Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 12 of 131Next

fiquei com raiva parecia q estava vivendo aquela mesma situaçao de prisao pois foi assim q fui criada sem contado com outras pessoas, sem pode brinca ,sem amigas, sair na rua nao podia nem sorri de algo engraçado com meus irmaos q logo  ele ficava bravo

Não tinha noção do quanto eu precisava fazer essa análise.

e um pouco estranho trzer na memoria lembraças da infancia mas nos ajuda compreender quem somos hoje e os sentimentos e desejos começão fazer sentidos por que tudo tem uma razão de ser

 

 Uma  Autoanálise

 

 

 

Fazer auto análise sobre mim  faz com que eu  compreenda sobre meus  sonhos já que eles fazem parte da nossa infância todos seus significados e alguns desejos meus reprimidos como de sonhos quis realizar e não consegui e somente agora consegui realizar. Segundo Freud, o sonho  somente constitui uma realização (disfarçada) de ver que nos sonhos toda  experiência é  consciente  que  somente ocorre durante  o período em que dormimos, e  que no sono ainda  esse  conteúdo latente, é considerado inconsciente. Envolve 4 mecanismos  parte da condensação  deslocamento, simbolismo e também dramatização das cenas  daquilo  que é pode ser vivenciado em dado momento da vida, e procurar interpretar nossos sonhos observando  que há padrões em seus sonhos. Alguma imagem ou ação que seja recorrente, mesmo que não seja igual. E que para a psicanálise, os sonhos são a forma mais fácil de entender e de vasculhar essa área tão remota na cabeça das pessoas, sendo a válvula de escape dos nossos desejos mais secretos (e obscuros), desejos que a nossa consciência julga como proibidos ou impossíveis.  Toda a função do sonho é  o de evitar que nossa pessoa como  sujeito acorde. nele nossa mente funciona como um projetor de cinema, eles realizam essa função projetando imagens na “tela” da psique, tudo isso, em caráter alucinatório com cenas importante que significam algo.

Todas emoções aqui na parte  da escrita   são de viagem que nos leva tanto para momento em que nascemos da infância  até agora na fase adulta que traz momentos bons e ao mesmo tempo rui de sonhos que às vezes era de pesadelo se assistia filmes que eram de terror  a noite quando criança que não conseguia dormir bem por medo. E que hoje consegui superar e a sensação é de alívio hoje. E  algumas horas antes de falar sobre mim achei que seriam um tédio, mais depois percebi  que seria  é interessante, dificilmente gosto de falar sobre mim só falo de com meus familiares ou quando fiz terapia por problemas de saúde ou entrevistas de emprego ou ainda com amigos íntimos bem como primas.Em auto análise de mim o que mais me preocupa na vida neste momento é terminar minha graduação meu maior sonho desde criança e também fazer minha pós graduação conseguir passar em concurso e arrumar bom emprego e alavancar na vida profissional que um dos meus maiores desejos.

 

E a essência da auto análise envolve questionamentos sobre tudo que vivemos na infância  entender o modo como brincávamos até mesmo nosso sonhos desejos que afloram com adolescência aprender lidar com as emoções que chegam nessa fase sentimentos que divergem vai da alegria até mesmo a tristeza ou medo que causa estranhamento daquilo que não conhecemos que às vezes nos frustram  no decorrer da vida até vida adulta.

 Perceber que  autoanálise é uma auto-observação de nós mesmo  deve ser sempre  honesta e desprovida de qualquer julgamento. me fizeram lembrar refletir sobre quem sou eu quem eu me tornei depois dela o quanto é interessante  e que  fazer terapia uma as vez nos ajuda  desenvolver algumas habilidades, aprender coisas novas, superar medos com pânico de algumas  coisas por ter problemas de úlcera no estômago por recuperar toda parte de autoestima.Ver que eu tinha muitas perguntas pra fazer ver quais eram meus pontos fortes fracos. Mas insisto  que fazer uma auto análise é   procurar   refletir sobre as experiências de infância. Que por sua vez nem  sempre foi  fácil entender quem somos e por que nos comportamos de tal  maneira. Ou às vezes agimos por impulso são muitos fatores para ser registados 

 

as variações de humor. É como escrever num diário e fazer anotações ao longo do dia sempre é notar o  que está se  passando na nossa vida se houver mudanças e escrever sobre o que penso. Se esse pensamentos passam pela nossa  cabeça de forma imediata fazem sentido se está ligado a uma vontade nossa de forma inconsciente. A auto análise é uma  Avaliação Psicológica, consiste em  observar o que para alguns  parece simples, mas é necessário um treino para transformar o que você vê em si o modo como  em um comportamento mensurável e passível de análise. O ato de  Observação é  buscar analisar, enxergar o ser como um todo  é sobre você mesmo é engraçado pesquisar de forma cautelosa sobre quem fui quando criança como adulta  quem sou como mulher   ou como vou ser daqui pra frente com profissional de letras inglês  e como terapeuta em psicanálise clínica depois dela e sei que serei melhor porque  é termos é bastante  libertador analisar a si mesmo  nos liberta daquilo que às vezes guardamos somente para si próprio.

 

 

 UMA AUTO ANÁLISE  

 

Fazer auto análise sobre mim  faz com que eu  compreenda sobre meus  sonhos já que eles fazem parte da nossa infância todos seus significados e alguns desejos meus reprimidos como de sonhos quis realizar e não consegui e somente agora consegui realizar. Segundo Freud, o sonho  somente constitui uma realização (disfarçada) de ver que nos sonhos toda  experiência é  consciente  que  somente ocorre durante  o período em que dormimos, e  que no sono ainda  esse  conteúdo latente, é considerado inconsciente. Envolve 4 mecanismos  parte da condensação  deslocamento, simbolismo e também dramatização das cenas  daquilo  que é pode ser vivenciado em dado momento da vida, e procurar interpretar nossos sonhos observando  que há padrões em seus sonhos. Alguma imagem ou ação que seja recorrente, mesmo que não seja igual. E que para a psicanálise, os sonhos são a forma mais fácil de entender e de vasculhar essa área tão remota na cabeça das pessoas, sendo a válvula de escape dos nossos desejos mais secretos (e obscuros), desejos que a nossa consciência julga como proibidos ou impossíveis.  Toda a função do sonho é  o de evitar que nossa pessoa como  sujeito acorde. nele nossa mente funciona como um projetor de cinema, eles realizam essa função projetando imagens na “tela” da psique, tudo isso, em caráter alucinatório com cenas importante que significam algo.

Todas emoções aqui na parte  da escrita   são de viagem que nos leva tanto para momento em que nascemos da infância  até agora na fase adulta que traz momentos bons e ao mesmo tempo rui de sonhos que às vezes era de pesadelo se assistia filmes que eram de terror  a noite quando criança que não conseguia dormir bem por medo. E que hoje consegui superar e a sensação é de alívio hoje. E  algumas horas antes de falar sobre mim achei que seriam um tédio, mais depois percebi  que seria  é interessante, dificilmente gosto de falar sobre mim só falo de com meus familiares ou quando fiz terapia por problemas de saúde ou entrevistas de emprego ou ainda com amigos íntimos bem como primas.Em auto análise de mim o que mais me preocupa na vida neste momento é terminar minha graduação meu maior sonho desde criança e também fazer minha pós graduação conseguir passar em concurso e arrumar bom emprego e alavancar na vida profissional que um dos meus maiores desejos.

 

E a essência da auto análise envolve questionamentos sobre tudo que vivemos na infância  entender o modo como brincávamos até mesmo nosso sonhos desejos que afloram com adolescência aprender lidar com as emoções que chegam nessa fase sentimentos que divergem vai da alegria até mesmo a tristeza ou medo que causa estranhamento daquilo que não conhecemos que às vezes nos frustram  no decorrer da vida até vida adulta.

 Perceber que  autoanálise é uma auto-observação de nós mesmo  deve ser sempre  honesta e desprovida de qualquer julgamento. me fizeram lembrar refletir sobre quem sou eu quem eu me tornei depois dela o quanto é interessante  e que  fazer terapia uma as vez nos ajuda  desenvolver algumas habilidades, aprender coisas novas, superar medos com pânico de algumas  coisas por ter problemas de úlcera no estômago por recuperar toda parte de autoestima.Ver que eu tinha muitas perguntas pra fazer ver quais eram meus pontos fortes fracos. Mas insisto  que fazer uma auto análise é   procurar   refletir sobre as experiências de infância. Que por sua vez nem  sempre foi  fácil entender quem somos e por que nos comportamos de tal  maneira. Ou às vezes agimos por impulso são muitos fatores para ser registados 

 

as variações de humor. É como escrever num diário e fazer anotações ao longo do dia sempre é notar o  que está se  passando na nossa vida se houver mudanças e escrever sobre o que penso. Se esse pensamentos passam pela nossa  cabeça de forma imediata fazem sentido se está ligado a uma vontade nossa de forma inconsciente. A auto análise é uma  Avaliação Psicológica, consiste em  observar o que para alguns  parece simples, mas é necessário um treino para transformar o que você vê em si o modo como  em um comportamento mensurável e passível de análise. O ato de  Observação é  buscar analisar, enxergar o ser como um todo  é sobre você mesmo é engraçado pesquisar de forma cautelosa sobre quem fui quando criança como adulta  quem sou como mulher   ou como vou ser daqui pra frente com profissional de letras inglês  e como terapeuta em psicanálise clínica depois dela e sei que serei melhor porque é termos bastante libertador analisar a si mesmo  nos liberta daquilo que às vezes guardamos somente para si próprio.

 

A auto-análise é uma ferramenta muito interessante para aprofundar o nosso anteconhecimento, para compreendermos o nosso mecanismo, e possamos praticar em todo lugar e a qualquer momento. Estou tendo inicialmente uma melhor compreensão de mim mesmo. Seguimos aqui a nossa auto-análise.

Já me autoanalisei e diante dos elementos de investigação pude perceber trações de comportamento, que a partir de minha visão de mundo, eu pude compreender mais sobre mim e sobre minha relação com o mundo, expectativas, desejos e interações objetivas e subjetivas.

A autoanálise me faz identificar padrões de pensamento e hábitos pessoais, através dessas análises sempre consigo melhorar minhas respostas comportamentais e tomadas de decisão.

Sim. Eu já fiz minha auto avaliação e a sensação de saudades e de tempos que vivi dominaram a minha narrativa. Havia uma mistura de alegria e entusiasmo carregada de um certo clima de fantasias de vídeo a minha satisfação em lembrar das emoções que vinham a tona durante a minha viagem no tempo

Os sentimentos advindos da auto análise foram os de alegria, saudosismo e saudades. Lembranças boas e de falta também em alguma medida, com certeza ajudaram a formar quem sou como adulta hoje. Boas memórias!

PreviousPage 12 of 131Next