Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 110 of 131Next

Tive uma infância maravilhosa e cresci em um ambiente familiar muito positivo. Crescer em uma família humilde e ter tido uma infância saudável e feliz são experiências incríveis que certamente contribuem para a pessoa que sou hoje.

É ótimo saber que nãi tive traumas de infância e que me sinto realizado como ser humano, em grande parte devido à criação dos meuspais. É importante reconhecer e valorizar o impacto positivo que a minha família teve em minha vida. A influência dos nossos pais e do ambiente familiar é fundamental para o nosso desenvolvimento e bem-estar emocional.

Eu descobrir sentimentos inimagináveis e resolvi uma situação que permeava em minha vida fazendo auto analise através da escrita.

A minha experiência foi maravilhosa, me recordar de quando era criança, onde acreditava que o mundo era perfeito, pois, era assim que sentia no conforto do seio familiar com muitos irmãos. Morávamos no interior com toda liberdade  e sem medo de ir e vir. E  perceber que fui moldada pelo meus pais, faz brotar um amor tão grande, assim como a saudade deles, que já partiram desta vida, é gratidão eterna.

Gratificante é poder perceber a evolução da nossa mente através de casa tópico desse curso e entender muitas das vezes coisas que já aconteceu em nossas vidas!

Não sei descrever os sentimentos, pois a minha atividade adquiriu um caráter técnico, analítico, onde busquei conexões e explicações para os comportamentos dos meus pais e o impacto do meu... Talvez um certo desconforto com coisas que dentro da minha ótca pareciam erradas... Mas logo em seguida assumi que eles fizeram o melhor que podiam fazer. Até onde cheguei, meu passado pareceu razoavelmente resolvido...

Minha experiência  foi muito alegre  e saudosa lembrando  do carinho  e acolhimento  familiar .

Minha auto análise

me fez perceber que tenho algumas partes fragmentados no inconsciente

Adotei há algum tempo o hábito de escrever meu diário. E as experiências de sentimentos são variadas e inúmeros. Nesse meu diário pessoal procuro fazer uma rápida revisão do meu dia, o que me leva muitas vezes a um desafio do autoconhecimento, e trazendo à tona emoções e sentimentos não somente os que ocorreram no dia da escrita, mas às vezes me remetem a fotos históricos, chegando até à minha infância, me recordando de situações que me levaram ao longo da minha vida a sensações de alegrias, conquistas, vitórias, derrotas, desilusões, etc. Enfim... uma reflexão em busca do que entendo um dos maiores desafios, que é a busca interminável do autoconhecimento.

Aflorou um passado que não lembrava , mas que não me atrapalhou, porém  não gostaria mais de lembrar.

Foi uma viagem interior uma reconexao, uma percepção do que fui e ainda sou porque nada mudou dentro de mim, apenas aprendi e ainda estou aprendendo a reconhecer meu medos anseios etc

PreviousPage 110 of 131Next