Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 101 of 173Next

Saudades do meu tempo de criança, que apesar dos conflitos que havia em casa do meu pai e da minha mãe, eu me sentia livre!

A autoanalise é algo transformador e profundo. Pq vc passa a observar detalhes que antes, vc nem notava. Passei a ver padrões que se repetem na minha vida e que várias dificuldades que eu enfrento e resultado de um lar disfuncional que eu tive e de traumas que foram guardadod no meu insconciente

Ao fazer o processo de autoanálise, resgatei do meu inconsciente uma fala do meu avô materno quando eu era criança. Causou-me espanto e certa angústia compreender que o comentário dele havia virado uma crença limitante, já que, de alguma forma, sempre me comportei de modo a validar este pensamento. Era uma fala superprotetora que espelhava o grande amor que meu avô sentia por mim. Portanto, relembrá-la não me causou ressentimento, ainda que eu tenha compreendido a forte influência disto em minha vida. Meu esforço agora é no sentido de ressignificar esta fala, conscientizando-me de sua inconsistência e inoperância no presente.

A autoanálise aflora sentimentos muitas vezes esquecidos. O cotidiano nos faz focar no presente,  e a autoanálise nos leva de volta às aspirações do passado. Muitas vezes nos traz sensação de derrota,  pois percebemos o quanto nos distanciamos dos objetivos iniciais, mas ao mesmo tempo nos traz otimismo, pois nos reacende a vontade decrealizar sonhos e objetivos.

Fazer autoanalise, me fez muito bem, desde que entrei para este universo me transformei e ressignifiquei muitas dores

A experiência de fazer uma autoanalise através da escrita é uma tarefa de coragem mas ao mesmo tempo interessante porque as descobertas que podemos ter sobre nós mesmos torna o esse encontro curioso. É interessante ver como nossas atitudes, palavras, escolhas e comportamentos se repetem e associar essas vias de linguagem através do mapa que a escrita proporciona, torna mais claro o conteúdo latente de todas as experiências que encontramos palavras para descrever.

Fazendo o exercício proposto tive algumas lembranças. Tive uma infância sem grandes dificuldades, porém não tenho muitas memórias e as poucas que tenho guardo um distanciamento através do qual não parecem que eu vivi aquilo. Resumindo parecem que são memórias de outra pessoa e eu não tenho muitas emoções a respeito.

Sempre acreditei que a minha fase adulta,era reflexo do que vivi na infância.

Sentimentos a flor da pele, muitas lembranças, saudades e a sensação maior é de vitória,  evolução, descobertas. Simplesmente incrivel.

A experiência de reviver tudo o que vivi , porém com a certeza de que aquilo não me pertence mais, assim como tive momentos bons eu tive também traumas. A autoanálise nos faz reviver na certeza de trabalhar o nosso eu.

PreviousPage 101 of 173Next