Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 152 of 152

A idéia de que se conhece o rosto do possível agressor e o pedido de ajuda para identifica-lo, tornou tudo muito real.

O fato da notícia ter sido divulgada em uma rede social mundialmente conhecida e uma página com grande quantidade de seguidores, influenciou o público.

Conforme os fatos apresentados :

primeiro :  A credibilidade da imagem, foi o ponto de partida , para toda confusão.

Segundo :Com o uso excessivo das telas , a percepção seletiva do individuo, tem a probabilidade  de não diferencia imagens apresentadas.

 

1 - o que caracteriza uma imagem vinculada como “real” ou “mais real” que outras?

são contexto, relações e variações conforme o tempo, o espaço, o sujeito que a vê, a situação de interação entre os sujeitos, entre os outros elementos.

 

2 - por que os leitores da rede social mencionada tomaram a imagem e notícia divulgada pela mesma rede como real?

porque não refletiram, julgaram e agiram sem questionar, sem verificar o “boato” 

A divulgação indevida em sites considerados como seguros, esses sites publicam sem o devido cuidado de verificar a procedência, pois eles tem uma urgência de sair na frente.

Uma imagem é considerada real ou mais real quando se assemelha ao que é considerado real ou seja quando é próxima da realidade.

Fatores que contribuem para a imagem realista é a nitidez, representação precisa ter de detalhes, cores e texturas.

 

 

O que caracteriza uma imagem veiculada como real ou mais real que outras depende muito de como ela é apresentada ,e que significado ela traz para quem a observa. Já, o porque de os leitores da rede social terem tomado a imagem da noticia veiculada como real, também passa por um processo de tratamento dispensado pela noticia e da incapacidade de muitos de serem imparciais ao tomarem uma decisão. Além de tudo isso, ainda tem a falta de aprofundamento dos fatos, ou seja, uma analise mais profunda ,onde busca-se a verdade e não se acredita em tudo que se vê sem passar por um escrutínio sério.

PreviousPage 152 of 152