Desafio - Módulo VII
Citação de Luciana said dos Santos em junho 21, 2024, 11:34 pmnormalmente as pessoas filtrao a imagem primaria e depois a segundaria pois vao plea emoçao do momento e nao se dao conta a realidade fededigna dos fatos por isso se da tanta castatrofes na vida
normalmente as pessoas filtrao a imagem primaria e depois a segundaria pois vao plea emoçao do momento e nao se dao conta a realidade fededigna dos fatos por isso se da tanta castatrofes na vida
Citação de Carouribeiro em junho 22, 2024, 1:52 pmUma imagem é caracterizada como real a depender do olhar do jeito e do tempo-espaço em que está sendo observada.
Os telespectadores tomaram como real essa notícia pela “credibilidade” passada, levando a crer que não se tratava apenas de um boato, mas por ter um retrato da suposta criminosa, levaram a informação como verdadeira.
Uma imagem é caracterizada como real a depender do olhar do jeito e do tempo-espaço em que está sendo observada.
Os telespectadores tomaram como real essa notícia pela “credibilidade” passada, levando a crer que não se tratava apenas de um boato, mas por ter um retrato da suposta criminosa, levaram a informação como verdadeira.
Citação de Elaine Cristina Barbosa dos Anjos em junho 23, 2024, 7:38 pm"A imagem é uma forma de expressão humana cuja percepção e interpretação está para além dos sentidos. Ela constitui também um
olhar sobre o sujeito, o mundo e o real. Esse olhar, como você deve imaginar, é variável ao longo do tempo e também muda de acordo
com espaço, sociedade, contexto, etc"
"A imagem é uma forma de expressão humana cuja percepção e interpretação está para além dos sentidos. Ela constitui também um
olhar sobre o sujeito, o mundo e o real. Esse olhar, como você deve imaginar, é variável ao longo do tempo e também muda de acordo
com espaço, sociedade, contexto, etc"
Citação de Jeane Santana Santos em junho 24, 2024, 10:21 amA percepção de uma imagem como real ou mais real que outra pode ser influenciada por diversos fatores psicológicos, culturais e tecnológicos. Como:
Credibilidade da fonte: Imagens divulgadas por fontes confiáveis e respeitáveis são mais propensas a serem vistas como reais.
Confirmação: As pessoas tendem a acreditar em imagens que confirmam suas crenças ou expectativas. Se muitos outros usuários também acreditam e compartilham a imagem, isso pode reforçar a percepção de que a imagem é real.
Repetição: Imagens vistas repetidamente em diferentes fontes podem parecer mais reais.
Emoção e empatia: Imagens que provocam uma forte resposta emocional podem ser percebidas como mais reais. Se a imagem está acompanhada de uma história convincente ou provocativa, os leitores podem ser mais inclinados a acreditar na sua veracidade.
A percepção de uma imagem como real ou mais real que outra pode ser influenciada por diversos fatores psicológicos, culturais e tecnológicos. Como:
Credibilidade da fonte: Imagens divulgadas por fontes confiáveis e respeitáveis são mais propensas a serem vistas como reais.
Confirmação: As pessoas tendem a acreditar em imagens que confirmam suas crenças ou expectativas. Se muitos outros usuários também acreditam e compartilham a imagem, isso pode reforçar a percepção de que a imagem é real.
Repetição: Imagens vistas repetidamente em diferentes fontes podem parecer mais reais.
Emoção e empatia: Imagens que provocam uma forte resposta emocional podem ser percebidas como mais reais. Se a imagem está acompanhada de uma história convincente ou provocativa, os leitores podem ser mais inclinados a acreditar na sua veracidade.
Citação de Thamires Moreira de Souza em junho 24, 2024, 6:13 pmA imagem está sempre integrada ao nosso cotidiano, e antes dessa era digital ela era utilizada para notícia por jornalistas, que tinham “ou deviam ter” mais compromisso e responsabilidade com a veracidade dos fatos e sobre a sua narrativa e seus efeitos, hoje , com o mundo digital qualquer pessoa pode criar imagens e alterar suas narrativas, por diversos motivos, cabe a todos entender que não se pode mais acreditar nas mídias sociais ou até mesmo no jornalismo, toda informação deve ser averiguada antes de se tomar alguma decisão ou criar opiniões. Casos como esses servem para ensinar isso!
A imagem está sempre integrada ao nosso cotidiano, e antes dessa era digital ela era utilizada para notícia por jornalistas, que tinham “ou deviam ter” mais compromisso e responsabilidade com a veracidade dos fatos e sobre a sua narrativa e seus efeitos, hoje , com o mundo digital qualquer pessoa pode criar imagens e alterar suas narrativas, por diversos motivos, cabe a todos entender que não se pode mais acreditar nas mídias sociais ou até mesmo no jornalismo, toda informação deve ser averiguada antes de se tomar alguma decisão ou criar opiniões. Casos como esses servem para ensinar isso!
Citação de Jessimar em junho 24, 2024, 6:50 pmAcredito que ao postar a imagem da suposta sequestradora fez com que a notícia tivesse mais credibilidade, pois a imagem foi colocada como uma prova de que realmente um fato ocorreu e ainda mostra quem é o suposto agressor.
Acredito que ao postar a imagem da suposta sequestradora fez com que a notícia tivesse mais credibilidade, pois a imagem foi colocada como uma prova de que realmente um fato ocorreu e ainda mostra quem é o suposto agressor.
Citação de Helaine Miranda em junho 24, 2024, 10:48 pmMuitas vezes, uma imagem Bem elaborada Pode passar uma noção de veracidade Que na realidade não é real. Por outro lado, Uma imagem às vezes desfocada ou pouco nítida, pode ser sim a real. Essa confusão é dada em função de quem manipula as imagens e de que forma quer que ela chegue aos ouvintes.
não raro, um veículo de comunicação é dado como sendo imparcial e isento
não raro, um veículo de comunicação é considerado como sendo isento de parcialidade e confiável em suas afirmações. Todavia, Frequentemente é irresponsável na veiculação de alguma notícia. Possuindo assim, até mesmo interesses Políticos e/ou econômicos.
Muitas vezes, uma imagem Bem elaborada Pode passar uma noção de veracidade Que na realidade não é real. Por outro lado, Uma imagem às vezes desfocada ou pouco nítida, pode ser sim a real. Essa confusão é dada em função de quem manipula as imagens e de que forma quer que ela chegue aos ouvintes.
não raro, um veículo de comunicação é dado como sendo imparcial e isento
não raro, um veículo de comunicação é considerado como sendo isento de parcialidade e confiável em suas afirmações. Todavia, Frequentemente é irresponsável na veiculação de alguma notícia. Possuindo assim, até mesmo interesses Políticos e/ou econômicos.
Citação de Paulo Farinelli Zavan em junho 25, 2024, 2:26 pmA imagem denunciava uma figura real porém a observação no contexto comparativo diverge com a realidade onde houve um estimulo de justiça pela revolta impedindo que o bom senso direcionasse uma ação de punição , ou seja o real passou ser fruto do imaginário que foi oferecido por uma imagem que distorce a imagem real
A imagem denunciava uma figura real porém a observação no contexto comparativo diverge com a realidade onde houve um estimulo de justiça pela revolta impedindo que o bom senso direcionasse uma ação de punição , ou seja o real passou ser fruto do imaginário que foi oferecido por uma imagem que distorce a imagem real
Citação de Paulo Farinelli Zavan em junho 25, 2024, 2:32 pmA imagem denunciava uma figura real porém a observação no contexto comparativo diverge com a realidade onde houve um estimulo de justiça pela revolta impedindo que o bom senso direcionasse uma ação de punição , ou seja o real passou ser fruto do imaginário que foi oferecido por uma imagem que distorce a imagem real
A imagem denunciava uma figura real porém a observação no contexto comparativo diverge com a realidade onde houve um estimulo de justiça pela revolta impedindo que o bom senso direcionasse uma ação de punição , ou seja o real passou ser fruto do imaginário que foi oferecido por uma imagem que distorce a imagem real
Citação de Florangela Margherita Serafin de Souza em junho 25, 2024, 7:59 pmA mídia exerce influência sobre as pessoas.
Quando uma notícia aparece nas redes sociais não se discute a veracidade e sim a imagem e o texto que a acompanham.
As pessoas não questionam Como e nem Se aconteceu, apenas acreditam e repassam.
Cada um recebe o que vê e o transforma naquilo que quer, seja bom ou seja mau.
A imagem reforça as características do comportamento humano.
A mídia exerce influência sobre as pessoas.
Quando uma notícia aparece nas redes sociais não se discute a veracidade e sim a imagem e o texto que a acompanham.
As pessoas não questionam Como e nem Se aconteceu, apenas acreditam e repassam.
Cada um recebe o que vê e o transforma naquilo que quer, seja bom ou seja mau.
A imagem reforça as características do comportamento humano.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱