Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 102 of 191Next

Nostálgicas, saudosas, felizes e gratas, pois elas defiram quem sou hoje como ser alegre. forte, fiel, companheira, cuidadosa e claro com defeitos como todos. porem me considero alguém muito grata, pois nem tudo é tão bom assim e nem tudo é tão ruim assim. Apreendi e ensinei. Cada um que passou em minha vida, deixou um pouco de si e levou um pouco de mim.

Nao fiz a auto analise ainda mas quando fizer quero voltar aqui e contar minha experiencia.

Esses momentos são de muito importancia nosso desenvolvimento e amadurecimento, são sempre de muito aprendizados olhar para o passado da forma correta pode nos ajudar no futuro.

Tem sido um grande desafio me autoanalisar, com a aproximação que tenho tido dos textos e aulas sobre a psicanálise, encaro como possível essa reflexão sobre mim mesma. Reúno informações que capto na conversa com meus pais e tento relacionar com minhas neuroses. O resultado de estar em contato com a psicanálise tem me tornado uma pessoa diferente.

Ana Ferreira Rosa Domingues has reacted to this post.
Ana Ferreira Rosa Domingues

saudade, melancolia, alegria.

Ana Ferreira Rosa Domingues has reacted to this post.
Ana Ferreira Rosa Domingues

Tenho o hábito de falar da minha infância com frequência com meus familiares. Sendo assim não foi tão difícil ( qto imaginei que seria ) colocar no papel.

Ana Ferreira Rosa Domingues has reacted to this post.
Ana Ferreira Rosa Domingues

Percebi que já havia feito algumas vezes minha autoanálise e foi bacana relembrar de como é uma atividade poderosa.
Foi curioso rever minhas antigas anotações a respeito da minha infância e identificar que elas mudam de acordo com a idade que eu tenho quando estou escrevendo. Percebo que com o passar dos anos eu consigo melhor entender meus pensamentos, sentimentos, como era meu relacionamento familiar, meus sonhos, desejos infantis. Poder identificar uma evolução é incrível, é um incentivo para continuar, sabendo que é algo a ser feito até o fim da vida.
E, além disso, através desse curso, poder compreender e me aprofundar no tema, é sensacional.
Se isso me faz temer quanto aos próximos anos? Pensar que com o passar do tempo a autoanálise fica mais complexa? Temer não ter ferramentas suficientes para tamanha complexidade? Não. Eu acredito que é justamente o contrário. Com o passar do tempo a autoanálise fica mais simples, permanecendo como uma ferramenta essencial que trás luz.

Ana Ferreira Rosa Domingues has reacted to this post.
Ana Ferreira Rosa Domingues

Para mim foi uma experiência positiva e construtiva também pois quando você adquiri o hábito de se auto analizar você supera medos,dúvidas e até mesmo fobias e também te ajudar a ser alguém mais forte mais conclusivo com um entendimento amplo em qualquer situação.otimo sem dúvidas.

Ana Ferreira Rosa Domingues has reacted to this post.
Ana Ferreira Rosa Domingues

Al me alto conhecer sem dúvida me leva minhas antigas lembranças de uma infância sofrida onde as vezes faltava tudo, mas ao mesmo tempo tinha tudo porque eu aprendi des de cedo com meus pais que nem tudo é fácil na vida, assim aprendi tirar aproveito de todas as situações e levar para vida só o que realmente vale a pena isso me tornou em tudo que sou forte e decidida

Voltando as lembranças da infância foi um misto de tristeza  e angustia e raiva...me senti sufocada...nos ultimos meses com o estudo da psicanalise tenho me autoavaliado e muito e descobrir que ainda há coisas a serem curadas em mim... e pra isso que luto e sinto que estou no caminho certo.

PreviousPage 102 of 191Next