Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 174 of 187Next

O que caracteriza uma imagem real ou menos real é a forma que foi representada no pensamento de quem vê a imagem. Cada pessoa tem percepções diferentes uma das outras e acabam criando ilusões criadas pelo processo de simbolização.

As imagens por si só tem um forte poder de persuasão e dependendo de onde é veiculado pode gerar uma falsa credibilidade e a pessoa acaba que acreditando nela sem mesmo questionar se é o real.

A interpretação de cada um faz o julgamento da imagem e no caso ou pré-fotográfico. A realidade é vista por aproximação com base em uma figura. Já na segunda questão as pessoas do "social" se identificaram a rede social e se uniram em prol de uma idealização.

Infelizmente a sociedade hoje vive um momento de tanta revolta com diversos assuntos (politica, economia, segurança pública, etc...) que ela mesma se torna perigosa. A simples exposição de uma imagem (em seu paradigma pré fotográfico) pode ocasionar - como assim o fez - uma tragédia. Pessoas observaram um retrato falado e atribuíram um fato associado a este a uma pessoa que, talvez sendo realmente parecida, foi-lhe imputado uma responsabilidade por um ato revoltante. A imagem não era real, mas para aquelas pessoas o sentimento de revolta e vingança tornaram ela (a imagem) como uma prova real para acusar a uma pessoa. A mensagem da matéria, e todos os detalhes, foram influenciadores das atitudes da população para com uma pessoa inocente. Uma IMAGEM acabou interferindo na REALIDADE

Muitas pessoas acreditam em imagens tidas como reais que são postadas nas redes sociais, ou jornais.

O retrato falado fez com que as pessoas acreditassem que uma inocente parecida com a culpada, fosse morta. As pessoas que fizeram isso acreditam fielmente em suas convicções e agem em massa. Se um ou mais falaram aquilo se torna real e não simbólico!

Acredito que as pessoas acreditaram que aquilo era real pois agiram em massa, a convicção de várias pessoas unidas, acreditaram no parecido e mataram uma pessoa inocente, que nunca havia sequestrado ninguém. Dessa forma, o real que muitas pessoas vivem e acreditam pode ser ilusório.

o que caracteriza o real hoje em dia no ano de 2025 são duas pautas :

 

o fato de que a internet nos tornou deuses da própria  justiça -

a sensação de que estamos lidando com uma travessia muito perigosa na nossa mente através daquilo que se torna marketing ou veiculado

se fosse divulgado na intern ou num jornal qualquer em 1950, poderia ter acontecido a mesma coisa. a questão é , como somos capazes de acessar um pensamento coletivo onde tornamos real o que queremos tornar real sem nenhuma espécie de pudor ou racionalização e ponderação. estamos sedentos por justiças e por estarmos em um país muitas vezes falho nesse sentido , nos achamos heróis alheios das vidas alheias , o que mais importa estou sustentada numa imagem do real coletivo , se é pra um é pro outro e pro outro e pro outro , se fosse só pra uma pessoa séria considerado só mais um homicidio, neste caso , um surto coletivo.

a imagem ela e algo que impregna em nossa mente e quanto mais vemos mais real ela se torna, por isso temos que ter o devido cuidado ao compartilhar, além de causar revoltas nas pessoas de um fato que não e verídico, colocando inocente por culpado.

diante da imagem e também do que esta sendo relatado sobre a imagem, quanto mais polemica mais real a imagem fica e mais divulgado ela se tornara.

Hoje em dia usufruímos da internet abordando vários assuntos, momentos são compartilhados em redes sociais assuntos verdadeiros, falsos, imparciais, relevantes ou irrelevantes, com isso a gente tem que ter cuidado e verificar a fonte de cada informação do qual conquistamos é do correr da nossa vida em utilizar redes sociais, a rede social em si as informações obtidas pela internet pode ser enriquecedoras ajudar em nosso mecanismo de aprendizagem e de compartilhar ideias informações plausíveis, para o outro lado é preciso cercar alterosas para saber de fato essa informação que estamos levando para frente é verdadeira de fonte segura.

Eles cometeram erro gravíssimo  pq associaram a imagem da senhora como sendo a pessoa que de fato cometeu esse sequestro.Só acharam ela parecida. Não checaram se as informações  eram reais,sem nenhuma certeza....

 

Cometeram erros gravissimos ,associaram a imagem desta senhora com a pessoa que cometeu o seqüestro. Foram iludidos pela imagem...tiveram tanta certeza que não procuraram buscar provas reais

 

 

PreviousPage 174 of 187Next