Desafio - Módulo V
Citação de Rodrigo Baroni em março 7, 2024, 8:50 pmSim, fiz 15 anos de análise e ainda faço e é bastante interessante.
Sim, fiz 15 anos de análise e ainda faço e é bastante interessante.
Citação de Luziana Ribeiro em março 7, 2024, 8:50 pmEu sempre gostei de praticar autoanálise. quando releio é sempre uma surpresa, pois a impressão que dá é que tudo aquilo foi limpo e vc já vê mudanças nos sentimentos relatados, quando se trata de alguma angustia ou tristeza, quando os momentos são bons o sentimento permanece intacto.
Eu sempre gostei de praticar autoanálise. quando releio é sempre uma surpresa, pois a impressão que dá é que tudo aquilo foi limpo e vc já vê mudanças nos sentimentos relatados, quando se trata de alguma angustia ou tristeza, quando os momentos são bons o sentimento permanece intacto.
Citação de karlabdmagalhaes@gmail.com em março 8, 2024, 2:00 amUm misto de sentimentos e emoções.Uma volta ao passado .Páginas felizes ,algumas tristes ,nostalgia e angústia pela falta dos que já se foram...Gratidão pelos pais que tive,uma infância muito feliz ,alegre ,livre ,rodeada de amigos .A lembrança da escola ,dos professores veio com muita frequencia pois era onde eu passava a maior parte do tempo .A minha antiga ,casa,alguns móveis e objetos .Consegui sentir até o cheiro do lugar!Meus cães e gatos ,meus brinquedos ,meus livros ...muita saudade !Cresci num ambiente muito saudável mas embora feliz ,passei boa parte do final da infância com minha mãe doente de depressão.Isso me marcou muito e refletiu em minha personalidade sob vários aspectos .
Um misto de sentimentos e emoções.Uma volta ao passado .Páginas felizes ,algumas tristes ,nostalgia e angústia pela falta dos que já se foram...Gratidão pelos pais que tive,uma infância muito feliz ,alegre ,livre ,rodeada de amigos .A lembrança da escola ,dos professores veio com muita frequencia pois era onde eu passava a maior parte do tempo .A minha antiga ,casa,alguns móveis e objetos .Consegui sentir até o cheiro do lugar!Meus cães e gatos ,meus brinquedos ,meus livros ...muita saudade !Cresci num ambiente muito saudável mas embora feliz ,passei boa parte do final da infância com minha mãe doente de depressão.Isso me marcou muito e refletiu em minha personalidade sob vários aspectos .
Citação de Karolina em março 8, 2024, 6:31 pmmedo de escrever, medo de não lembrae de não sentir, medo do que eu encontre la.
uma criança que queria crescer, encontrar rapidamente a mulher que sou hoje, sem nada muito dificil, com família, nascimentos e mortes, com passeios e escola, brincadeiras e repreensãoes so queria crecer e ser o que sou hoje!!!
medo de escrever, medo de não lembrae de não sentir, medo do que eu encontre la.
uma criança que queria crescer, encontrar rapidamente a mulher que sou hoje, sem nada muito dificil, com família, nascimentos e mortes, com passeios e escola, brincadeiras e repreensãoes so queria crecer e ser o que sou hoje!!!
Citação de Ana Ferreira Rosa Domingues em março 9, 2024, 1:28 amEu não escrevi sobre minha infância, mas só de começar me lembrar já me emociono meu pai era alcoólico por anos e as vezes presenciava brigas entre meus pais que me deixaram muitas repreensão, mas o que mais me marcou foi que meus irmãos e eu nos brincávamos com sapos e até pegavamos nas mãos e um dia minha vó falou que o sapo agrudava na gente e só soltava quando trovejar e por conta disso tenho pânico que quando vejo um sapo pulando em minha direção eu grito tanto que entro em pânico, mas tambien tive momentos bons era quanto reunia todas as crianças da família irmão, primos e meu pai contava muitas histórias para nós
Eu não escrevi sobre minha infância, mas só de começar me lembrar já me emociono meu pai era alcoólico por anos e as vezes presenciava brigas entre meus pais que me deixaram muitas repreensão, mas o que mais me marcou foi que meus irmãos e eu nos brincávamos com sapos e até pegavamos nas mãos e um dia minha vó falou que o sapo agrudava na gente e só soltava quando trovejar e por conta disso tenho pânico que quando vejo um sapo pulando em minha direção eu grito tanto que entro em pânico, mas tambien tive momentos bons era quanto reunia todas as crianças da família irmão, primos e meu pai contava muitas histórias para nós
Citação de Adilson dos Santos em março 9, 2024, 9:54 pmAuto analizar sempre nos leva a renovar sentimentos e lembranças a tempos esquecidas.
Auto analizar sempre nos leva a renovar sentimentos e lembranças a tempos esquecidas.
Citação de ALISSON AP. GODINHO em março 9, 2024, 11:54 pmEm minhas auto-análises, principalmente as que já fiz a algum tempo. Costumo experimentar sentimentos muitas das vezes um tanto quanto peculiares, raiva e frustração costumam mostrar-se com mais frequência devido a experiências que tive no passado com meus pais. Porém experimento outras emoções como felicidade, tristeza e até mesmo um sentimento de saudade e nostalgia.
Em minhas auto-análises, principalmente as que já fiz a algum tempo. Costumo experimentar sentimentos muitas das vezes um tanto quanto peculiares, raiva e frustração costumam mostrar-se com mais frequência devido a experiências que tive no passado com meus pais. Porém experimento outras emoções como felicidade, tristeza e até mesmo um sentimento de saudade e nostalgia.
Citação de Dioneia lobo de Almeida dos santos em março 10, 2024, 1:57 amHá algum tempo atrás mergulhei em meus pensamentos lembrando que eu sempre me considerei bastante madura porém ao me casar e ter filhos percebi que ainda era muito imatura não sabia fazer certas coisas sozinha tinha medo de ficar sozinha não sabia resolver problemas e aquilo me angustiou muito porque pensei e quando meu esposo ou meu pai não puder fazer por mim como eu vou me virar? A partir daí comecei a mudar algumas coisas quis conhecer mais sobre transações bancárias como resolver problemas ou ir ao médico sozinha entre outras coisas que antes eu não fazia sozinha. Em partes eu entendo porque sou assim porque tive uma mãe superprotetora que não me deixava fazer nada sozinha eu cresci com esse pensamento que sempre teria alguém pra fazer por mim. Depois dessa auto analise entendi que eu precisava evoluir porque não vou ter pessoas a minha disposição o tempo todo . Entendi que as mudanças começariam a partir das minhas novas atitudes e confiança em mim mesma .
Há algum tempo atrás mergulhei em meus pensamentos lembrando que eu sempre me considerei bastante madura porém ao me casar e ter filhos percebi que ainda era muito imatura não sabia fazer certas coisas sozinha tinha medo de ficar sozinha não sabia resolver problemas e aquilo me angustiou muito porque pensei e quando meu esposo ou meu pai não puder fazer por mim como eu vou me virar? A partir daí comecei a mudar algumas coisas quis conhecer mais sobre transações bancárias como resolver problemas ou ir ao médico sozinha entre outras coisas que antes eu não fazia sozinha. Em partes eu entendo porque sou assim porque tive uma mãe superprotetora que não me deixava fazer nada sozinha eu cresci com esse pensamento que sempre teria alguém pra fazer por mim. Depois dessa auto analise entendi que eu precisava evoluir porque não vou ter pessoas a minha disposição o tempo todo . Entendi que as mudanças começariam a partir das minhas novas atitudes e confiança em mim mesma .
Citação de Nathalia almeida em março 10, 2024, 3:15 pmAngústia.
Angústia.
Citação de Fernanda Moreira em março 11, 2024, 1:10 amEscrever sobre minha historia é adentrar ao submundo de um labirinto no fundo do oceano, é lembrar as amarguras deixadas pelos rastros de mentiras de meus tutores, é viver tudo novamente.
Minhas emoções parecem borbulhar como larva quente dentro de um vulcão, indo de encontro com a minha infância, lembrar de meus pais, da minha irmã, é sentir um ínfimo de alegria esperança e dor... dor dar perda, da tristeza causada pelo isolamento repentino, é lembrar da palavra que consegue traduzir o desgosto da minha alma, NUNCA, essa palavra me matava devagarinho toda vez que eu lembrava da morte de meus pais. Sim, me tornei amarga, carregada de frustações e impiedades, mas também como forma de utopia, muitos sonhos e realizações, e um desses sonhos eu estou agora realizando, que é estudar a mente, entender o funcionamentos do ser humano.
Escrever sobre minha historia é adentrar ao submundo de um labirinto no fundo do oceano, é lembrar as amarguras deixadas pelos rastros de mentiras de meus tutores, é viver tudo novamente.
Minhas emoções parecem borbulhar como larva quente dentro de um vulcão, indo de encontro com a minha infância, lembrar de meus pais, da minha irmã, é sentir um ínfimo de alegria esperança e dor... dor dar perda, da tristeza causada pelo isolamento repentino, é lembrar da palavra que consegue traduzir o desgosto da minha alma, NUNCA, essa palavra me matava devagarinho toda vez que eu lembrava da morte de meus pais. Sim, me tornei amarga, carregada de frustações e impiedades, mas também como forma de utopia, muitos sonhos e realizações, e um desses sonhos eu estou agora realizando, que é estudar a mente, entender o funcionamentos do ser humano.