Desafio - Módulo V
Citação de Paulo Ricardo Andrade da Silva Porto em fevereiro 26, 2026, 12:06 amMuito embora eu tenha estado admirado com todo o estudo sobre Freud e suas formas interpretativas sobre os sonhos, minha autoanálise ocorre de uma forma bem distinta. Faço-me valer das escrituras sagradas e, desta forma, passo a compreender melhor todas as emoções e falhas - tanto as dos meus pais, quanto a minha para com eles -. Isto faz com que diversos sentimentos brotem em mim, todos positivos e edificantes. Não atoa eu pretendo unir ambos os pensamentos, tendo como principal embasamento a Bíblia Sagrada e seus ensinamentos.
Muito embora eu tenha estado admirado com todo o estudo sobre Freud e suas formas interpretativas sobre os sonhos, minha autoanálise ocorre de uma forma bem distinta. Faço-me valer das escrituras sagradas e, desta forma, passo a compreender melhor todas as emoções e falhas - tanto as dos meus pais, quanto a minha para com eles -. Isto faz com que diversos sentimentos brotem em mim, todos positivos e edificantes. Não atoa eu pretendo unir ambos os pensamentos, tendo como principal embasamento a Bíblia Sagrada e seus ensinamentos.
Citação de Maria Jeane Gomes Lima em fevereiro 26, 2026, 1:36 amBom nao sei se entendir
mas estes dias eu abri a pagina de uma antigo diario meu e entao abri na pagina que me tras muitas tristezas porque foram momentos dificeis depois de que meu filho nasceu veio diagnostico de autismo depois venho separacao entao foi um episodio da minha vida em que me senti nas sombras para nao falar pior, entao quando acabei de ler eu estava em lagrimas porque pensei ter superado tudo isso mas pélos vistos nao superei eu fiquei muito triste por dois dias mas me sentir aliviada porque nao estaou mais nawuela situaçao e conseguir respirar bem ...... entao nao sei bem se a psicanalise tem algo a falar sobre isso porque acho que ainda nao estou preparada para saber tudo sobre psicanalise ainda falta muito para ser uma exper no assunto entao me perdoem se o assun nada haver...
Bom nao sei se entendir
mas estes dias eu abri a pagina de uma antigo diario meu e entao abri na pagina que me tras muitas tristezas porque foram momentos dificeis depois de que meu filho nasceu veio diagnostico de autismo depois venho separacao entao foi um episodio da minha vida em que me senti nas sombras para nao falar pior, entao quando acabei de ler eu estava em lagrimas porque pensei ter superado tudo isso mas pélos vistos nao superei eu fiquei muito triste por dois dias mas me sentir aliviada porque nao estaou mais nawuela situaçao e conseguir respirar bem ...... entao nao sei bem se a psicanalise tem algo a falar sobre isso porque acho que ainda nao estou preparada para saber tudo sobre psicanalise ainda falta muito para ser uma exper no assunto entao me perdoem se o assun nada haver...
Citação de Geraldine Mader em fevereiro 26, 2026, 2:39 pmAlgumas sensações foram bastane intensas, hoje com 54 anos e quase 30 de processos terapêuticos e psicanaliticos, visitar a infância é um processo de entendimento, gratidão e tbm desafios e compreensões que ainda estão por se completar. Mas, o mais satisfatório é perceber que venho me tornando a pessoa que nasci para ser.
Algumas sensações foram bastane intensas, hoje com 54 anos e quase 30 de processos terapêuticos e psicanaliticos, visitar a infância é um processo de entendimento, gratidão e tbm desafios e compreensões que ainda estão por se completar. Mas, o mais satisfatório é perceber que venho me tornando a pessoa que nasci para ser.