Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 105 of 167Next

Foi uma experiência incrível, revivi bons momentos, momentos não tão bons assim. Mas todos eles me fizeram chegar onde cheguei hoje. As dores, os choros, as gargalhadas que dei durante esse processo me fizeram sentir vivo em uma intensidade que há muito não sentia. Minha criança trás traumas, mas trás também muito aprendizado e felicidade, mesmo com uma infância regrada. Os traumas mais intensos descobertos foram reinterpretados, as culpas em sua maioria foram ressignificadas e encerraram-se muito julgamento que fazia ao eu dessa época. Senti muita saudade, uma nostalgia suave de coisas que estavam no inconsciente sem resquício de lembranças. Foi uma experiência incrível, que indico a todos fazerem sem nenhuma vergonha, nem julgamento e muito menos medo.

AO ALTO ME  ANALISAR DESCOBI A CARGA DE RESPONSABILIDADES QUE CARREGO DESDE A INFANCIA , COM A FALA ECESSIVA DE MEUA PAIS E FAMILIARES PARA QUE EU NUNCA FALHE OU COMETA O MINIMO ERRO , MUITO PELO CONTTR´RIO AS EXPECTATIVAS SÃO SEMPRE PARA O MELHOR DE MIM, E QUANDO HAJO POR UM MILESIMO DE SEGUNDO COMO SER HUMANO FALHO QUE SOMOS UM ESCANDALO É REPORTADO PARA TOADA A FAMILIA .

Foi várias as sensações e a que mais predominou foi a boa sensação do autoconhecimento. Fiquei apreensivo ao achar que nao tinha evoluído do complexo de édipo. Após verificar que sim, hoje vivo sem esse complexo fiquei alegre. E o insconsciente por várias vezes ja me dominou e até hoje as reações provindas dele se torna realidade.

Porém agora estou analisando melhor e sendo mais livre para tomadas de decisão e reações.

Voltar ao passado e poder rever minha própria história foi muito gratificante,principalmente nos momento alegres com a minha família em especial meus pais.Porém houve momentos em que percebi alguns sentimentos de medo,insegurança e muitas dúvidas. Mas logo a situação estava sob controle,pois pude analisar a situação com a mente de adulto e assim acolher e da segurança para aquela criança que até hoje vive no meu inconsciente.

Minha infância foi bem tranquila, tive a presença de meus pais sempre presente, uma pena que aos meus 16 anos vieram separar, mas sigo mantendo contato com todos. Aos poucos fui crescendo e evoluindo aprendendo com os erros.

Eu fiz e foi uma experiência única! Vivenciei momentos onde pude reviver as sensações de felicidade, euforia, gratidão; em outra sessão senti tristeza pois pela primeira vez pude ver os fatos de um outro ângulo e compreendi melhor o que houve; em outra análise eu consegui compreender a minha força e resiliência. A cada análise uma nova experiência e forma de ver a vida e ver o Eu na vida e no Mundo.

Em uma autoanálise sobre minha infância, recordo-me de uma época marcada pela ausência dos meus pais. Desde cedo, assumi muitas responsabilidades no cuidado dos meus irmãos, o que me fez sentir uma carga emocional e física muito grande para a minha idade. A falta de presença dos meus pais gerou em mim sentimentos de solidão e abandono, além de me sobrecarregar com preocupações e responsabilidades que talvez não devessem ser minhas.

Essa situação moldou minha personalidade de diversas maneiras. Por um lado, tornei-me uma pessoa responsável e independente desde cedo, desenvolvendo habilidades de liderança e organização. Por outro lado, também carreguei um peso emocional que me acompanhou por muito tempo, refletindo-se em dificuldades para confiar nos outros e em um constante desejo de ser aceita e valorizada.

Essa análise me faz compreender melhor algumas das minhas características e padrões de comportamento atuais. Percebo que, mesmo adulta, ainda carrego resquícios dessas experiências da infância, o que me motiva a buscar o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal contínuo para lidar com essas questões de forma saudável e construtiva.

Fiz a auto análise e percebi que algumas lembranças boas ficaram e que e sempre bom resgata Las.Percebi também que as partes tristes veio a tona como um desabafo ,estou me sentindo melhor.Estou fazendo este curso a princípio para me conhecer.

Compreender a si mesmo é uma forma de saber sobre a própria personalidade, verificando suas mudanças durante os anos vividos. Particularmente vejo que meu amadurecimento a cerca da vida foi positiva, mas precisa melhorar, pois estamos em constante mudança e melhorias.

Voltar a infância  e fazer um auto analise, percebi que eu tinha uma infância solitária e triste...acabei tornando uma adulta precoce ,pois tinha que se virar e fazer as coisas pra sobreviver, cresci  ao lado da minha vó materna que me deu uma estrutura de segurança diante dos desafios da  vida , ela dizia que eu era capaz me encorajando  em tudo, então aprendi a cozinhar, a cuidar da casa , enquanto todos diziam vc é igual seu pai... que não chegaria a lugar nenhum....nao sei como era meu pai, nem como era minha mãe , mas com segurança que minha vó me passava eu com meus 16 anos fui ao exterior e me virei e tava firme e forte e quando faleceu eu fiquei muito mal sem chão mas  a vida continua ,não espero muito das pessoas, mas sinto falta dela e hj eu  dependo de uma unica estrutura forte no caso meu esposo, e com  isso percebo que sou muito dependente dele, se não falar vai vc consegue, eu não vou, e vivo na rotina ....e uma luta sair dessa , mas eu sei que sou  capaz e tento me entender e me encorajar ,fazendo auto analise, percebi que tenho caminhado pra frente e me libertando , pois conquistei muita coisa e sei que vou conquistar muito mais, quando sabemos quem somos e temos a nossa identidade  e nos encontramos  e entendemos todos o porque da vida na nossa auto analise.... e  sabe quem vc é e do que vc é capaz , qual seu medo , seus defeitos, seus problemas  , mas  sabe qual é sua meta...e  tem foco fica mais fácil passar e seguir com certeza.

PreviousPage 105 of 167Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱