Desafio - Módulo V
Citação de Marcelo Costa em março 22, 2024, 1:51 pmNão me lembro quase nada da minha infância. creio que algum mecanismo de defesa tenha reprimido tudo para o inconsciente.
Não me lembro quase nada da minha infância. creio que algum mecanismo de defesa tenha reprimido tudo para o inconsciente.
Citação de Debora C H Braz em março 22, 2024, 2:38 pmAcredito que a auto analise intermediada por situações culturais e sociais acontece de maneira natural a aqueles cujo haja um estranhamento com sua própria personalidade. Como exemplo usarei de uma experiencia pessoal. À partir de minha adolescência minha relação com a alimentação passou a ser de forma compulsória e substitutiva, onde me via muitas vezes tendo mal estar fisico devido a compulsão. Nesta parte podemos deduzir que o inicio de minha auto analise começa com o questionamento sobre minhas próprias atitudes e seus resultados diante da forma que me relaciono com minha alimentação. Não só isso como também podemos nos deparar diariamente com situações de auto analise em momentos o qual nos sentimos afetados, impactados ou ate mesmo apáticos diante de uma leitura, uma cena especifica de algum filme, uma musica, e até mesmo a atitude de alguma pessoa. Acredito que a auto analise ( não entrando aqui no mérito da qualidade dessa analise ) é natural ao ser humano tanto quase como os pensamentos e questionamentos filosóficos.
Acredito que a auto analise intermediada por situações culturais e sociais acontece de maneira natural a aqueles cujo haja um estranhamento com sua própria personalidade. Como exemplo usarei de uma experiencia pessoal. À partir de minha adolescência minha relação com a alimentação passou a ser de forma compulsória e substitutiva, onde me via muitas vezes tendo mal estar fisico devido a compulsão. Nesta parte podemos deduzir que o inicio de minha auto analise começa com o questionamento sobre minhas próprias atitudes e seus resultados diante da forma que me relaciono com minha alimentação. Não só isso como também podemos nos deparar diariamente com situações de auto analise em momentos o qual nos sentimos afetados, impactados ou ate mesmo apáticos diante de uma leitura, uma cena especifica de algum filme, uma musica, e até mesmo a atitude de alguma pessoa. Acredito que a auto analise ( não entrando aqui no mérito da qualidade dessa analise ) é natural ao ser humano tanto quase como os pensamentos e questionamentos filosóficos.
Citação de RobsonMartinez em março 22, 2024, 4:52 pmEscrever sobre a infância em uma autoanálise pode ser uma experiência profundamente introspectiva e emocional. Aqui estão alguns sentimentos que podem surgir:
- Nostalgia: A lembrança de momentos felizes pode trazer uma doce saudade.
- Reflexão: Avaliar as experiências passadas pode levar a um entendimento mais profundo de si mesmo.
- Alegria: Recordar brincadeiras e aventuras pode trazer uma sensação de felicidade e contentamento.
- Tristeza: Lembrar-se de dificuldades ou perdas pode ser doloroso e trazer sentimentos de tristeza.
- Gratidão: Reconhecer as pessoas e experiências que moldaram sua vida pode gerar um sentimento de gratidão.
- Crescimento: Perceber como você mudou e evoluiu desde a infância pode ser uma sensação de realização.
Essas emoções são uma parte valiosa do processo de autoconhecimento e podem contribuir para um maior entendimento pessoal.
Escrever sobre a infância em uma autoanálise pode ser uma experiência profundamente introspectiva e emocional. Aqui estão alguns sentimentos que podem surgir:
- Nostalgia: A lembrança de momentos felizes pode trazer uma doce saudade.
- Reflexão: Avaliar as experiências passadas pode levar a um entendimento mais profundo de si mesmo.
- Alegria: Recordar brincadeiras e aventuras pode trazer uma sensação de felicidade e contentamento.
- Tristeza: Lembrar-se de dificuldades ou perdas pode ser doloroso e trazer sentimentos de tristeza.
- Gratidão: Reconhecer as pessoas e experiências que moldaram sua vida pode gerar um sentimento de gratidão.
- Crescimento: Perceber como você mudou e evoluiu desde a infância pode ser uma sensação de realização.
Essas emoções são uma parte valiosa do processo de autoconhecimento e podem contribuir para um maior entendimento pessoal.
Citação de Ana Paula Delfes Doell em março 22, 2024, 5:42 pmSim, sempre faço minha auto análise, para me tornar um ser humano melhor, fatos do passado que ainda me influenciam para ter controle e melhor minhas atitudes, e.sempre bom fazer, para melhorar no que está bom e.concertar atitudes erradas.
Sim, sempre faço minha auto análise, para me tornar um ser humano melhor, fatos do passado que ainda me influenciam para ter controle e melhor minhas atitudes, e.sempre bom fazer, para melhorar no que está bom e.concertar atitudes erradas.
Citação de Mayara Cristina de Oliveira Pereira em março 22, 2024, 6:30 pmA auto análise me fez ficar alegre e triste ao mesmo tempo.
Reviver tudo novamente me despertou todos os tipos de sentimentos.
A auto análise me fez ficar alegre e triste ao mesmo tempo.
Reviver tudo novamente me despertou todos os tipos de sentimentos.
Citação de Ivair Goncalves Ramos em março 24, 2024, 2:26 amTive muitas lembranças esquecidas vindas á superfície da minha mente que antes estava submersa como um submarino.
Tive muitas lembranças esquecidas vindas á superfície da minha mente que antes estava submersa como um submarino.
Citação de Daniele Figueiredo em março 24, 2024, 2:32 amSinto rejeição e abandono com relação a minha mãe mas meu pai sempre foi meu melhor amigo, temos uma relação muito boa até hoje mas o relacionamento conturbado com minha mãe me provoca travas que estou buscando resolver. Problemas emocionais como o medo de me expressar, dependência emocional, sentimento de abandono e medo de críticas.
Sinto rejeição e abandono com relação a minha mãe mas meu pai sempre foi meu melhor amigo, temos uma relação muito boa até hoje mas o relacionamento conturbado com minha mãe me provoca travas que estou buscando resolver. Problemas emocionais como o medo de me expressar, dependência emocional, sentimento de abandono e medo de críticas.
Citação de Ivair Goncalves Ramos em março 24, 2024, 2:41 amTive alguns reflexos de situações difíceis em minha infância onde eu não conseguia ficar na escola,e quando minha mãe ia embora eu passava a aula inteira chorando .Na minha audiência dei muito trabalho na sacola ao ponto de faltar trinta dias consecutivos até abandonar os estudos e aprender a fumar maconha.Em fim.Hoje em dia já terminei os terceiro ano e não fumo nada e não bebo nada de drogas e percebo que este curso está me trazendo a tona algumas coisas que preciso lembrar para me moldar melhor.Parabens aos professores desta plataforma.Vcs são demais.
Tive alguns reflexos de situações difíceis em minha infância onde eu não conseguia ficar na escola,e quando minha mãe ia embora eu passava a aula inteira chorando .Na minha audiência dei muito trabalho na sacola ao ponto de faltar trinta dias consecutivos até abandonar os estudos e aprender a fumar maconha.Em fim.Hoje em dia já terminei os terceiro ano e não fumo nada e não bebo nada de drogas e percebo que este curso está me trazendo a tona algumas coisas que preciso lembrar para me moldar melhor.Parabens aos professores desta plataforma.Vcs são demais.
Citação de Daniele Figueiredo em março 24, 2024, 2:59 amEu sinto rejeição e abandono com relação ao relacionamento com minha mãe desde a infância. Mas com o meu pai nossa relação sempre foi de muita amizade e companheirismo. Até hoje é desse jeito.
E devido aos problemas de relacionamento com minha mãe eu luto pra resolver problemas relacionados a timidez e medo de me expressar.
Eu sinto rejeição e abandono com relação ao relacionamento com minha mãe desde a infância. Mas com o meu pai nossa relação sempre foi de muita amizade e companheirismo. Até hoje é desse jeito.
E devido aos problemas de relacionamento com minha mãe eu luto pra resolver problemas relacionados a timidez e medo de me expressar.
Citação de Joarlen Henrique em março 25, 2024, 12:18 pmPra mim auto análise e algo engraçado, por que muitas das vezes não queremos aceitar alguma coisa que fizeram parte de nós , porém quando eu faço minha auto análise percebo que mudei em muitas coisas porém ainda continuo a prática algumas ações da infância ou até msm atitudes que já deveria ter melhorado. Mas quando alguém no aponta um erro e mais difícil aceitar do que mostra o erro do outro.
Porém quando fazemos uma auto análise e olhamos pra dentro de si, vemos que ainda temos muito pra melhorar, principalmente como cristão.
Pra mim auto análise e algo engraçado, por que muitas das vezes não queremos aceitar alguma coisa que fizeram parte de nós , porém quando eu faço minha auto análise percebo que mudei em muitas coisas porém ainda continuo a prática algumas ações da infância ou até msm atitudes que já deveria ter melhorado. Mas quando alguém no aponta um erro e mais difícil aceitar do que mostra o erro do outro.
Porém quando fazemos uma auto análise e olhamos pra dentro de si, vemos que ainda temos muito pra melhorar, principalmente como cristão.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱