Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 10 of 131Next

Ainda não fiz minha autoanalise porem tenho certeza que me causara uma sensação de saudosismo, não que minha infância tenha sido só flores alguns momentos ruins aconteceram mas  ficaram lá e resolvidos e eles não apagaram os momentos mais felizes,  gostei da ideia e quero fazer em breve.

Auto análise é incrível examinamos a nós mesmo e o sentimentos se misturam

Auto análise é a compreensão do reflexo do IDE com a junção do ego. O conhecimento junto com o reconhecimento daquilo que se pretende ser. Ou seja, ao realizar auto análise identificamos o ser da qual projetamos como meta, não que seja de fato uma realidade para a visão externa. Auto análise é o ponto de partida para entender onde podemos ou queremos chegar, a compreensão do ser que nós somos ou nos tornamos mediante ao contexto que nos molda juntamente com o superego.

Convivi com meus irmãos num tempo de muita dificuldade em tudo pois eramos de família muito humilde e muitas das vezes nos pegávamos em estado de dificuldade, mas tudo passou e transformou principalmente pela boa vontade dos meus pais que nunca desistiram de enfrentar as batalhas da vida com dignidade. Apesar das dificuldades os esforços para que eu e meus irmãos , tivéssemos conhecimentos a gente era impulsionado a estudar sem sessar, que foi o grande marco de nossa vitória. Hoje nossos pais já não fazem mais parte com a gente desse patamar terrestre mas deixaram um grande legado para nós. Com isso sabemos muitas aprendizagens ficaram guardadas em  nosso subconsciente, e que causam emoções quando recordamos os ensinamentos dos nossos antepassados. E ao fazer uma autoanálise podemos ver o quanto valeu essa tão desafiadora experiência de vida.

Auto análise é o conhecimento de si pela perspectiva própria, enquanto o reconhecimento é a confirmação desta afirmação de conhecimento advindo do externo. Seguindo esses raciocínios entendemos de nós o conhecimento daquilo que nós projetamos para sermos, e não o que realmente somos, conferindo a nós a figura idealizada.

Senti boas emoções, tem um tempo que venho fazendo uma autoanalise de tudo que tenho aprendido ao longo do tempo e com a terapia vinda de uma psicologa, no que sei eu tive uma boa infância, sempre me lembro muito bem da casa onde morava, a comida feita pela minha mãe, o cheiro de chuva quando molhava o nosso quintal, embora meus pais nunca fossem de dar abraços ou beijos em mim, mas eu sei que tinha amor ali do jeito deles, cresci brincando e tendo muito amiguinhos, conforme fui crescendo e com a adolescência eu acabei me perdendo um pouco em relação a vida e a profissão, não fiz faculdade ao sair da escola, demorei um tempo apara achar um rumo nas coisas e quando achei o que queria, minha mãe ficou muito doente a partir disso tive que cuidar dela junto com o meu pai, foram 10 anos difíceis para mim até que ela faleceu e isso abriu um'' buraco'' muito grande em mim, muitas tristezas, muita angustia, tinha medo de trabalhar, medo de tudo e só chorava e eu não sabia mais o que fazer da vida, demorei 2 anos para me encontrar e foi com a ajuda da terapia e da psicanálise que eu embarquei e me encontrei, mas disposta a encarar o mundo como eu consigo ver, posso dizer que ao escrever uma parte de mim aqui, eu tenho boas sensações da vida e ainda sinto muita falta da minha mãe, mas consigo viver em paz, meus pais me deram uma boa educação e aprendizado sobre tudo e tenho colocar isso em pratica nas minhas coisas, hoje consigo sorrir, escrever sobe meu passado sem chorar e reconstruir o ''buraco'' que tinha aqui, minha infância sempre vou carregar como boa, em partes na adolescência não e hoje mais madura eu digo que é um novo caminho para muitos aprendizados, tenho sim ainda minhas feridas emocionais e levo isso em constante evolução.

Foi muito bom e extremamente satisfatório.Estranhei o fato de conhecer o Eu mas de uma forma técnica/oclusiva.Em certos pontos alegre pelo que carregamos conosco sempre aquela criança de outrora com lembranças saldosas e de grande aprendizado aprendendo sempre com erros e muitas lições.Um pouco melancólica pelo fato de sabermos que pessoas e certas coisas nos podem mas voltar,com emoções moderadas em decorrência a aqueles que um dia estavam conosco.Sem medos,receios ou mesmo aflições pois temos de reconhecer e compreender que tudo passa e durante está escrita adiquiri mais ímpeto e força para seguir em frente.Nao tendo ou alimentando surpresas afins na vida e sim desejos atendidos.na infância não o brinquedo que eu via na televisão mas meus pais sempre solberam o que realmente eu gostava,resgatando sempre bons sonhos. Há uma relação direta entre eles que eu sou hoje.Sempre quis ajudar pessoas a ter força que eu tenho e tive de aprender a ter devido ao bom aprendizado de meus pais que me passaram de sua maior herança excelentes valores,como: honestidade, comprensao, paciência com fatos e coisas e o intuito de amparo ao próximo com censatez,responsabilidade e sabedoria,agindo de forma racional e defensivatambem.Revisando meus passos com o intuito de haver sempre um equilíbrio e aitooromovendo bons meios e ambientes que me tragam ânimo,fortalecimento,bem estar físico e mental,lendo livros e conceituando ideias,"procurando" está ligado a minha família,mas discerne possuindo minha independência como agente,provedor,responsável e com deveres.

Sempre achei um tanto estranho escrever sentimentos e pensamentos e tempos depois ler o que escrevi. Às vezes parece, em alguns detalhes, que não sou mais a mesma pessoa que escreveu aquilo. Como se descarregasse o sentimento de mim a partir do momento em que coloquei no papel.
Ao fazer esse exercício, senti vários sentimentos diferentes. Primeiramente tristeza referente a algumas particularidades da minha infância, e nostalgia referente a outros momentos.
Lembrei de coisas que não me recordava de imediato e senti surpresa em reviver um momento do qual não me recordava mais.
Ao ler após alguns dias, senti um certo estranhamento e familiaridade ao mesmo tempo. Uma certa tristeza e vontade de voltar alguns momentos para o esquecimento.
Momentos bons e felizes me deram um certo ânimo.

Lembranças que ficam guardadas, algumas engraçadas, outras nem tanto... mas que de alguma maneira refletem nosso interior.

O processo de autoanálise me proporcionou uma busca para entender melhor o meu passado, tendo uma maior compreensão das influências que tenho sofrido durante minha existência, para a partir daí idealizar meu futuro com maior clareza.

PreviousPage 10 of 131Next