Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 9 of 131Next

Infância com algumas fases, algumas alegres e festivas, outras tensas por escutar brigas do meu pai e minha mãe, mas tenho um certo entendimento por tudo que passou, o reflexo disso é que hoje tento não repetir alguns erros dos adultos que estavam em minha volta. Creio que foi uma evolução de pais para filho por toda experiência boas e ruins.

Minha infância foi muito difícil, e o que mais me traz tristeza não é o fato de passar dificuldade matérias, mais afetivas na verdade

Os meus pais criou a mim e nove irmãos de forma muito ríspidas não havia diálogo não sei nem mesmo o que é receber um beijo dos meus pais ou ouvir eu te amo

De ouvir tantas repreensão hj sou uma pessoa retraída tenho dificuldade de me expressão e tb tenho medo de tomar atitude e fazer errado

 

Não fiz autoanálise

Foi um processo de introspecção  e descoberta. A  autoanálise poder reviver as nossas próprias experiências,  servindo  para o autoconhecimento e crescimento pessoal.

Fazendo uma análise do meu passado, percebi o quanto fui presa, o quanto minha mãe foi narcisista, fui muito repreendida por isso cresci sendo muito tímida, sem conversar muito, mas hoje que sou mãe e graças à meus esforços sou uma pessoa diferente de minha mãe, trato e ajo meu filho de maneira totalmente diferente. Não é porque tivemos uma criação que devemos ser e agir igual.

Me sinto liberta!

Foi essencial para entender alguns comportamentos e avaliar melhor certos gatilhos, porém muito saudosa a fase da infância.

Lembrar de uma coisa auto analise, traz sensações de estranheza, são várias emoções, para quem como eu ja viveu uma vida, com perdas e frustrações, mas na auto analise percebemos que no falar, na lembrança, pode está a forma de amenizar as dores, angústia e se libertar, no sentido de consegui viver mais feliz com o conhecimento do seu inconsciente, não ficando preso ao passado, mas livre para seguir, por isso uma auto analise nos ajuda a aprender e nos mostra que muito bem do que pensamos ou falamos poderia ser diferente se ouvesse uma compreensão e uma analise melhor.

  • Minha infância não foi muito legal, sempre morei em sitio, não tinha energia elétrica, meus pais muito rígidos e controladores, eu sempre fui muito inseguro em relacionamentos e desafios. Mas só consegui toda essa situação quando me tornei adulto e comecei a encarar as coisas com outra visão. "Apanhei muito", mas consegui superar, hoje sou um profissional bem sucedido. A autoavaliação é fundamental sempre, é através dela que estabelecemos os nossos passos seguintes com segurança.

É uma esperiência muito boa.

Me trouxe muita maturidade para o meu dia a dia.

Meus pais sempre foram ausentes, não sabiam demonstrar os sentimentos positivos, eram rudes e muito autoritários. Sinto que por aprender a me virar sozinha, amadureci mais cedo. Cuidava da casa e dos meus irmãos, não tinha a oportunidade de brincar e desfrutar a minha fase de criança. Sinto que lacunas precisam ser preenchidas, senti falta da amizade, diálogo, e por isso tenho dificuldade de expressar meus sentimentos.  Em casa sempre teve muitos conflitos, brigas em família e desorganização em vários aspectos, devido a imaturidade da minha mãe. Sou muito resiliente e determinada em busca de meus ideais.

PreviousPage 9 of 131Next