Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 119 of 131Next
  • Foi uma experiência incrível, senti tristeza por não ter tido um pai presente; mas tive também alegrias, embora minha infância não tenha sido fácil; senti saudades de alguns momentos que vivi lembranças boas,não sou de  pensar  no passado ,tento fazer meu presente o melhor possível, mas,a experiência de se auto analisar, vale muito a pena, se conhecer ,entender melhor vc mesmo. Muito bom.

Emoções variadas, como saudade, tristeza, alívio, alegria, esperança. É sempre bom realizar uma autoanálise. Autoanálise pode remeter ao autocuidado!!!

Eu me sinto alegre em poder ajudar as pessoas e me ajudar.

Ainda não finalizei a minha, mas vou escrevendo aos poucos algumas coisas que me vem a mente e penso que são relevantes, vou anotando de maneira esporádica e livre sem pressa.

Esse tipo de autoanálise é uma constante em minha vida. Experimento ao longo dos anos sentimentos diferentes: dor, angústia, alegria, frustação e aceitação por exemplo.

Além deste curso estou estudando terapias holísticas, e ambos os cursos, conforme vou adquirindo conhecimento, vou percebendo certas ações, tanto comigo quanto meus parentes, ou seja, aos poucos vou entendendo o porque de certos comportamentos e está ajudando a me descobrir também, está sendo ótimo afinal vou evoluindo aos poucos.

A auto análise me trouxe algumas lembranças tristes , momentos difíceis enfrentados na infância, de forma , que agora , desenvolveu mais coragem em mim, me fez ter vontade de enfrentar o 'trauma' vivido, e fazer diferente na minha vida adulta, proteger as pessoas que amo, e não reviver , nem deixar as minhas pessoas passarem por tudo novamente.

A autoanálise me permitiu resignificar alguns momentos os quais julgava como escuros, e me permitiu  reforçar os pontos positivos que contribuem em muito para a pessoa que sou nos dias de hoje.

Bem, foi muito explicativo sobre quem sou hoje. Mesmo com momentos negativos de infância percebo que eles me tornaram uma pessoa melhor, quando se percebe os dois lados de um desastre fica mais fácil de se entender. Pude ver os dois lados muitas vezes com a minha família e seus acontecimentos.

Dolorosa, eu diria que todos temos nossos backgrounds, entretanto nem todos possuem uma estrutura saudavel no desenvolvimento das etapas da vida, no meu caso, me senti, perdido, sem apoio, confuso, me pergunto o porquê me lembro de. certas memórias de uma maneira tão específica, lemnro de um sonho que repetidamente tinha, nunca o entendi por completo, entāo porque ele existia ? aprendi a deixar ir ou melhor amenizar com a poesia, passei a escrever de mim e meus pensamentos como um ser ficticio em busca de respostas que ainda não encontrei.

PreviousPage 119 of 131Next