Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 107 of 131Next

Não me lembro quase nada da minha infância. creio que algum mecanismo de defesa tenha reprimido tudo para o inconsciente.

Acredito que a auto analise intermediada por situações culturais e sociais acontece de maneira natural a aqueles cujo haja um estranhamento com sua própria personalidade. Como exemplo usarei de uma experiencia pessoal. À partir de minha adolescência minha relação com a alimentação passou a ser de forma compulsória e substitutiva, onde me via muitas vezes tendo mal estar fisico devido a compulsão. Nesta parte podemos deduzir que o inicio de minha auto analise começa com o questionamento sobre minhas próprias atitudes e seus resultados diante da forma que me relaciono com minha alimentação. Não só isso como também podemos nos deparar diariamente com situações de auto analise em momentos o qual nos sentimos afetados, impactados ou ate mesmo apáticos diante de uma leitura, uma cena especifica de algum filme, uma musica, e até mesmo a atitude de alguma pessoa. Acredito que a auto analise ( não entrando aqui no mérito da qualidade dessa analise ) é natural ao ser humano tanto quase como os pensamentos e questionamentos filosóficos.

Escrever sobre a infância em uma autoanálise pode ser uma experiência profundamente introspectiva e emocional. Aqui estão alguns sentimentos que podem surgir:

 

- Nostalgia: A lembrança de momentos felizes pode trazer uma doce saudade.

- Reflexão: Avaliar as experiências passadas pode levar a um entendimento mais profundo de si mesmo.

- Alegria: Recordar brincadeiras e aventuras pode trazer uma sensação de felicidade e contentamento.

- Tristeza: Lembrar-se de dificuldades ou perdas pode ser doloroso e trazer sentimentos de tristeza.

- Gratidão: Reconhecer as pessoas e experiências que moldaram sua vida pode gerar um sentimento de gratidão.

- Crescimento: Perceber como você mudou e evoluiu desde a infância pode ser uma sensação de realização.

 

Essas emoções são uma parte valiosa do processo de autoconhecimento e podem contribuir para um maior entendimento pessoal.

Sim, sempre faço minha auto análise, para me tornar um ser humano melhor, fatos do passado que ainda me influenciam para ter controle e melhor minhas atitudes, e.sempre bom fazer, para melhorar no que está bom e.concertar atitudes erradas.

A auto análise me fez ficar alegre e triste ao mesmo tempo.

Reviver tudo novamente me despertou todos os tipos de sentimentos.

Tive muitas lembranças esquecidas vindas á superfície da minha mente que antes estava submersa como um submarino.

Sinto rejeição e abandono com relação a minha mãe mas meu pai sempre foi meu melhor amigo, temos uma relação muito boa até hoje mas o relacionamento conturbado com minha mãe me provoca travas que estou buscando resolver. Problemas emocionais como o medo de me expressar, dependência emocional, sentimento de abandono e medo de críticas.

Tive alguns reflexos de situações difíceis em minha infância onde eu não conseguia ficar na escola,e quando minha mãe ia embora eu passava a aula inteira chorando .Na minha audiência dei muito trabalho na sacola ao ponto de faltar trinta dias consecutivos até abandonar os estudos e aprender a fumar maconha.Em fim.Hoje em dia já terminei os terceiro ano e não fumo nada e não bebo nada de drogas e percebo que este curso está me trazendo a tona algumas coisas que preciso lembrar para me moldar melhor.Parabens aos professores desta plataforma.Vcs são demais.

Eu sinto rejeição e abandono com relação ao relacionamento com minha mãe desde a infância. Mas com o meu pai nossa relação sempre foi de muita amizade e companheirismo. Até hoje é desse jeito.

E devido aos problemas de relacionamento com minha mãe eu luto pra resolver problemas relacionados a timidez e medo de me expressar.

Pra mim auto análise e algo engraçado, por que muitas das vezes não queremos aceitar alguma coisa que fizeram parte de nós , porém quando eu faço minha auto análise percebo que mudei em muitas coisas porém ainda continuo a prática algumas ações da infância ou até msm atitudes que já deveria ter melhorado. Mas quando alguém no aponta um erro e mais difícil aceitar do que mostra o erro do outro.

Porém quando fazemos uma auto análise e olhamos pra dentro de si, vemos que ainda temos muito pra melhorar, principalmente como cristão.

PreviousPage 107 of 131Next