Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 8 of 131Next

Foi muito relevante.  Revisitar coisas que a princípio não enxergamos mas estão ali. Nossas crenças, nossos traumas.

Foi bastante gratificante.

Sempre faço auto análise, mas não de forma escrita. Achei bem interessante, mas os sentimentos que vieram sempre são os mesmos. Uma sensação de pânico, a princípio, mesclada com momentos de tranquilidade, paz. Na minha infância, o limiar entre a tensão e a calma eram constantes. Gostava de brincar com meus irmãos, e criar meus próprios brinquedos. Essa criatividade me acompanha até hoje. Minha boa vontade e senso de observação também sinto que nasceram dos momentos em que eu criava, essa parte lúdica da infância era minha fuga, meu paraíso. Até hoje, reservo momentos ainda que curtos para exercer minha criatividade, seja por arte, desenhos, etc

SOBRE A ESCRITA TEM TUDO A VER COM MINHA INFÂNCIA, ONDE EU ME VIA MUITO LIGADA A MEU PAI, SUAS CONVERSAS, SEU MODO DE VER A VIDA, MINHA ETERNA ADMIRAÇÃO POR TUDO QUE ME ENSINOU TORNOU-ME QUEM EU SOU HOJE, SEUS CONSELHOS SEMPRE VEM A TONA EM MINHA VIDA E MEU INTERESSE POR TUDO QUE ELE ERA, SUA RELAÇÃO COM MINHA MÃE, PARECE QUE ELA TINHA CIÚMES DA FILHA COM O PAI, POIS AQUELES ASSUNTOS DE ADOLESCENTES ERAM FALADOS COM ELE, E ELA FICAVA A OLHAR DE RABO DE OLHO.

Foi muito reflexivo, deparei com sentimentos, emoções e questionamentos que se dissiparam com o tempo.

Não gosto muito de lembrar da minha infância, lembro de algumas épocas em que fui feliz, meus avós maternos eram muito bons pra mim, até o nascimento da minha irmã que eu sonhava em ter. Minha mãe simplesmente me deixou de lado pra se dedicar totalmente à ela chegando a se separar do meu pai e dizendo pra ele me levar ( minha irmã nasceu eu tinha 5 anos e a separação eu tinha 15). Ela não conversava sobre absolutamente nada comigo, até hoje zero afinidade. Mas minha irmã com quase 30 continua na bolha de vidro dela. Eu não tive uma infância muito saudável, tudo sempre foi muito estranho.

Ressalta-se a importância da realização da autoanálise. Encontramos emoções, sentimos, sensações importantes.

para mim a leitura me leva a caminhos onde nunca andei, e por isso sou grato a ela, pois sem ela não sei o que seria de minha vida.

Para mim é um misto de sentimentos, saudades, alegrias, medos, tristezas, desejos, impossível descrever em poucas palavras.

Porém esse exercício foi extremamente positivo para que eu pudesse compreender quem sou hoje, o que aprendi e fiz ao longo dos anos, o que já superei, o que deixaria para trás.

O autoconhecimento da nossa mente, da nossa vida ligada a nossa infância até a vida adulta, me levou a olhar para o meu eu interior de forma a refletir em minhas atitudes, meus pensamentos, nas minhas escolhas e principalmente ma minha  busca de fazer diferente, de me transformar por meio do meu  passado, da minha relação familiar para ter no presente e no futuro meios de não repetir os mesmos erros e saber lidar melhor com tudo que acontece.

É um desafio diário, mas possível a medida que temos essa abertura para cada passo na estrada da vida.

Da minha vida...

 

Saudosismo, alegrias, evocação de lembranças boas. Percebe-se aí a importância de um lar saudável, estruturado para boa formação emocional do sujeito.

PreviousPage 8 of 131Next