornalismo, toda informação deve ser averiguada antes de se tomar alguma decisão ou criar opiniões. Casos como esses servem para ensinar isso!

Acredito que ao postar a imagem da suposta sequestradora fez com que a notícia tivesse mais credibilidade, pois a imagem foi colocada como uma prova de que realmente um fato ocorreu e ainda mostra quem é o suposto agressor.

Muitas vezes, uma imagem Bem elaborada  Pode passar uma noção de veracidade  Que na realidade não é real. Por outro lado,  Uma imagem  às vezes desfocada ou pouco nítida, pode ser sim  a real. Essa confusão é dada em função de quem manipula as imagens e de que forma quer que ela chegue aos ouvintes.

 

não raro, um veículo de comunicação é dado como  sendo  imparcial e isento

não raro, um veículo de comunicação é considerado como sendo isento  de parcialidade e  confiável em suas afirmações. Todavia, Frequentemente  é irresponsável na veiculação de alguma notícia. Possuindo assim, até mesmo interesses  Políticos e/ou econômicos.

 A imagem denunciava uma figura real porém a observação no contexto comparativo diverge com a realidade  onde houve um estimulo de justiça pela revolta impedindo que o bom senso direcionasse uma ação de punição , ou seja o real  passou ser fruto do imaginário que foi oferecido por uma imagem que distorce a imagem real

 A imagem denunciava uma figura real porém a observação no contexto comparativo diverge com a realidade  onde houve um estimulo de justiça pela revolta impedindo que o bom senso direcionasse uma ação de punição , ou seja o real  passou ser fruto do imaginário que foi oferecido por uma imagem que distorce a imagem real

A mídia exerce influência sobre as pessoas.

Quando uma notícia aparece nas redes sociais não se discute a veracidade e sim a imagem e o texto que a acompanham.

As pessoas não questionam Como e nem Se aconteceu, apenas acreditam e repassam.

Cada um recebe o que vê e o transforma naquilo que quer, seja bom ou seja mau.

A imagem reforça as características do comportamento humano.

PreviousPage 106 of 136Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱